• Entrar
  • Cadastrar
115 receitas para um almoço de Páscoa completo: entrada, prato principal, acompanhamento e sobremesa

A Páscoa está chegando e nada melhor do que escolher o cardápio do seu almoço especial! Veja a lista de receitas de Páscoa do TudoGostoso e escolha as suas favoritas

Monte seu cardápio com essas receitas de Páscoa deliciosas (Créditos: TudoGostoso)

A Páscoa está chegando aqui no TudoGostoso e, é claro, aí na sua casa! E a gente sabe que esse almoço especial merece preparos igualmente especiais e deliciosos. Precisa sempre de uma entradinha para saciar a fome dos convidados antes do prato principal. Na mesa do almoço de Páscoa, só mesmo muita fartura com receitas com peixe e carne, sem contar os acompanhamentos que colorem todo o prato. Para fechar só com muito chocolate nas sobremesas de Páscoa e nos ovos de Páscoa caseiros.

Para você que ainda está com dúvida no que comer nesta Páscoa com tanta opção que não acaba mais, o TudoGostoso separou receitas para a Páscoa que vão deixar você e sua família querendo mais! A gente promete que o almoço de domingo vai ficar ainda mais gostoso e você vai criar ótimas memórias na comemoração desta Páscoa. Confira 115 pratos salgados e doces e escolha os seus favoritos para montar o cardápio completo.

Receitas para a Páscoa: entradas deliciosas para atiçar o apetite

Em uma celebração de Páscoa com toda a família é sempre bom já ter aperitivos práticos para atiçar o apetite antes do almoço de Páscoa ficar pronto.

Bruschetta

A bruschetta é uma receita para a Páscoa e para qualquer outra festa ou ocasião especial. É praticamente uma torrada com tomate temperado, muito fácil de preparar. Veja a receita de bruschetta.

Patê de atum com cenoura

O patê de atum com cenoura é ótimo para entrar no clima da festa (Créditos: TudoGostoso/Sheina Urbano)

O almoço de Páscoa é representado pelos pratos com peixe e pelo símbolo do coelhinho da Páscoa. Naturalmente o patê de atum com cenoura combina demais com a data. Veja a receita de patê de atum com cenoura.

Frango à passarinho

O frango à passarinho é um petisco que muita gente ama com uma bebida gelada e pode ser uma boa escolha para começar os trabalhos na Páscoa enquanto termina de preparar o almoço. Veja a receita de frango à passarinho.

Torresmo

Direto do happy hour no bar para o seu almoço de domingo, é difícil resistir à tentação de um torresmo bem sequinho e crocante. Veja a receita de torresmo sequinho sem estouro.

Falso bolinho de bacalhau

O bolinho de bacalhau é um aperitivo que tem tudo a ver com a tradição de comer peixe na Páscoa. Se o bacalhau estiver fora do orçamento, usar atum dá muito certo nessa receita diferente. Veja a receita de falso bolinho de bacalhau.

Homus

Com um pão árabe ao lado, a pasta de grão-de-bico, conhecida popularmente de homus, se torna uma entrada irresistível. Veja a receita de pasta de grão-de-bico (homus).

Bolinho de bacalhau com mandioca

É bolinho de bacalhau com gostinho de Brasil (Créditos: TudoGostoso/José Wanderson)

Torne o bolinho de bacalhau mais brasileiro usando mandioca na massa no lugar da batata. Com farinha de rosca então fica ainda mais crocante! Veja a receita de bolinho de bacalhau com mandioca.

Antepasto de berinjela

O antepasto é, por nome, uma receita que deve ser servida antes da refeição. O antepasto de berinjela é vegano e leve para todo mundo pode comer à vontade. Veja a receita de antepasto de berinjela.

Sardinha frita

A sardinha é um bom petisco para a Páscoa (Créditos: TudoGostoso/Sheina Urbano)

Mais uma entrada com peixe para se manter no tema nas receitas para a Páscoa, a sardinha frita é simples e você prepara em 20 minutos. Veja a receita de sardinha frita.

Bolinho de bacalhau

Achou que iríamos deixar o bolinho de bacalhau tradicional de fora? Nada disso! Para quem se recusa a deixar esse ingrediente de fora das receitas de Páscoa, o bolinho de bacalhau é a entrada perfeita. Veja a receita de bolinho de bacalhau.

Receitas para a Páscoa: pratos com peixes e frutos do mar para manter a tradição

Comer bacalhau e outros peixes e frutos do mar é tradição de Páscoa. Até mesmo no dia que a Quaresma termina não dá para deixar de servir esses pratos que, vamos falar a verdade, são deliciosos em qualquer época do ano.

