• Entrar
  • Cadastrar
35 receitas de arroz de forno pra variar o cardápio: prato é prático e todo mundo adora

Transforme o arroz do dia a dia em algo delicioso com a ajuda do TudoGostoso: veja as melhores opções de receitas de arroz de forno

O arroz de forno é ótimo para incrementar o arroz já cozido, até mesmo se for sobra (Créditos: TudoGostoso)

O arroz é um ingrediente superversátil e gostoso: esse acompanhamento forma uma combinação incrível com o feijão, mas também pode ser servido de várias outras maneiras. Do branco ao integral, esse grão pode ser um ótimo aliado para quem quer preparar pratos de maneira fácil e prática. Dependendo da receita, até um arroz branco pode ser mais saudável. E uma das maneiras de aproveitar esse ingrediente com ainda mais sabor é fazendo um incrível arroz de forno. Confira a lista do TudoGostoso com 35 receitas de arroz de forno e escolha a sua favorita.

Receitas de arroz de forno: confira 35 opções fáceis e supergostosas

Com tantas receitas diferentes e deliciosas, você vai poder variar toda vez que preparar um arroz de forno.

Arroz de forno superrápido

O arroz de forno não precisa ser complicado. Essa receita tem vários ingredientes delicioso, mas todos que você provavelmente já tem em casa. Veja a receita de arroz de forno superrápido.

Arroz de forno gratinado

O arroz de forno gratinado tem uma camada de queijo tostado por cima (Créditos: TudoGostoso/Jaqueline Rael)

O arroz de forno gratinado fica cremoso com um molho de queijo incrível. Depois de levar ao forno ele ainda fica douradinho por cima. Veja a receita de arroz de forno gratinado.

Arroz de forno com omelete

Colocar tirinhas de omelete no arroz de forno é uma forma fácil de incrementar o prato (Créditos: Shutterstock)

Que tal fazer um arroz com ovo diferente? O arroz de forno com omelete é uma mistura deliciosa que bota tirinhas do prato com ovo por cima do arroz simples para incrementar com praticidade. Veja a receita de arroz de forno com omelete.

Arroz de forno simples

Até um arroz de forno simples já é delicioso (Créditos: TudoGostoso/Paula Leite)

Esse arroz de forno simples usa uma mistura de cremes para encorpar o prato e frango e queijo para dar um sabor irresistível. É prático e muito cremoso! Veja a receita de arroz de forno simples.

Arroz de forno com catupiry

O catupiry deixa o arroz de forno mais cremoso (Créditos: Shutterstock)

O arroz de forno com catupiry aproveita toda a cremosidade deste queijo para complementar o prato. As camadas de catupiry vão deixar o arroz mais macio e gostoso. Veja a receita de arroz de forno com catupiry.

Arroz de forno com frango

Arroz com frango é sempre uma boa combinação (Créditos: TudoGostoso)

Esse arroz de forno com frango já é quase um prato completo por si só. Tem os carboidratos do arroz, a proteína do frango, os nutrientes dos legumes e o sabor de tudo isso juntinho! Veja a receita de arroz de forno com frango.

Arroz de forno vegetariano

Essa é a melhor receita de arroz de forno para quem é vegetariano (Créditos: TudoGostoso/Eduardo Evangelista)

O arroz de forno vegetariano fica muito bom mesmo sem levar alguma carne ou ovo. Se quiser você pode até fazer uma versão vegana trocando a margarina por azeite e tirando a mussarela ou substituindo por um queijo vegetal. Veja a receita de arroz de forno vegetariano.

Arroz de forno com molho branco e frango desfiado

Esse arroz de forno é preparo em etapas e camadas (Créditos: TudoGostoso)

Esse arroz de forno é uma mistura entre o grão, um molho branco simples, frango desfiado e queijo. Impossível ficar ruim! Veja a receita de arroz de forno.

Arroz de forno com camarão

O camarão combina muito bem com arroz até nesta receita de forno (Créditos: TudoGostoso/Acacia Maria Pereira)

Frutos do mar também ficam uma delícia com um bom prato de arroz. Neste arroz de forno com camarão, a dupla se encontra em um prato delicioso e completo. Veja a receita de arroz de forno com camarão.

Arroz de forno com frango e requeijão

O requeijão deixa o arroz de forno mais cremoso (Créditos: TudoGostoso/Lissa Oliveira)

O arroz de forno com frango e requeijão aposta nesses dois ingredientes populares para todo mundo se apaixonar nessa cremosidade. Veja a receita de arroz de forno com frango e requeijão.

Arroz de forno fácil e barato

Com esse arroz de forno você pode usar os ingredientes que tiver em casa para sair em conta (Créditos: TudoGostoso/Raffynhaw)

O arroz de forno fácil e barato usa poucos e simples ingredientes para deixar o prato bem prático. Fica pronto rapidinho! Veja a receita de arroz de forno fácil e barato.

