• Entrar
  • Cadastrar
Salpicão de frango simples
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.8 / 5 329 avaliações
Imprimir
Assistir : Salpicão de frango simples Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
TudoGostoso
TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Avatar de jhoyce
Por Jhoyce

Confira essa deliciosa e prática receita de salpicão de frango simples! Este prato é uma verdadeira explosão de sabores que encanta paladares e é perfeito para diversas ocasiões, desde refeições rápidas a celebrações especiais. Com ingredientes simples e fáceis de encontrar, o salpicão de frango combina a tenra textura do frango desfiado com a crocância da batata palha e dos vegetais frescos, resultando em uma mistura irresistível. Para preparar este prato, você vai precisar de peito de frango cozido e desfiado, cenoura ralada, maçã picada, uvas-passas, milho verde, ervilha, maionese e cheio-verde para realçar os sabores. Esta receita é uma excelente opção para quem busca praticidade na cozinha, pois é rápida de fazer e não exige habilidades culinárias avançadas. O salpicão de frango é versátil e pode ser servido como acompanhamento, recheio de sanduíches, petisco em festas ou como prato principal. Sua mistura de texturas e sabores vai conquistar o seu paladar e o de todos à mesa. Siga o passo a passo bem simples desta receita e delicie-se com este prato simplesmente irresistível!

Ingredientes (8 porções)

  • peito de frango500 g de peito de frango cozido e desfiado
  • cenoura2 cenouras grandes raladas
  • ervilha1 lata de ervilha
  • milho-verde1 lata de milho verde
  • uva passa200 g de uva passa
  • maçã1 maçã
  • maionesemaionese a gosto
  • cheiro-verde (salsa e cebolinha)cheiro-verde a gosto
  • batata palhabatata palha a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Misture todos os ingredientes, menos a batata palha.

  2. 2

    Depois de tudo misturado, forre com a batata palha.

  3. 3

    Depois, e só servir.

Informações adicionais

Dica para fazer o melhor salpicão de frango

 

O frango é o principal ingrediente na hora de fazer salpicão. Por isso, para que seu salpicão de frango fique ainda mais saboroso, invista em temperos para peito de frango, fazendo que a carne fique mais saborosa e sua receita fique melhor ainda!

 

Além da receita de salpicão de frango tradicional: outras opções de salpicão

 

Esta receita é de salpicão tradicional feito com maionese, mas existe também a versão de salpicão de frango com creme de leite, perfeita para quem não gosta muito de maionese e prefere uma receita de salpicão mais leve e cremosa!

 

Uma boa opção para aprimorar sua receita de salpicão simples de frango é investir em um salpicão de frango defumado: é fácil de fazer e tem um gostinho todo especial!

 

A receita de salpicão de frango é muito prática e pode ser adaptada de diversas formas diferentes conforme o gosto pessoal de cada um, permitindo, assim, muitas variações. Já pensou em fazer salpicão de repolho? Ou quem sabe salpicão com batata? As possibilidades são infinitas e aqui no TudoGostoso você encontra várias receitas de salpicão diferentes, como salpicão no palito e salpicão de macarrão, por exemplo!

 

O salpicão de Natal é um acompanhamento clássico da ceia que não pode faltar né? Mas já pensou em fazer um salpicão natalino diferenciado? Confira a receita de salpicão de bacalhau no TudoGostoso, a dica perfeita pra inovar nessa receita clássica!

 

Outras receitas com frango desfiado

 

Que tal conferir outras receitas com frango? Aqui no TudoGostoso você encontra outras deliciosas receitas com frango desfiado, além do salpicão de frango simples, como o fricassê de frango, a torta salgada, a coxinha e a panqueca de frango.

 

Agora que você já sabe como fazer salpicão de frango, veja também:

 

Receitas com frango: confira 40 receitas fáceis de fazer

Receitas de salpicão: confira 20 opções do TudoGostoso

Receitas com sobras de frango: 20 pratos deliciosos

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.