Bacalhau ao forno

O bacalhau é o rei das receitas para a Páscoa e essa receita do peixe em lascas ao forno rodeados de ingredientes saborosos é uma delícia pura! Veja a receita de bacalhau ao forno.

Souflé de bacalhau

O souflé é um prato que parece chique, mas é mais fácil de fazer do que muita gente imagina. Faça um souflé de bacalhau na Páscoa e surpreenda todo mundo! Veja a receita de souflé de bacalhau.

Arroz com bacalhau

O arroz com bacalhau é uma excelente ideia para preparar prato principal e acompanhamento juntos. Perfeito para quem precisa de receitas práticas para o domingo. Veja a receita de arroz com bacalhau.

Salpicão de bacalhau

Quem disse que salpicão é apenas no Natal? Esse salpicão de bacalhau é perfeito para a Páscoa e vamos deixar a própria receita provar isso. Veja a receita de salpicão de bacalhau.

Salada de feijão-fradinho com bacalhau

A combinação de feijão-fradinho e bacalhau é incrível (Créditos: TudoGostoso)

O feijão-fradinho combina muito bem com bacalhau e você pode uni-los em um prato só nutritivo e muito gostoso. Veja a receita de salada de feijão-fradinho com bacalhau.

Bacalhau divino

Não tem explicação, esse bacalhau é divino (Créditos: TudoGostoso/Nadjla Scarmelote)

Quando o próprio nome do prato é bacalhau divino, fica difícil contrariar. Esse prato é feito com bacalhau, legumes e purê de batatas e ainda fica muito cremoso. Veja a receita de bacalhau divino e delicioso.

Bacalhau 7 mares

Experimente fazer este bacalhau 7 mares e faça uma verdadeira viagem nos sabores dessa receita para a Páscoa. Veja a receita de bacalhau 7 mares.

Bacalhau à Gomes de Sá

Esse bacalhau tem nome e sobrenome (Créditos: TudoGostoso/Maria Da Gloria Cunha)

O bacalhau à Gomes de Sá é um prato português tão marcante que tem o nome do seu criador na receita. É só botar uma garfada na boca para agradecer ao criador desse prato. Veja a receita de bacalhau à Gomes de Sá.

Moqueca de peixe

Para alimentar muita gente de uma vez só, um cozido como a moqueca de peixe é uma excelente opção. Se preferir, também pode fazer com camarão. Veja a receita de moqueca de peixe.

Bobó de camarão

O bobó de camarão é uma receita tradicional da gastronomia brasileira e tem tantos temperos que carrega um perfume irresistível assim que sai da cozinha. Veja a receita de bobó de camarão.

Peixe ao leite de coco

Se está procurando uma receita com peixe para a Páscoa mais simples, a combinação do peixe com leite de coco e creme de cebola é a escolha perfeita para você. Veja a receita de peixe ao leite de coco.

Filé de peixe assado

O filé de peixe assado é simples e delicioso (Créditos: TudoGostoso)

O bom dessa receita de filé de peixe assado é que você pode usar qualquer tipo de peixe que é garantia de ficar delicioso. Veja a receita de filé de peixe assado.

Filé de peixe ao molho branco

O molho branco cobre esse filé de peixe delicioso (Créditos: TudoGostoso/Eliza Alessandra)

O molho branco combina muito bem com um bom filé de peixe. Para finalizar o prato, a dica é cobrir com queijo e levar para gratinar no forno. Veja a receita de filé de peixe ao molho branco.

Peixe assado na grelha

A grelha deixa o peixe ainda mais saboroso (Créditos: TudoGostoso)

Um peixe assado na grelha tem um sabor único que é difícil de competir. Quem tiver uma churrasqueira pode esbanjar com essa delícia na Páscoa. Veja a receita de peixe assado na grelha.

Camarão na moranga

O camarão na moranga tem uma apresentação digna de restaurante que impressiona todo mundo e ainda tem um sabor único da abóbora moranga. Veja a receita de camarão na moranga.

Risoto de camarão

O risoto de camarão parece chique, mas é prático (Créditos: TudoGostoso/Gui Barthel)

O risoto de camarão é uma boa combinação do arroz cremoso com o fruto do mar. Seu sabor é tão marcante que é um prato principal por si só. Veja a receita de risoto de camarão.

Macarrão com camarão

O macarrão com camarão pode muito bem ser o protagonista do almoço de Páscoa e um acompanhamento para se servir com um pouco de cada delícia da festa. Veja a receita de macarrão com camarão.

