• Entrar
  • Cadastrar
32 receitas SEM BACALHAU pro seu almoço de Páscoa porque ninguém é obrigado a nada!

Não gosta de bacalhau? Sem problemas! Vem que o TudoGostoso tem receitas para o almoço de Páscoa sem bacalhau para você!

Confira a lista de receitas de Páscoa sem bacalhau! (Créditos: TudoGostoso)

O bacalhau é um dos alimentos mais consumidos durante a Páscoa, mas se você não é muito fã ou simplesmente não está podendo gastar com ele, o TudoGostoso separou uma lista com 34 receitas para o almoço de Páscoa sem bacalhau! Nessa lista, você vai encontrar opções com frango, carne de porco, peixes e frutos do mar e até massas. Confira!

Receitas com frango para o almoço de Páscoa

Para abrir a seleção do TudoGostoso de receitas para o almoço de Páscoa com chave de ouro, separamos alguns pratos com frango deliciosos. Mas nada de achar que é o mesmo filezinho de frango do dia a dia, viu? Nessa categoria, você encontra pratos diferenciados. Vem só ver!

Frango assado na cerveja

Frango assado na cerveja com batatas (Créditos: TudoGostoso)

O frango assado na cerveja é uma ótima opção de prato principal para fugir do preparo convencional da proteína e também para quem não deseja comer bacalhau nesta data. Veja a receita do frango assado na cerveja.

Frango cremoso de forno

Frango cremoso de forno (Créditos: TudoGostoso)

Se o que você procura é uma comida bem cremosa e que caia superbem com arroz branco, esse é o prato perfeito para você. A sua família vai adorar! Confira a receita do frango cremoso de forno.

Fricassé de frango fácil

O fricassê de frango já é um clássico das datas comemorativas e uma das receitas mais acessadas do TudoGostoso, então é claro que ele não poderia deixar de estar na lista. Veja a receita do fricassê de frango fácil.

Frango com catupiri e batata-palha

Você não quer bacalhau mas também não quer nada muito comum, então essa receita é ideal para você e para a sua família. Veja a receita do frango com catupiri e batata-palha.

Frango assado com maionese e creme de cebola

O creme de cebola é um excelente ingrediente usado para temperar carnes e ele fica particularmente especial no frango assado, dando um toque de sabor irresistível. Veja a receita do frango assado com maionese e creme de cebola.

Salpicão de frango

Quem disse que o salpicão não pode ser prato principal? Basta você caprichar bastante no preparo desse prato para ele ser a estrela do dia! Confira a receita do salpicão.

Frango cremoso rapidinho

Frango cremoso rapidinho é uma delícia para o almoço de Páscoa (Créditos: Shutterstock)

Para quem tem pressa e não gosta de ficar na cozinha, essa receita vai se tornar a favorita. Com poucos ingredientes, você consegue preparar um prato digno de restaurante. Confira a receita do frango cremoso rapidinho.

Filé de frango ao molho de mostarda ao forno

Filé de frango ao molho de mostarda ao forno (Créditos: TudoGostoso)

O molho de mostarda já é tradicional na gastronomia por combinar muito bem com carnes e isso não é diferente quando o assunto é frango. Ficou com água na boca? Confira a receita do filé de frango ao molho de mostarda ao forno.

Coxa de frango ao requeijão e bacon

Coxa de frango ao requeijão e bacon (Créditos: TudoGostoso)

O bacon nessa receita de coxa de frango vai fazer toda a diferença e trazer aquele toque de crocância que todo mundo adora. Veja a receita da coxa de frango ao requeijão e bacon.

Pratos com carne de porco para arrasar no almoço de Páscoa

Chegando na segunda categoria, temos receitas com carne de porco para o almoço de Páscoa. Por aqui, você irá encontrar pratos variados como costelinha na pressão ou picadinho de carne de porco. E tem para todos os gostos, viu? Escolhe a sua favorita!

Lombo de porco recheado

Lombo de porco por si só já é uma delícia, mas se você quer impressionar os seus convidados nesta Páscoa, que tal recheá-lo? Veja a receita do lombo de porco recheado.

Costelinha de porco na panela de pressão

A costelinha de porco pode ser feita de muitas maneiras diferentes, e o pulo do gato está na hora de preparar o tempero dessa delícia. Fazer na panela de pressão é a melhor maneira de garantir que fique macia e pronta bem rapidinho! Veja a receita da costelinha de porco na panela de pressão.

Pernil de porco recheado e assado

O pernil de porco também é outra carne muito consumida nas datas comemorativas, como a Páscoa e o Natal! Você vai ver que é bem simples de fazer. Confira a receita do pernil de porco recheado e assado.

Costela de porco ao mel e sal grosso

Costela de porco ao mel e sal grosso (Créditos: TudoGostoso)

Hmmm, uma costelinha agridoce é de dar água na boca! O melhor é que é bem fácil de fazer e fica tão bom quanto de restaurante em poucos passos. Veja a receita da costela de porco ao mel e sal grosso.

Feijão branco com costelinha de porco

Que tal inovar e preparar feijão branco para essa Páscoa em vez dos tradicionais feijão preto ou carioquinha? Ele é tão gostoso quanto e a costelinha de porco dá o toque que o deixa simplesmente sensacional. Veja a receita do feijão branco com costelinha de porco.

Picadinho de carne de porco

Picadinho de carne de porco (Créditos: Shutterstock)

O picadinho de carne de porco é uma receita que rende bastante, sendo um ótimo custo-benefício se a sua família for muito grande. Veja a receita do picadinho de carne de porco.

