• Entrar
  • Cadastrar
Café da manhã de Dia das Mães: 30 receitas para montar uma refeição digna de hotel

No Dia das Mães, a sua mãe merece um dia de comemoração todo só para ela. Confira as melhores receitas para começar o dia com um incrível café da manhã de hotel feito em casa

Das bebidas às comidas, faça um café da manhã completo para o Dia das Mães (Créditos: TudoGostoso)

O Dia das Mães pede por uma programação especial desde o começo do dia. Para comemorar o Dia das Mães e agradecer por tudo que a sua mãe já fez por você, vale de tudo. Antes mesmo de um delicioso almoço de Dia das Mães, uma boa ideia para começar a festa é preparar uma surpresa e presenteá-la com um incrível café da manhã de hotel feito em casa. É o pacote completo, com bebidas, salgados e doces caseiro para nenhuma mãe botar defeito! Quer saber como? Vejas as sugestões de receitas deliciosas do TudoGostoso para fazer para a sua mãe.

Como montar um café da manhã de hotel completo

Para fazer aquele café da manhã digno de filmes, ele precisa ser bem completo, mas sem deixar de atender aos gostos da sua mãe, bem como se ela estivesse em um hotel durante uma viagem de Dia das Mães sem sair de casa. As bebidas são fundamentais. Um café com leite é o clássico que deixa a mesa toda cheirosa, mas pode fazer um chá quente e suave ou então um suco refrescante.

Pratos salgados e doces com carboidratos dão energia para começar a programação do Dia das Mães. Torrada, croissant, pão caseiro, waffle ou bolo são todas boas opções. Se quiser uma refeição mais nutritiva, existem receitas integrais deliciosas. Para acompanhar, pode incluir ovo frito, manteiga, queijo e embutidos para os salgados e mel ou geleia de frutas para os doces.

Para não ficar muito pesado, inclua na mesa pratos mais leves e saudáveis. Cereais, como aveia ou granola, iogurte, e frutas picadinhas complementam perfeitamente a mesa de café da manhã para o Dia das Mães. Escolha as receitas favoritas da sua mãe e monte uma mesa decorada e repleta de delícias!

Bebidas saborosas para começar bem o Dia das Mães

Todo café da manhã pede uma bebida. Muitas mães brasileiras amam um cafezinho para acordar de manhã, mas chás frescos, sucos naturais e misturas como vitaminas saudáveis são ótimas opções.

Frapê de café

Frapê de café delicioso cheio de chocolate (Créditos: TudoGostoso)

O frapê é um café gelado, mas bem saboroso que leva sorvete e chantilly. Você pode até fazer um chantilly caseiro para a bebida ficar mais gostosa. Veja a receita de frapê de café.

Café cremoso

O café cremoso é docinho e fica bom com um copo de leite para fazer uma versão especial do tradicional café com leite. É tão cremoso que dá para tomar até de colher! Veja a receita de café cremoso.

Cappuccino caseiro

Cappuccino clássico feito em casa (Créditos: TudoGostoso/Amanda Nunes)

Você pode fazer um cappuccino caseiro bem elegante e que faz justiça às melhores cafeterias. Não esqueça de caprichar na finalização. Veja a receita de café cappuccino caseiro.

Chá cremoso

Um chá também pode ser cremoso (Créditos: TudoGostoso)

Não é só o café que pode ficar cremoso. O chá cremoso é feito com erva-cidreira, maçã e um ingrediente secreto: o leite condensado! Veja a receita de chá cremoso.

Chá de laranja, hortelã e mel

A combinação de aromas deste chá é irresistível (Créditos: TudoGostoso)

Com ingredientes simples como laranja, hortelã e mel já dá para fazer um chá delicioso para o café da manhã e que de quebra ainda colabora com a boa saúde da sua mãe. Veja a receita de chá de laranja, hortelã e mel.

Chá de maracujá

Chá de maracujá para as mães terem um dia tranquilo (Créditos: TudoGostoso)

O Dia das Mães precisa ser um momento de tranquilidade para a sua mãe. E a melhor bebida para isso é o chá de maracujá que acalma. Para este chá ficar mais gostoso, não esqueça das especiarias como cravo e canela. Veja a receita de chá de maracujá.