Estrogonofe de camarão

No dia a dia estamos mais acostumados com o estrogonofe de frango ou de carne, mas em uma ocasião especial como a Páscoa o estrogonofe de camarão ganha a vez. Veja a receita de estrogonofe de camarão.

Receitas para a Páscoa: opções com carne para celebrar o fim da Quaresma

A Quaresma termina oficialmente na quinta-feira antes do feriado da Páscoa. Para quem segue a tradição de não comer carne por 40 dias, esse é o momento de esbanjar com esses pratos. Para quem não segue o jejum, também está liberado curtir esses pratos.

Rocambole de carne moída

No rocambole de carne moída a proteína é a “massa” e o que dá liga no recheio é uma mistura de queijo e presunto. O resultado é um prato muito suculento ótimo para reuniões de família. Veja a receita de rocambole de carne moída.

Costelinha com molho barbecue

Você não precisa ir para um restaurante chique para comer uma costelinha com molho barbecue. Essa receita tem o segredo de chef para a carne ficar perfeita. Veja a receita de costelinha com molho barbecue.

Carne de panela com batata

Com uma panela de pressão você faz uma carne de panela com batata divina.Essa receita é prática e divina, perfeita para a Páscoa. Veja a receita de carne de panela com batata.

Almôndegas

As almôndegas ficam ótimas com uma massa, mas também podem ser servidas à parte como qualquer outra carne. Veja a receita de almôndegas.

Bife à milanesa

O bife à milanesa é básico, mas também funciona em dias de festa (Créditos: TudoGostoso/Stéfani Queiróz)

Bife à milanesa é um clássico da hora do almoço e não pode faltar em uma refeição em família. Todo mundo ama e você pode usar a sua carne predileta no preparo. Veja a receita de bife à milanesa.

Carne louca

A carne louca tem esse nome, mas é o prato mais sensato quanto você precisa alimentar muita gente. Essa carne cheia de sabores e molho pode ir no prato ou no sanduíche, ótimo para festas. Veja a receita de carne louca.

Pernil assado com batatas

Uma ocasião especial com a Páscoa pede por um almoço à altura e o que melhor do que servir um pernil quando consegue reunir a família toda? Veja a receita de pernil assado com batatas.

Picanha ao forno com sal grosso

Não tem nada como uma picanha em um dia especial (Créditos: TudoGostoso)

A gente sabe que não é todo dia que dá para servir uma picanha no almoço, mas o almoço de Páscoa é a desculpa perfeita para fazer essa delícia. Veja a receita de picanha ao forno com sal grosso.

Kafta

Kafta é aquele espetinho de carne de respeito. Bem temperada, você pode preparar no forno ou na churrasqueira. Veja a receita de kafta.

Linguiça assada

A linguiça assada com batata é uma receita prática (Créditos: TudoGostoso/Aline Abreu)

A linguiça assada com batatas é um ótimo aperitivo e também perfeito para um prato gostoso com poucos ingredientes. Veja a receita de linguiça assada.

Filé mignon com molho de mostarda

O molho de mostarda temperado combina com o filé mignon (Créditos: TudoGostoso)

É difícil achar um prato principal tão saboroso e suculento quanto o filé mignon com molho de mostarda. A carne macia e o molho cremoso e bem temperado fazem a combinação perfeita. Veja a receita de filé mignon com molho de mostarda.

Medalhão de carne moída

O medalhão de carne com bacon é irresistível (Créditos: TudoGostoso/Renata Grippa Pedroni)

O medalhão de carne moída envolvido em um bacon crocante é um tesouro que todo mundo vai disputar pelo último pedaço. Veja a receita de medalhão de carne moída.

Lombo ao molho de maracujá

O lombo suculento com o molho cítrico de maracujá é a combinação perfeita (Créditos: TudoGostoso)

Molhos cítricos são excelentes para ressaltar o sabor e a textura das carnes e esse lombo ao molho de maracujá é a prova disso! Veja a receita de lombo ao molho de maracujá.

Strogonoff de carne

Sem tempo para fazer uma receita para a Páscoa mais complexa e demorada? Ninguém vai criticar você por fazer um strogonoff de carne, ainda mais se for tão delicioso quanto o desta receita. Veja a receita de strogonoff de carne.

Fraldinha assada

A fraldinha é corte de carne econômico para esbanjar com bastante comida boa (Créditos: TudoGostoso/Michele de Souza)

A fraldinha fica uma delícia com essa receita de forno com temperos como mostarda, mel, alho e limão. Veja a receita de fraldinha assada.

Receitas para a Páscoa: pratos com frango práticos e deliciosos

O frango é rico em proteína e uma ótima opção para fugir do bacalhau no almoço de Páscoa com um ingrediente mais barato e também muito saboroso e nutritivo.

