• Entrar
  • Cadastrar
Frango assado inteiro e descomplicado
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.6 / 5 (320 avaliações)
Ver todos os 449 comentários
Assistir : Frango assado inteiro e descomplicado Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Expedito Carlos
@ Luciano Kozel
@ Marcelo Soares
@ Fran
@ Thamires Denise lima da silva
@ Paulo Henrique Turati
@ Wilnna FS
@ Ana Lúcia
@ Dany Bananinha
@ Maiara Gomes
@ Jaque Molica
@ Maiara Gomes
@ Laís Cássia Rocha
@ Maiara Gomes
@ Liliane
@ Ester Barbosa Fidelis
@ Babi
@ Josenilda araujo de santana
@ Josenilda araujo de santana
@ Nataline
@ Adriana Pavani
@ Josenilda araujo de santana
@ Luli Lopes Bragaña
@ Fernanda Paiva
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
P
Por Paula Andreia

Se você está procurando uma receita que seja fácil de preparar e ao mesmo tempo deixe sua casa com aquele aroma irresistível de comida deliciosa, o frango assado inteiro é a escolha ideal! Com poucos ingredientes e um passo a passo simples, você vai surpreender a todos com um prato suculento e cheio de sabor. Com a deliciosa combinação de um frango inteiro, limão, cebola, sal, margarina e alguns temperos a gosto, você estará pronto para iniciar o preparo desse prato clássico e cheio de afeto. A receita é simples: basta temperar bem o frango, deixá-lo descansar para absorver os sabores, e em seguida, levá-lo ao forno para assar até ficar douradinho e suculento. Enquanto ele está no forno, sua cozinha se encherá de um perfume delicioso que vai deixar todos com água na boca. É uma opção perfeita para um almoço em família ou até mesmo para um jantar especial. Além disso, as sobras desse frango podem ser reaproveitadas em diversas receitas. Não perca tempo! Confira o passo a passo completo e prepare um frango assado inteiro e descomplicado que vai conquistar todos os paladares à mesa.

Ingredientes (6 porções)

  • frango1 frango inteiro
  • margarinamargarina ou manteiga com sal
  • salsal
  • cebola1 cebola grande descascada inteira
  • ervas finasalecrim e manjericão ou ervas finas desidratadas
  • limãoLimão

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Pegue o frango, retire os miúdos.

  2. 2

    Lave-o por dentro e por fora com água e limão, escorra.

  3. 3

    Secar com um guardanapo de pano dentro e fora, em seguida passar sal por dentro e por fora, fazer o mesmo com a margarina ou manteiga.

  4. 4

    Colocar em uma assadeira, adicionar a cebola inteira e os galhos de alecrim e manjericão no interior do frango Seara com um cubinho de margarina.

  5. 5

    Levar para assar em forno médio até começar a dourar mais ou menos 40 minutos, aumentar o forno para o máximo para dourar e ficar crocante.

Informações adicionais

Dicas para preparar a melhor receita de frango assado inteiro

 

Se for usar ervas finas, pode misturar na margarina.

 

Quanto ao sal, passe com a mão para entrar em todas as partes do frango dentro e fora.

 

Fica salgadinho e crocante, a carne temperada e aromatizada pela cebola e as ervas. Não precisa marinar, é temperar e por para assar, sem papel-alumínio para não criar líquido na assadeira. É só provar agora, e fazer sempre.

 

Frango assado inteiro perfeito: confira a receita e as dicas do TudoGostoso

 

O frango assado é aquela receita perfeita para o almoço em família! Ele rende bastante e pode ser servido com uma diversidade de acompanhamentos. Por isso, que tal aprender a fazer essa receita? Hoje o blog do TudoGostoso traz algumas dicas para você fazer o frango assado perfeito. Confira a seguir!

 

Use ingredientes de qualidade

 

Escolha uma ave de boa qualidade e, se for possível, opte pelo frango orgânico. Além disso, já tenha em mente a lista de temperos que você irá usar. Frutas? Ervas frescas ou secas? Decida e organize tudo antes de começar o preparo.

 

Dica: dê preferência ao limão no lugar do vinagre, pois ele deixa a carne do frango assado mais suculenta.

 

Temperos e mais temperos

 

Não tenha medo de temperar o frango por completo. Por ser uma ave grande, ele vai precisar de bastante tempero para ficar gostoso. Por isso, não se esqueça de deixar o frango em uma marinada poderosa na noite anterior e passar os temperos por todas as cavidades.

 

Além disso, é importante que você dê uma leve secada com o papel-toalha na pele do frango antes de levá-lo para o forno. Isso vai garantir que ele fique crocante por fora e suculento por dentro.

 

Não retire a pele

 

Um erro muito comum que algumas pessoas cometem é retirar a pele do frango. Não faça isso! Ela será a barreira protetora do frango assado e impedirá que a carne resseque. Por isso, na hora de temperá-lo, tome cuidado ao manusear o frango para que a pele não rasgue ou saia do lugar.

 

Dica: passe um pouco de manteiga pela pele do frango para que ela fique ainda mais crocante e a carne macia e suculenta.

 

Leve ao forno com atenção

 

É importante que você escolha uma forma não muito alta e que deixe o frango um pouco elevado. Use grelhas ou ingredientes como batatas, cenouras e cebolas no fundo da forma. Isso vai deixar que o ar quente circule por toda a ave.

 

Além disso, não esqueça de preaquecer o forno e cuidar para que a potência não fique muito alta durante o cozimento. O ideal é que a carne cozinhe e o frango fique dourado por fora. Você pode usar bastante papel-alumínio para garantir que todo o processo dê certo.

 

Dica: use algum caldo, que pode ser o da marinada, ou molho para impedir que os temperos do frango queimem e molhe a carne de tempos em tempos durante o cozimento. Depois de pronto, vire o frango de peito para baixo e deixe a ave descansar por 10 minutos antes de servi-la.

 

Além da receita de frango inteiro assado no forno: muitas outras delícias no TudoGostoso

 

Frango assado também é uma ótima pedida para ceia de Natal ou Ano Novo. Não sabe se faz frango ou chester? Ou quem sabe peru? Confira esta receita de chester e esta receita de peru no TudoGostoso e se livre da dúvida!

 

No TudoGostoso, você encontra muitas deliciosas receitas com frango além dessa deliciosa receita de frango assado, como salpicão de frango simplesfricassê de frangotorta de frangoempadão de frangofrango xadrez e panqueca de frango desfiado.

 

Agora que você já sabe como assar frango inteiro no forno, veja também:

 

Receitas com frango: confira 40 receitas fáceis de fazer

Receitas de salpicão: confira 20 opções do TudoGostoso

Receitas com sobras de frango: 20 pratos deliciosos

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.