Suco de abacaxi com hortelã

Suco de abacaxi com hortelã é tropical (Créditos: TudoGostoso/Denise)

A mistura de hortelã com abacaxi rende um clássico suco tropical. Veja a receita de suco de abacaxi com hortelã.

Suco de laranja com morango

Esse suco de laranja com morando é cítrico e adocicado (Créditos: TudoGostoso/Tatiane)

O suco de laranja já combina com o café da manhã, mas você pode fazer uma versão diferente para a sua mãe usando morangos. Veja a receita de suco de laranja com morango.

Vitamina de banana com aveia

A vitamina de banana e aveia é para mães fit (Créditos: TudoGostoso)

Para fazer uma bebida mais nutritiva e ainda bem gostosa, experimente esta vitamina com banana e aveia. Veja a receita de vitamina de banana com aveia.

Vitamina de mamão

Essa vitamina de mamão é bem cremosa (Créditos: Shutterstock)

Se a sua mãe gosta de vitaminas de frutas, ela vai adorar esta vitamina de mamão com leite integral. Veja a receita de vitamina de mamão.

Receitas salgadas perfeitas para um café da manhã de hotel

Um bom café da manhã de Dia das Mães precisa de pratos salgados para acompanhar as bebidas. Melhor ainda se forem servidas quentinhas para aquecer até o coração de qualquer mãezinha.

Pão caseiro

Surpreenda com um pão quentinho feito em casa (Créditos: TudoGostoso)

Não pode faltar pão na mesa de café da manhã de Dia das Mães. Melhor ainda se for com uma receita de pão caseiro fresquinho. Veja a receita de pão caseiro.

Omelete recheado

Omelete recheado é saudável e cheio de sabor (Créditos: TudoGostoso)

O omelete é um prato repleto de proteínas, ideal para sua mãe começar bem o dia, não importa se é um omelete simples ou um omelete bem recheado. Veja a receita de omelete recheado.

Ovo mexido

Não tem como fazer café da manhã de hotel sem um bom ovo mexido (Créditos: Shutterstock)

Para fazer um prato único apostando na simplicidade, use o truque do TudoGostoso para fazer um ovo mexido de hotel que vai surpreender a sua mãe. Essa receita ainda bota queijo para deixar mais cremoso. Veja a receita de ovo mexido.

Pão de queijo 3 ingredientes

Mais fácil do que contar até três! Você só precisa de polvilho, queijo e creme de leite para fazer um pão de queijo caseiro bem gostoso. Vja a receita de pão de queijo 3 ingredientes.

Broa de milho com calabresa

Broa de milho recheada surpreenda na mordida (Créditos: TudoGostoso)

A broa de milho é gostosa mesmo pura, mas você pode incrementar a receita com um recheio salgado com calabresa, bacon, queijo, cebola e outros ingredientes. Veja a receita de broa de milho com calabresa.

Croque monsieur

Croque Monsieur é uma receita de café da manhã ao estilo francês (Créditos: TudoGostoso)

O croque monsieur é um sanduíche francês é recheado com queijo e presunto e vai ao forno com um molho. Se você quiser incrementar, adicione um ovo frito por cima e terá uma receita de croque madame. Veja a receita de croque monsieur.

Misto quente de forno

Misto quente de forno é a versão caprichada do lanche brasileiro (Créditos: TudoGostoso)

Um simples misto quente também tem o seu lugar até nas mesas de café da manhã mais elaboradas. Veja a receita de misto quente de forno.

Empadinha de queijo

Empadinha de queijo é ótimo para qualquer festa (Créditos: TudoGostoso)

A empadinha de queijo não é só um salgado de festa. Você pode servir uma porção pequena da receita no café da manhã sem problemas. Veja a receita de empadinha de queijo.

Torta de liquidificador salgada

Use os sabores prediletos da sua mãe nesta torta salgada (Créditos: TudoGostoso)

A massa da torta salgada pode ser recheada com o sabor que quiser para agradar a sua mãe. Veja a receita de torta de liquidificador salgada.