Strogonoff de frango

O strogonoff de frango pode ser um prato simples, mas ele conquista todo mundo depois de uma garfada. Veja a receita de strogonoff de frango.

Frango com quiabo

O frango com quiabo é uma combinação clássica que faz muito sucesso em Minas Gerais e no interior do Brasil. Usando o truque para fazer quiabo sem baba ninguém vai ter desculpa para não comer. Veja a receita de frango com quiabo.

Filé de frango à parmegiana

Você pode se sentir em um restaurante sem sair de casa usando o segredo de chef para fazer um filé à parmegiana. Dá para usar vários tipos de carne, mas o frango é o mais tradicional. Veja a receita de filé de frango à parmegiana.

Rolê de frango recheado

Experimente esse frango à rolê na Páscoa (Créditos: TudoGostoso/Carina Fagiani)

Fazer um rolê de frango recheado não é difícil. Você precisa apenas abrir os filés bem finos, espalhar bem o recheio e prender tudo muito bem com palitos. Só não esqueça de tirar os palitos na hora de servir! Veja a receita de rolê de frango recheado.

Frango cremoso rapidinho

Esse frango cremoso fica pronto rapidinho (Créditos: TudoGostoso)

Essa receita de frango cremoso rapidinho é ótima para quem tem pouco tempo para fazer a carne para o almoço de Páscoa. O preparo é bem parecido com um strogonoff, mas ainda mais caprichado. Veja a receita de frango cremoso rapidinho.

Frango frito americano

Frango frito não se encaixa só no fast food (Créditos: TudoGostoso/Nayryce Almeida)

Aquele frango frito típico das redes de fast food também pode ser uma carne deliciosa (e prática!) para o almoço de Páscoa. Veja a receita de frango frito americano.

Frango assado na cerveja

Dia de festa pede um frango assado na cerveja (Créditos: TudoGostoso)

Almoço de domingo pede uma cervejinha. Se você já vai comprar um engradado ou outro para a festa, aproveite uma latinha de cerveja para banhar esse frango assado irresistível. Veja a receita de frango assado na cerveja.

Peito de frango na panela de pressão

Use a panela de pressão para cozinhar o frango em minutos (Créditos: TudoGostoso/Eduardo Santos)

Não precisa ter medo, a panela de pressão é a sua maior aliada na hora de preparar um peito de frango rapidinho para o almoço. Fica pronto em 10 minutos! Veja a receita de peito de frango na panela de pressão.

Bobó de frango

O bobó de camarão é a receita mais tradicional, mas quem tem alergia ao fruto do mar pode fazer esse bobó de frango tão bom quanto. Veja a receita de bobó de frango.

Frango ensopado

Só provando para ver como o frango ensopado é saboroso (Créditos: TudoGostoso/Thalita Martins)

Esse frango empanado fica pronto em 40 minutos e pode ser servido direto na panela, bem ao estilo de comida caseira da fazenda! Veja a receita de frango ensopado.

Frango assado inteiro

Para alimentar um batalhão só com um frango inteiro! Essa receita é tão boa quanto o frango da padaria e é mais fácil de fazer do que você imagina. Veja a receita de frango assado inteiro.

Frango com creme de cebola

Com apenas três ingredientes você faz um frango delicioso (Créditos: TudoGostoso)

Para uma Páscoa econômica, aposte nesta receita de três ingredientes. Isso mesmo, você só precisa de frango, creme de cebola e maionese para fazer uma mágica na cozinha. Veja a receita de frango com creme de cebola.

Salpicão de frango simples

O salpicão de frango simples é a marca do Natal e de qualquer outra reunião de família. Pensa numa receita fácil que fica pronta em 20 minutos. Veja a receita de salpicão de frango simples.

Fricassê de frango

O que torna esse fricassê de frango tão delicioso é o queijo por cima que derrete no forno e forma uma casquinha incrível por cima que esconde o creme todo por baixo. Veja a receita de fricassê de frango.

Frango xadrez

O frango xadrez é típico da culinária chinesa, mas qualquer brasileiro que curte uma carne bem temperada com certeza vai amar esse prato. Veja a receita de frango xadrez.

Receitas para a Páscoa: massas deliciosas para um almoço simples e farto

As massas podem ser um bom acompanhamento, mas também são excelentes protagonistas em qualquer reunião de família para um almoço de domingo, inclusive como receita de Páscoa.