Arroz de forno à parmegiana

O arroz de forno à parmegiana usa o molho e o queijo derretido da receita original (Créditos: TudoGostoso)

Fazer uma parmegiana de restaurante normalmente envolve empanar um frango, fritar e depois cobrir com molho de tomate e então queijo gratinado. No arroz de forno à parmegiana, a receita aproveita os ingredientes para um prato delicioso. Veja a receita de arroz de forno à parmegiana.

Arroz de forno com maionese e peito de peru

O peite de peru é ótimo para dar um sabor mais acentuado ao arroz (Créditos: TudoGostoso)

Nessa versão diferente, o arroz de forno leva maionese e peito de peru como ingredientes principais. Mas não se preocupe que a receita ainda tem os ingredientes indispensáveis de sempre, como o queijo e os temperos. Veja a receita de arroz de forno com maionese e peito de peru.

Arroz de forno com bacalhau fácil

Faça esse arroz com bacalhau na próxima reunião de família (Créditos: TudoGostoso/Priscila Lopes)

O arroz de forno com bacalhau é perfeito para tornar qualquer ocasião especial, ainda mais decorado com azeitonas. Veja a receita de arroz de forno com bacalhau fácil.

Arroz de forno com bacon e palmito

A combinação de palmito e bacon deixam este arroz incrível (Créditos: TudoGostoso/Gerson Claudio Fukner)

Tem gente que diz que qualquer prato salgado fica mais gostoso com bacon. E a gente concorda! Por isso sugerimos esse arroz de forno com bacon e palmito incrível. Veja a receita de arroz de forno com bacon e palmito.

Arroz de forno diferente

A receita é diferente, mas não deixa de ser deliciosa (Créditos: TudoGostoso/Eder)

Este arroz de forno diferente tem seu próprio molho que parece uma maionese caseira e ganha cor com tirinhas de cenoura e cubinhos de presunto. Veja a receita de arroz de forno diferente.

Arroz de forno com carne-seca

A carne-seca do interior do Brasil é o segredo deste arroz de forno (Créditos: Shutterstock)

No arroz de forno com carne-seca, você não apenas usa esta carne desfiadinha como um ingrediente que combina muito bem com ela: a banana. Veja a receita de arroz de forno com carne-seca.

Arroz de forno ao creme

O arroz de forno precisa ser cremoso para ficar bom (Créditos: TudoGostoso/Leidy Jesus)

Se você gosta de uma receita supercremosa, mas cheia de textura, então você precisa fazer este arroz de forno ao creme. Ele leva creme de leite e requeijão, mas ainda tem pedaços de carne e um pouco de farinha de rosca torrada por cima para ficar crocante. Veja a receita de arroz de forno ao creme.

Arroz de forno simples e gostoso

Um arroz de forno simples tem o seu mérito (Créditos: TudoGostoso/Junior)

Esse arroz de forno simples e gostoso tem apenas seis ingredientes, mas é tudo que este prato precisa para ficar delicioso. Veja a receita de arroz de forno simples e gostoso.

Arroz de forno com carne moída

A carne moída é um bom recheio para o seu arroz de forno (Créditos: TudoGostoso)

Carne moída é um bom recheio para massas e molhos e também cai muito bem com o arroz. Ainda mais nesse arroz de forno com carne moída, queijo e molho de tomate. Veja a receita de arroz de forno com carne moída.

Arroz de forno com peru

Esse arroz de forno é particularmente bom para usar sobrar de uma festa (Créditos: TudoGostoso)

O arroz de forno sempre foi uma boa receita para dar novos ares para as sobras da sua geladeira. Nessa receita de arroz de forno com peru você usa o que restou do peru de um almoço, desfia e usa no arroz que fez a mais também. Veja a receita de arroz de forno com peru.

Arroz de forno com frango cremoso

Na dúvida, um arroz de forno com frango cremoso é sempre uma boa opção (Créditos: TudoGostoso/Taina Scorza)

Para deixar o arroz de forno com frango cremoso ainda mais suculento, esta receita leva caldo de galinha. O palmito então deixa o sabor ainda mais rico. Veja a receita de arroz de forno com frango cremoso.

Arroz de forno com atum e legumes

Usar atum em lata é uma boa ideia para o seu arroz de forno (Créditos: TudoGostoso/Fernanda Costa)

Essa receita é para quem não quer trabalho! Refogue atum e alguns vegetais rapidamente e depois é só misturar com o arroz para ter um arroz de forno com atum e legumes maravilhoso. Veja a receita de arroz de forno com atum e legumes.

Arroz de forno light

O arroz de forno light deixa esse acompanhamento mais leve (Créditos: TudoGostoso)

Se você acha que o arroz de forno é muito pesado e calórico, o arroz de forno light vai ser a sua opção predileta. Esta receita de arroz de forno usa mais legumes e temperos naturais e as versões mais light dos cremes. Veja a receita de arroz de forno light.