Croissant

Croissant pode ser salgado ou doce (Créditos: TudoGostoso)

O croissant é uma massa folhada versátil que pode ser recheada com queijo e presunto ou então servir puro para comer com manteiga ou requeijão. Se quiser, ainda pode fazer uma receita de croissant recheado doce com chocolate e morango. Veja a receita de croissant.

Receitas doces para adoçar o dia da sua mãe

Para as mães mais formigas, não dá para fazer um café da manhã sem um bom doce! Além de bolos que combinam com café, opções clássicas de hotel como waffle e frutas são sempre gostosas neste Dia das Mães.

Bolo de laranja

Bolo de laranja é um clássico do café da manhã (Créditos: TudoGostoso)

Não tem como errar com um bolo de laranja simples e saboroso na mesa de café da manhã do Dia das Mães. Veja a receita de bolo de laranja.

Bolo de fubá cremoso

Esse bolo de fubá derrete na boca (Créditos: TudoGostoso)

Às vezes você não precisa de muito para surpreender. Um bolo de fubá cremoso recém saído do forno e uma xícara de café quentinho do lado já formam uma dupla insuperável. Veja a receita de bolo de fubá cremoso.

Waffle clássico

Waffle caseiro para encher de manteiga e cobertura (Créditos: TudoGostoso/Vanessa Gama)

O waffle é uma ótima receita para o café da manhã e vai bem com manteiga, mel, geleia e calda de chocolate. Escolha um complemento ou então sirva o waffle simples e deixe as coberturas em potinhos para a sua mãe decidir qual provar primeiro. Veja a receita de waffle clássico.

Panqueca americana

A receita de panqueca americana é doce e se parece um bolinho macio. É um prato similar ao waffle e, por isso, também combina com os mesmos complementos. Uma dica é servir empilhada e derramar a cobertura por cima que fica igual a dos filmes! Veja a receita de panqueca americana.

Pão de mel

Pão de mel é um doce delicioso com cara de mãe (Créditos: TudoGostoso)

O pão de mel é um doce cheio de especiarias que já fica incrível com uma cobertura de chocolate e melhor ainda recheado de doce de leite! Veja a receita de pão de mel.

Biscoito com goiabinha

O biscoito goiabinha caseiro é receita nostálgica para qualquer um (Créditos: TudoGostoso)

O biscoito com goiabinha é pequeno e com o tamanho de uma mordida, perfeito para acompanhar a xícara de café ou de chá. Tem gostinho de infância não importa a idade. Veja a receita de goiabinha.

Sonho de bolo de cenoura

Um doce de padaria e um bolinho clássico juntos (Créditos: TudoGostoso)

O sonho é um dos docinhos de padaria mais clássicos para o café da manhã e o bolo de cenoura tem tudo a ver com uma boa celebração em família, então esta receita tira o melhor de ambos. Veja a receita de sonho de bolo de cenoura.

Muffin de aveia e banana

Esse muffin fofinho é opção nutritiva (Créditos: TudoGostoso)

Esta receita de muffin não é muito pesada e ainda é bastante nutritiva por causa da combinação proteica do cereal e da fruta que fazem sucesso no cardápio fitness. Veja a receita de muffin de aveia e banana.

Torta mil folhas

A torta mil folhas é um folhado irresistível (Créditos: TudoGostoso)

A torta mil folhas é um doce elegante que derrete na boca. Ela normalmente é servida como sobremesa das refeições, mas nada mais é do que um folhado doce ótimo para ocasiões especiais. Veja a receita de torta mil folhas.

Salada de frutas

A salada de frutas traz frescor para o café da manhã de Dia das Mães (Créditos: TudoGostoso)

Prefere uma receita mais simples? É superfácil preparar uma refrescante salada de frutas. A dica para ficar bem docinha sem perder a leveza é servir com mel. Veja a receita de salada de frutas simples.

Veja também:
Almoço de Dia das Mães barato e fácil: receitas que agradam a família e o bolso
Renda extra no Dia das Mães: ideias de menu completo para vender e lucrar
Cesta de café da manhã: dicas de como fazer para presentear alguém especial

Temas relacionados