Lasanha de carne moída

A lasanha de carne moída é um clássico do almoço em família (Créditos: TudoGostoso)

A lasanha é uma ótima opção para alimentar bastante gente sem muito esforço. O recheio de carne moída com queijo e presunto fica incrível com o molho branco. Veja a receita de lasanha de carne moída.

Panqueca de carne moída

A panqueca de carne moída é simples, mas deliciosa (Créditos: TudoGostoso)

A panqueca de carne moída é uma receita coringa para qualquer almoço. Você ainda pode aproveitar a mesma receita de massa de panqueca para outros recheios que agradem cada um da família. Veja a receita de panqueca de carne moída.

Macarrão sabor pizza

Esse macarrão tem a massa de sempre, com cobertura como se fosse de pizza (Créditos: TudoGostoso)

Macarrão e pizza ao mesmo tempo? Isso mesmo! Nessa receita você prepara o macarrão normalmente com molho de tomate e depois cobre com bastante queijo mussarela, rodelas de tomate e orégano. Veja a receita de macarrão sabor pizza.

Canelone invertido

O canelone invertido é uma ideia diferente para o almoço de Páscoa (Créditos: TudoGostoso/Raphaella Mahur)

Na receita de canelone invertido a massa fica no meio e o “recheio” de queijo e presunto que forma os rolinhos deliciosos. É uma ideia divertida e saborosa para sair do comum na Páscoa. Veja a receita de canelone invertido.

Nhoque de batata

O nhoque de batata é uma massa prática de fazer em casa (Créditos: TudoGostoso)

Se para você um almoço em família pede uma massa caseira, o nhoque de batata é a melhor opção. A receita é prática e deliciosa, repleta daquele tempero de família que não pode faltar. Veja a receita de nhoque de batata.

Macarrão à carbonara

O macarrão à carbonara é uma receita popular da massa (Créditos: TudoGostoso)

Dá para fazer macarrão com tudo quanto é tipo de molho ou sabor, mas se estamos falando dos clássicos, o macarrão à carbonara é um dos melhores. Veja a receita de macarrão à carbonara.

Macarrão na panela de pressão

Aposte na panela de pressão para um macarrão rápido e saboroso (Créditos: TudoGostoso)

Aqui no TudoGostoso amamos a praticidade e defendemos o uso da panela de pressão para acelerar qualquer prato. Esse macarrão na panela de pressão é muito simples e fica pronto em só 15 minutinhos! Veja a receita de macarrão na panela de pressão.

Receitas para a Páscoa: acompanhamentos que não podem faltar no almoço de domingo

Todo prato principal precisa de um (ou mais!) bom acompanhamento na mesa. Não importa se é carne, frango, peixe ou o que preferir, essas guarnições são perfeitas para servir junto e se deliciar.

Couve-flor gratinada

A couve-flor gratinada é uma maneira saborosa de cozinhar esse legume nutritivo de um jeito que todo mundo vai amar. Veja a receita de couve-flor gratinada.

Escondidinho de carne moída

O escondidinho de carne moída é um bom acompanhamento para a Páscoa porque é tão clássico que todo mundo já conhece e ama. Veja a receita de escondidinho de carne moída.

Arroz com lentilha e calabresa

Se não quiser fazer o mesmo arroz simples de sempre, experimente o arroz com lentilha e calabresa. A combinação é típica do Ano-Novo, mas também cai bem na Páscoa. Veja a receita de arroz com lentilha e calabresa.

Polenta com carne moída

A polenta é uma receita cremosa feita com farinha de milho e que combina muito bem com o sabor da carne moída. Veja a receita de polenta com carne moída.

Arroz rápido na panela de pressão

Esse arroz é rápido e cheio de sabor (Créditos: TudoGostoso/Nozomi)

Essa receita de arroz leva frango, palmito, linguiça e tomate. Tão completo e saboroso que nem parece que fica pronto em só 10 minutos. Veja a receita de arroz rápido na panela de pressão.

Purê de batata

Às vezes tudo que precisamos é de um purê de batata simples para servir como acompanhamento. Essa guarnição mais neutra é ótima para servir de “liga” para os sabores fortes dos pratos de peixe e/ou carne. Veja a receita de purê de batata.

Batata gratinada fácil

Batata gratinada quentinha é bom demais (Créditos: TudoGostoso/Shutterstock)

A batata gratinada é muito mais do que rodelas de batata com queijo derretido por cima. O prato leva um creme delicioso e ainda bacon no preparo. Veja a receita de batata gratinada fácil.

Arroz de forno super-rápido

Para fazer o arroz de forno você precisa cozinhá-lo primeiro e refogar os temperos. Mas, depois disso, basta juntar tudo em uma travessa e deixar o forno fazer seu trabalho. Veja a receita de arroz de forno super-rápido.