Costelinha de porco com batatas rústicas

Tem medo de usar panela de pressão? Não tem problema porque também é possível fazer a costela de porco no forno de um jeito bem rápido. Demora um pouco mais, mas fica tão gostoso quanto! Veja a receita da costelinha de porco com batatas rústicas..

Peixes e frutos do mar para o almoço de Páscoa

Você quer fugir do bacalhau mas ainda quer continuar na categoria de peixes e frutos do mar? Então vem que a gente tem as melhores receitas para o seu almoço de Páscoa! Aqui você vai encontrar muitas comidinhas com camarão, salmão e outros filés de peixe.

Fricassé de camarão

Quem disse que só dá para fazer fricassê de frango? Essa versão do prato feita com camarão é um grande sucesso e quem adora o fruto do mar vai ficar apaixonado! Veja a receita do fricassê de camarão.

Salmão ao champignon

Salmão ao champignon (Créditos: TudoGostoso)

O salmão é um peixe bem saboroso e uma ótima substituição para quem não gosta de bacalhau. O champignon pode ser em conserva ou até mesmo fresco, deixando o prato ainda mais gostoso. Veja a receita do salmão ao champignon.

Filé de merluza com batata ao forno

Filé de merluza com batata ao forno (Créditos: TudoGostoso)

O filé de merluza é um peixe com excelente custo-benefício que pode ser preparado das mais diferentes maneiras. Para ficar bem parecido com uma bacalhoada, que tal prepará-lo com batatas ao forno? É uma alternativa mais econômica e bem gostosa! Veja a receita do filé de merluza com batata ao forno.

Bobó de camarão

Ah, o bobó de camarão… O creme feito com mandioca batida, azeite de dendê e leite de coco é de deixar qualquer um com muita fome. Veja a receita do bobó de camarão.

Filé de merluza assado com leite de coco

Outra receita com filé de merluza muito gostosa e bem refrescante. Ela fica pronta em poucos minutos no forno e fica muito cremosa. Veja a receita do filé de merluza assado com leite de coco.

Moqueca de peixe

Se você quer uma comida cheia de sabor, mas que seja bem rápida e fácil de fazer, a moqueca de peixe é, com certeza, a melhor escolha. Veja a receita da moqueca de peixe.

Salmão com alcaparras

Quem nunca quis fazer um prato superchique para impressionar alguém? Para quem está procurando isso, esse salmão vai cair como uma luva! Veja a receita do salmão com alcaparras.

Linguado ao vinho branco

 

Linguado ao vinho branco (Créditos: TudoGostoso)

Outro peixe delicioso que você pode servir na Páscoa é o linguado, e usar vinho branco para fazê-lo vai deixar a carne ainda mais suculenta e macia. Veja a receita do linguado ao vinho branco.

Chiclete de camarão

Chiclete de camarão (Créditos: TudoGostoso)

O nome dessa receita é chiclete porque ele leva bastante queijo, ficando muito cremoso e bem puxa-puxa. É ideal para quem não gosta de comidas muito secas. Veja a receita do chiclete de camarão.

Massas para surpreender no almoço de Páscoa

Finalizando com chave de ouro as receitas para o almoço de Páscoa, não poderíamos deixar as massas de lado, não é mesmo? A gente sabe que pode não ser tão comum nessas datas comemorativas, mas vamos combinar que é difícil resistir uma lasanha ou um bom macarrão! Vem dar uma olhadinha no que a gente separou para você!

Lasanha com molho branco e bolonhesa

Lasanha a bolonhesa (Créditos: TudoGostoso)

Essa lasanha é aquele clássico de domingo que todo mundo ama, e que você pode ficar tranquilo porque vai ser sucesso absoluto na sua casa. Veja a receita da lasanha com molho branco e bolonhesa.

Lasanha de frango com queijo

Não come carne vermelha na Páscoa? Não tem problema, nós também trazemos a opção de lasanha com frango desfiado, que é bem fácil de fazer e fica uma delícia! Veja a receita da lasanha de frango com queijo.

Lasanha com massa de pastel

Uma maneira diferente e bem gostosa de fazer lasanha é trocar a massa tradicional por massa de pastel, que você encontra em lanchonetes, padarias e mercearias. Ela não precisa ser cozida anteriormente, basta levar para cozinhar no forno e fica pronta bem rápido. Veja a receita da lasanha com massa de pastel.

Macarrão ao forno com bacon e mussarela

Macarrão ao forno com bacon e mussarela (Créditos: TudoGostoso)

A combinação irresistível de bacon e mussarela faz com que esse prato seja um queridinho que todo mundo vai querer provar. Veja a receita do macarrão ao forno com bacon e mussarela.

Macarrão ao molho de camarão

Essa é outra opção para quem ama massas e frutos do mar, mas procura uma receita ainda mais fácil do que a lasanha de camarão. Confira a receita do macarrão ao molho de camarão.

Macarrão na panela de pressão

O macarrão na panela de pressão é a receita perfeita para quem não tem tempo nem para cozinhar, nem para lavar louça, porque é só colocar tudo em uma panela só e está pronto! Veja a receita do macarrão na panela de pressão.

Veja mais:

Por que as pessoas comem bacalhau e peixe na Páscoa?
Almoço de Páscoa: 50 receitas simples e deliciosas para servir no domingo

Temas relacionados