Arroz de forno com molho branco

O molho branco é um bom complemento para trazer umidade ao arroz de forno (Créditos: TudoGostoso/Juliano Caldas)

O arroz de forno com molho branco é uma maneira prática de deixar o prato mais cremoso para não ficar seco depois de assar. Mas essa receita vai além com muitas delícias como queijo e presunto. Veja a receita de arroz de forno com molho branco.

Arroz de forno colorido

Usar legumes diferentes deixa o arroz de forno mais colorido e divertido (Créditos: TudoGostoso/Luana Kelly)

Para fazer um arroz de forno colorido, o truque é colocar legumes de várias cores, como ervilha e cenoura. Com molho de tomate fica ainda melhor porque dá cor até ao próprio arroz. Veja a receita de arroz de forno colorido.

Arroz de forno com bacon e queijo

Não tem como errar com um arroz de forno com bacon e queijo (Créditos: TudoGostoso/Roseane)

O nome do prato pode ser arroz de forno com bacon e queijo, mas esta receita tem muito mais do que isso. A couve-flor, o brócolis, as cenouras e o purê de tomate dão muito mais volume a esta receita de arroz de forno e ficam mais gostosos justamente pelo bacon e queijo que andam ao lado. Veja a receita de arroz de forno com bacon e queijo.

Arroz de forno delicioso

Qualquer arroz de forno é delicioso, mas esse supera expectativas (Créditos: TudoGostoso/Huanda Nolarte)

Este arroz de forno delicioso usa dois queijos diferentes e que derretem muito bem: a mussarela e o cheddar. Por causa disso esta receita de arroz fica ainda melhor ao forno. Veja a receita de arroz de forno delicioso.

Arroz de forno à carbonara

A carbornara das massas também funciona no arroz de forno (Créditos: TudoGostoso/Valéria Cristina Valentim)

Já pensou em comer um arroz de forno à carbonara? O preparo é bem simples, já que carbonara nada mais é do que queijo, bacon e pimenta-do-reino. Veja a receita de arroz de forno à carbonara.

Arroz de forno com milho

O milho é sempre uma boa opção para botar no arroz (Créditos: TudoGostoso/Cláudia Mariana Bezerra)

Fazer um arroz de forno com milho é sempre uma boa ideia porque este cereal é fácil de cozinhar e muita gente costuma já ter um pacote na geladeira ou no congelador. Veja a receita de arroz de forno com milho.

Arroz de forno com bananas

A banana traz um sabor adocicado a qualquer prato salgado (Créditos: TudoGostoso/Cozinha do Cláudio)

O arroz de forno com bananas aproveita a versatilidade desta fruta que combina com pratos doces e salgados para dar mais profundidade de sabor para a guarnição. Veja a receita de arroz de forno com bananas.

Arroz de forno com legumes e queijo

Com arroz e um pouco de queijo comer legumes fica até mais fácil (Créditos: Shutterstock)

Este arroz de forno com legumes e queijo usa vegetais nutritivos e que pouca gente lembra na hora de preparar este prato. Tem vagem, brócolis e até mandioquinha! O requeijão e a mussarela entram para arrematar tudo. Veja a receita de arroz de forno com legumes e queijo.

Arroz de forno aos quatro queijos

Quanto mais queijo melhor essa receita fica (Créditos: Shutterstock)

Um queijo é pouco, dois é bom e quatro é ainda melhor! No arroz de forno aos quatro queijos os ingredientes de sucesso são os queijos mussarela, parmesão, cheddar e prato. Veja a receita de arroz de forno aos quatro queijos.

Arroz de forno com linguiça

Acrescentar linguiça é ótimo para fazer um arroz de forno rápido (Créditos: TudoGostoso/Iara Bezerra)

Para os adeptos da praticidade, um simples arroz de forno com linguiça já rende uma festa. É só fritar uma linguiça cortada em rodelas rapidinho e colocar no arroz com o molho de creme de leite. Veja a receita de arroz de forno com linguiça.

Arroz de forno com purê e carne moída

Com o purê e a carne, esse arroz de forno vira quase um escondidinho (Créditos: TudoGostoso/Dulce Alves)

Sobrou pouco arroz, mas ainda quer fazer uma receita de arroz de forno? O segredo é fazer um pouco de purê de batata e misturar junto com 2 xícaras de arroz cozido e vai render que só vendo! Com carne moída no meio, vira praticamente um escondidinho especial. Veja a receita de arroz de forno com purê e carne moída.


Veja mais:
Chega de arroz empapado! Dicas simples garantem grãos mais soltinhos
O que é arroz basmati? Conheça esse tipo diferente, aprenda como fazer e descubra combinações deliciosas!
Dá pra fazer arroz na airfryer e fica soltinho e gostoso: veja como cozinhar o acompanhamento de um jeito bem simples

Temas relacionados