Sunomono

O sunomono é uma salada de pepino leve e saborosa (Créditos: TudoGostoso/Shutterstock)

O sunomono é uma salada de pepino bem simples. As rodelas de pepino são marinadas em uma mistura de vinagre, sal e açúcar e cobertas por gergelim. É um acompanhamento bem leve e saudável. Veja a receita de sunomono.

Ratatouille

Muita gente conhece o ratatouille pela animação famosa. E como diz a citação, qualquer um pode cozinhar esse acompanhamento de legumes clássico da França. Veja a receita de ratatouille.

Receitas para a Páscoa: opções de ovo de Páscoa para a sobremesa

O ovo de Páscoa de presente clássico também pode ser uma boa sobremesa para o almoço no domingo. Melhor ainda se fizer essa delícia em casa com as dicas do TudoGostoso para escolher o melhor tipo de chocolate para ovo de Páscoa e truques para fazer a temperagem do chocolate.

Ovo recheado com torta de limão

Ovo de Páscoa precisa ser de chocolate? Não necessariamente! Essa receita de ovo de Páscoa trufado é recheada com um creme de torta de limão incrível e diferente. Veja a receita de ovo recheado com torta de limão.

Ovo de Páscoa recheado de bolo de cenoura

Se o bolo de cenoura já é coberto de chocolate, que tal uma versão que inverte a ordem e é servida dentro de uma casca de ovo de Páscoa? Essa combinação tem tudo a ver com a Páscoa e você vai amar. Veja a receita de ovo de Páscoa recheado de bolo de cenoura.

Ovo de Páscoa de prestígio

Faça o ovo de Páscoa com coco do mercado em casa por bem menos (Créditos: TudoGostoso/Shutterstock)

Os apaixonados pela combinação de chocolate e coco nos bombons não precisam ir ao mercado para ter um ovo de Páscoa de prestígio em casa. Você não vai acreditar no quão irresistível é esta receita. Veja a receita de ovo de Páscoa de prestígio.

Ovo de Páscoa trufado com brigadeiro

Esse ovo de Páscoa é muito recheado com brigadeiro (Créditos: TudoGostoso/Shutterstock)

Um ovo de Páscoa trufado com brigadeiro caseiro no recheio é a receita definitiva para os amantes de chocolate nesta data. Veja a receita de ovo de Páscoa trufado com brigadeiro.

Ovo mármore

A combinação de chocolates é o que deixa esse ovo belíssimo (Créditos: TudoGostoso)

O ovo mármore tem esse nome porque é feito com uma mistura de chocolate branco e amargo. O efeito na casca é belíssimo e o sabor também não fica para trás. Veja a receita de ovo mármore.

Ovo de Páscoa de pote

Esqueça tudo que você imaginou quando pensou em um ovo de Páscoa de pote. Nessa receita o ovo de chocolate fechado é o próprio pote e por dentro dele tem tanto chocolate que bota o fondue para correr. Veja a receita de ovo de Páscoa de pote.

Ovo de Páscoa na travessa

Quem gosta de ovo de Páscoa recheado mas não tem a forma em casa pode usar os mesmos ingredientes para preparar esse doce de travessa com o mesmo gosto. Veja a receita de ovo de Páscoa de travessa.

Ovo trufado de maracujá

O maracujá deixa o ovo de Páscoa cítrico (Créditos: Shutterstock)

A acidez do maracujá torna essa fruta uma candidata ideal para um ovo de Páscoa trufado mais leve e menos enjoativo. Veja a receita de ovo trufado de maracujá.

Ovo trufado de sensação

Esse ovo de Páscoa com recheio de morango é uma sensação (Créditos: Shutterstock)

Ninguém duvida que a combinação de chocolate com morango seja uma verdadeira sensação. Veja a receita de ovo trufado de sensação.

Ovo trufado de amêndoas

As amêndoas combinam com o chocolate no ovo de Páscoa (Créditos: TudoGostoso)

O recheio deste ovo de Páscoa é um creme de chocolate branco com amêndoas trituradas e whisky. Não precisa nem provar para saber que fica muito bom. Veja a receita de ovo trufado de amêndoas.

Receitas para a Páscoa: doces com chocolate para comemorar a data

Se Páscoa e chocolate andam de mãos dadas, na hora da sobremesa a dica é fazer uma dessas delícias chocolatudas que todo mundo vai amar.

Cenourinha recheada de chocolate

Apesar do nome e da aparência, não tem nada de cenoura nessa receita. É uma casquinha de sorvete com açúcar laranja e trufado com chocolate por dentro. Ótimo para presentear na Páscoa e as crianças amam! Veja a receita de cenourinha recheada de chocolate.

