• Entrar
  • Cadastrar
Ovo de páscoa na travessa
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.5 / 5 (217 avaliações)
Ver todos os 346 comentários
Ovo de páscoa na travessa
Assistir : Ovo De Páscoa Na Travessa Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Fernanda Souza
@ Talita Rocha
@ Daisy Barsch Guiesel
@ Clarisse Maria Albuquerque Facchinato
@ Anna Carolina Jesus Alves
@ Anna Carolina Jesus Alves
@ Anadelia
@ Manuella Barreto
@ Simone de oliveira
@ Luciane schenckel
@ Raquel
@ Marcela Correia
@ Iara Lins
@ Diogo Montaghane
@ Wesley Lisboa
@ Isabelle
@ Isabelle
@ TudoGostoso
@ Erika
@ Elisabete Paula
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
I
Por Isabelle

Nada melhor para encerrar um almoço de família que uma sobremesa compartilhada. E o ovo de Páscoa na travessa é escolha certa para o domingo de Páscoa. O doce, que lembra um pavê, mas que não leva nenhum biscoito, é composto por duas camadas de creme de chocolate e uma de creme de baunilha, além de ser coberto por chocolate derretido e possuir castanhas que dão o toque crocante perfeito para deixar o prato ainda mais delicioso. A receita é bem simples e não precisa ser nenhum mestre cuca para conseguir fazê-la. O ideal é que você a prepare no dia anterior ao que irá servi-la, pois ela fica mais gostosa se estiver mais gelada. Você pode fazer o ovo de Páscoa na travessa grande, para que todos possam se servir à vontade, ou em taças individuais, garantindo que todo mundo conseguirá comer um pouquinho. Experimente essa receite e deixe seu almoço de Páscoa muito mais saboroso!

Ingredientes (1 porção)

  • leite condensado3 latas de leite condensado
  • leite2 medidas (da lata) de leite
  • gema de ovo6 gemas peneiradas
  • amido de milho2 colheres (sopa) de maizena
  • baunilha1 colher (sobremesa) de baunilha
  • chocolate meio amargo400 gramas de chocolate meio amargo
  • castanha de caju1/2 xícara de castanha de caju picado
  • creme de leite1 caixa de creme de leite

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas, e a maizena, e mexa sem parar até engrossar. 

  2. 2

    Retire do fogo e acrescente a baunilha. 

  3. 3

    Junte o creme de leite, misture e reserve 1/3 deste creme. 

  4. 4

    Nos 2/3 restantes, pique o chocolate meio amargo, e mexa bem até o derreter por completo.

  5. 5

    Em um pirex monte a sobremesa assim: uma camada de creme de chocolate, uma camada do creme branco reservado, uma camada de creme de chocolate.

  6. 6

    Salpique a castanha de caju. 

  7. 7

    Para cobertura derreta 400 gramas de chocolate ao leite e coloque por cima, espalhando devagar pra cobrir todo o pirex. 

  8. 8

    Leve para gelar. Quanto mais gelado estiver melhor.

Informações adicionais

Ovos de Páscoa caseiros são ótimas opções de presentes

 

 

Os ovos de Páscoa são um dos grandes símbolos desse feriado religiosos e dá-los de presentes a crianças e adultos é uma tradição tão grande quando o almoço de domingo. Mas coo os preços estão altos esse ano, talvez seja mais em conta, e até mais carinhoso, fazer os seus próprios ovos de Páscoa caseiros para presentear pessoas queridas. O TudoGostoso possui diversas receitas de ovo de Páscoa caseiro para você se inspirar e fazer esse ano. Temos opções mais simples, como o ovo de páscoa de chocolate, até alguns mais sofisticados, como o ovo de Páscoa crocante, o ovo de Páscoa trufado, e o ovo de Páscoa marmorizado. Se você acha que apenas a casca de chocolate não é suficiente para o seu ovo de Páscoa, não tem problemas. Também temos várias receitas de ovos de páscoa recheados que você pode escolher, como o ovo de Páscoa recheado com Nutella, ovo de Páscoa recheado com brigadeiro, ovo de Páscoa recheado com bolo de cenoura, ovo de Páscoa recheado com doce de leite, e muito mais. 

 

Escolha o tipo de chocolate certo para seu ovo de Páscoa

 

Fazer ovo de páscoa caseiro pode ser complicado se você não tiver muita experiência. Um jeito de facilitar é escolhendo chocolates mais fáceis de trabalhar. Os chocolates são divididos em três classificações: puros, obrigatoriamente com pelo menos 25% de manteiga de cacau na composição; fracionados, em que parte da quantidade mínima de manteiga de cacau é substituída por outra gordura vegetal; e hidrogenados, em que toda a massa de cacau é substituída por gordura vegetal. Os chocolates puros têm melhor sabor, mas são mais difíceis de trabalhar, precisam passar por um processo chamado temperagem para se tornarem mais resistentes à quebra e derreterem com menos facilidade. Isso se dá aquecendo o chocolate e depois resfriando ele até a temperatura em que ele deve ser trabalhado para que a manteiga de cacau cristalize da maneira correta. Cada chocolate (branco, ao leite ou amargo) tem sua temperatura específica.

 

O processo de temperar o chocolate pode ser muito complicado para cozinheiros inexperientes. Se esse for o seu caso, recomendamos trabalhar com chocolate fracionado ou hidrogenado. Eles possuem maiores resistência ao calor e não precisam passar por esse processo. Por isso podem ser usados para banhos de chocolate e em coberturas de alfajors, donuts, e pães de mel.   

Categorias relacionadas
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.