Brigadeiro de copinho

Brigadeiro é um clássico docinho de chocolate para as festas. Se não quiser enrolar um por um, você pode servir em copinhos que ficam uma gracinha e o gosto não muda. Veja a receita de brigadeiro de copinho.

Pavê prestígio

O pavê prestígio tem camadas de chocolate e o recheio cremoso é saborizado com o coco que dá um ar tropical para a sobremesa de família. Veja a receita de pavê prestígio.

Cupcake de cenoura com cobertura de chocolate

Você pode decorar o cupcake para ficar ainda mais festivo (Créditos: TudoGostoso/Jacqueline Thais Ferreira)

Em vez de fazer um bolo de cenoura grande, fazer cupcake é uma boa ideia para ter porções individuais e ainda pode decorar como quiser. Veja a receita de cupcake de cenoura com cobertura de chocolate.

Trufas simples

Essas trufas são simples e ótimas para presentear (Créditos:TudoGostoso/Jessica Rodrigues)

Depois de aprender como fazer essas trufas simples você vai poder usar essa receita para rechear com o sabor que preferir. Veja a receita de trufas simples.

Bombom de travessa

Na hora da sobremesa de Páscoa, transforme os pequenos bombons em um doce de travessa enorme para a família toda. Veja a receita de bombom de travessa.

Bombom de morango

Veja como fazer um bombom recheado delicioso (Créditos: TudoGostoso/Clau)

O bombom de morango é um campeão de vendas na Páscoa pelo sabor que todo mundo ama e também pela praticidade de fazer este doce. Veja a receita de bombom de morango.

Pavê de creme de avelã e bombom

Esse pavê tem recheio de creme de avelã e cobertura de bombom (Créditos: TudoGostoso)

Pensa em um pavê com cremosidade de sobra. Pensou? Esse pavê de creme de creme de avelã vai superar qualquer expectativa! Veja a receita de pavê de creme de avelã e bombom.

Cone trufado

Colocar uma trufa de chocolate dentro de um cone de sorvete com granulado é uma ideia de sobremesa que vai agradar principalmente as crianças, mas nem os adultos vão resistir. Veja a receita de cone trufado.

Mousse de chocolate no copinho

Essa sobremesa em porções individuais é perfeita para o almoço (Créditos: Shutterstock)

Fazer doces em porções individuais é perfeito para ter certeza de que todo mundo da família vai ter um para comer e quem já estiver empanturrado de comida pode levar a sua mousse de chocolate no copinho para casa. Veja a receita de mousse de chocolate no copinho.

Taça de chocolate fácil

Essa taça de chocolate lembra um ovo de Páscoa, mas é mais fácil de fazer. É certamente o pote mais delicioso que você já usou para tomar sorvete. Veja a receita de taça de chocolate fácil.

Minissuflê de chocolate

O suflê de chocolate é uma receita chique e nessa versão em miniatura é mais fácil acertar a receita. Veja a receita de minissufê de chocolate.

Doce gelado de coco com chocolate

O doce gelado de coco com cobertura de chocolate é servido em uma taça ou travessa, a escolha é sua. Você pode até inverter as camadas ou intercalar ainda mais, fica ao seu critério. Veja a receita de doce gelado de coco com chocolate.

Cubos de chocolate

Esses cubos de chocolate são mais práticos do que qualquer bombom porque você pode fazer em uma forma de gelo comum. No recheio, é só botar pedacinhos das suas frutas prediletas! Veja a receita de cubos de chocolate.

Bolinho recheado de chocolate

Esse bolinho fofinho é bem recheado de chocolate (Créditos: TudoGostoso)

O bolinho recheado de chocolate é a versão caseira dos bolinhos do mercado que marcaram a infância de muita gente. Veja a receita de bolinho recheado de chocolate.

Sobremesa gelada de chocolate

Essa sobremesa de duas camadas é muito cremosa e refrescante (Créditos: TudoGostoso)

Se fizer calor no domingo de Páscoa já sabe: essa sobremesa gelada de chocolate é a escolha ideal! Uma camada é de chocolate amargo cremoso e a outra de doce de leite com chocolate ao leite. Veja a receita de sobremesa gelada de chocolate.

Taça de churros com mousse de chocolate

A massa crocante de churros é um ótimo pote de sobremesa (Créditos: TudoGostoso)

Esse churros é melhor do que o da barraquinha na rua! A massa frita enrolada da forma certa vira uma taça deliciosa para colocar a mousse de chocolate. Veja a receita de taça de churros com mousse de chocolate.

Cookie recheado de Nutella

Esse cookie recheado é bem cremoso (Créditos: TudoGostoso)

É só botar um prato desses cookies recheados com Nutella na mesa para vê-lo desaparecer em minutos. Impossível comer um só! Veja a receita de cookie recheado de Nutella.

Torta de banana com chocolate

Essa torta de banana tem bombom de chocolate na massa (Créditos: TudoGostoso)

Essa não é a sua torta de banana de sempre. Os pedaços do bombom de chocolate por cima dão um sabor novo e incrível para a dupla. Veja a receita de torta de banana com chocolate.

Brownie fácil

Fazer brownie é fácil e uma excelente sobremesa de Páscoa (Créditos: TudoGostoso/Shutterstock)

Se você quer servir uma sobremesa de chocolate na Páscoa, o brownie é uma receita que sempre combina bem. É muito fácil de fazer e fica pronto em apenas uma hora. Melhor ainda se servir quentinho! Veja a receita de brownie fácil.

Salame de chocolate

Essa sobremesa divertida é cremosa com nozes crocantes (Créditos: TudoGostoso)

O salame de chocolate tem esse nome curioso por causa do formato, mas não tem nada de salgado no preparo! Nada mais é do que um rolinho de chocolate macio recheado com as castanhas da sua escolha. Veja a receita de salame de chocolate.

Torta crocante de dois chocolates

Essa torta tem uma massa crocante e um recheio de dois tipos de chocolates (Créditos: TudoGostoso)

Essa receita de torta diferente usa flocos de arroz para conseguir uma casquinha bem crocante. O recheio é feito com duas camadas, uma de chocolate amargo e outra de chocolate branco que se equilibram muito bem. Veja a receita de torta crocante de dois chocolates.

Cupcake gelado de Nutella

Diferentemente dos cupcakes comuns, esse é bom gelado e já tem sorvete junto (Créditos: TudoGostoso)

O cupcake gelado de Nutella é uma receita simples de apenas 5 ingredientes e que leva sorvete para ficar bem refrescante. Não é como o cupcake tradicional, mas garantimos que é uma delícia. Veja a receita de cupcake gelado de Nutella.

Bolo sorvete sensação

Essa torta é feita com dois tipos de sorvete para lembrar o bombom clássico (Créditos: TudoGostoso)

No Brasil, qualquer dia é perfeito para um bolo de sorvete. Com a mistura do sorvete de chocolate com o sorvete de morango, você não precisa nem se preocupar que ele vai acabar antes de começar a derreter. Veja a receita de bolo sorvete sensação.

Bolo bomba recheado

Esse bolo tem uma explosão de sabores (Créditos: TudoGostoso)

À primeira vista parece que esse doce é um simples bolo de chocolate, mas assim que corta a primeira fatia você revela o recheio cremoso. Veja a receita de bolo bomba recheado.

Receitas para a Páscoa: sobremesas sem chocolate para surpreender com delícias

Nem toda sobremesa de Páscoa precisa ser de chocolate. Para fugir do comum, que tal um desses doces deliciosos sem chocolate para servir no fim da refeição?

Pavê de morango

Na dúvida sobre qual sobremesa fazer para a Páscoa? O pavê de morango é sempre uma boa opção para servir para a família. Veja a receita de pavê de morango.

Abacaxi com creme de leite condensado

O abacaxi com creme de leite condensado é refrescante e cremoso no nível certo. Fácil de fazer, ela tem camadas de frutas, creme belga e um merengue incrível em cima. Veja a receita de abacaxi com creme de leite condensado.

Manjar de coco

O manjar de coco é uma sobremesa dos deuses que só leva 5 ingredientes e a dica para incrementar é decorar com ameixas secas por cima. Veja a receita de manjar de coco.

Torta de limão

A torta de limão é um doce amado das confeitarias que você pode fazer em casa. A massa de biscoito é muito crocante e a cobertura de suspiro por cima fica douradinha depois de sair do forno. Veja a receita de torta de limão.

Pudim de leite

O pudim de leite é aquela sobremesa coringa de respeito. Simples e irresistível, essa receita agrada a família inteira e é uma ótima pedida depois do almoço. Veja a receita de pudim de leite.

Veja mais:
Coelho bota ovo? Entenda o que o animal e o chocolate têm a ver com a Páscoa
Almoço na Sexta-feira Santa: 44 receitas com peixes e frutos do mar para seguir a tradição sem carne no feriado
Ama chocolate? Conheça os principais destinos do Brasil para quem não resiste a essa iguaria

Temas relacionados