• Entrar
  • Cadastrar
Café da manhã de hotel feito em casa e com ingredientes fáceis: veja as receitas!

Quer incrementar a hora do café de jeitos superpráticos? Confira essa lista de receitas para um café da manhã completo e cheio de sabor, mas sem muito trabalho!

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, por isso é importante que ela seja bem reforçada. E, sem dúvidas, o café da manhã de hotel é aquela ideia perfeita de um café bem completo e gostoso. Mas é obvio que nem sempre (quase nunca) a gente consegue estar aproveitando essas delícias. Pensando nisso, o TudoGostoso separou uma lista de receitas para uma café da manhã de hotel completo e feito aí na sua casa! Dê uma olhada, escolha seu cardápio e comece a preparar esses pratos incríveis.

Café da manhã de hotel: uma lista de receitas para incrementar o começo do seu dia

Aprenda a fazer opções de café da manhã de hotel na sua casa Aprenda a fazer opções de café da manhã de hotel na sua casa

Qual a diferença de café da manhã e brunch?

Então, o brunch nada mais é que a refeição entre o almoço e o café da manhã. O nome vem do fato que seria como uma café da manhã "tardio". Por isso, a grande diferença, além dos horários, claro, está no cardápio. Por se aproximar do almoço e do café ao mesmo tempo, o brunch é na verdade uma mistura de receitas, então podemos comer saladas, massas, carnes e pães, bolos e ovos.

Por que o café da manhã é importante?

A maioria dos especialistas fala que é importante nos alimentarmos bem no inicio do dia. É o café da manhã, e o que comemos nele, que darão as energias e nutrientes para o seu corpo trabalhar na parte da manhã e até a próxima refeição. E isso fica ainda mais importante se sua rotina inclui exercícios mentais ou físicos, porque uma boa alimentação vai te ajudar a concentrar melhor e melhorar seus afazeres.


Confira receitas de café de manhã de hotel para fazer em casa

Por que fazer uma tapioca quando você pode fazer uma crepioca? (Créditos: TudoGostoso)

Crepioca fit

Por que fazer uma tapioca quando você pode fazer uma crepioca? Isso mesmo! Mistura desses dois ingredientes fica uma delícia e é muito simples de ser feita. Veja como preparar uma receita de crepioca fit!

Nada mais café da manhã de hotel do que comer um belo cachorro-quente logo cedo, né? (Créditos: TudoGostoso)

Cachorro-quente de forno

Nada mais café da manhã de hotel do que comer um belo cachorro-quente logo cedo, né? Por isso, confira esse modo de preparo que dá ainda mais sabor e praticidade ao prato. Confira como fazer uma receita de cachorro-quente de forno!

Sabe o que pode ser mais gostoso do que o pão de queijo? Um bolo de pão de queijo! (Créditos: TudoGostoso)

Bolo de pão de queijo

Sabe o que pode ser mais gostoso do que o pão de queijo? Um bolo de pão de queijo! O resultado fica incrível, o queijo fica cremoso e a casquinha por fora dá o toque final. Dica: você ainda pode incrementar mais ainda, juntando linguiça ou bacon ao preparo. Veja como preparar uma receita de bolo de pão de queijo!

Que tal deixar a hora do café mais especial com um belo croissant? (Créditos: TudoGostoso)

Croissant

Que tal deixar a hora do café mais especial com um belo croissant? A massa é fácil de ser feita, o resultado é maravilhoso e você ainda pode come-los com recheios doces e salgados, como nutella ou queijo minas! Confira como fazer uma receita de croissant!

Todas as receitas da lista são deliciosas, mas é claro que não poderia faltar a opção do bom e velho bolinho no café! (Créditos: TudoGostoso)

Bolo de fubá com goiabada

Todas as receitas da lista são deliciosas, mas é claro que não poderia faltar a opção do bom e velho bolinho no café! E esse é ainda mais especial, porque mistura o bolo de fubá com pequenas gostas de goiabada no meio, cada fatia é um show de sabor. Veja como preparar uma receita de bolo de fubá com goiabada!

O ovo mexido pode parecer uma receita simples de café, mas ele tem um poder de elevar o nível da sua refeição (Créditos: Alan Valentim/TudoGostoso)

Ovo mexido

O ovo mexido pode parecer uma receita simples de café, mas ele tem um poder de elevar o nível da sua refeição. Dependendo de como for feito, o ovo mexido cremoso ou com especiarias, vai deixar todo mundo querendo mais. Confira como fazer uma receita de ovo mexido!

Uma torrada já é gostosa, mas imagine uma torrada de alho? (Créditos: Kaaru Queiroz/TudoGostoso)

Torrada de alho

Uma torrada já é gostosa, mas imagine uma torrada de alho? Esse preparo acompanhado de ovos mexidos ou da crepioca, vai fazer seu café da manhã ficar na história como um dos melhores. Veja como preparar uma receita de torrada de alho!

Rápido, gostoso e com poucos ingredientes, o sabor desse omelete é o que o seu café da manhã precisa (Créditos: TudoGostoso)

Omelete rápido

Rápido, gostoso e com poucos ingredientes, o sabor desse omelete é o que o seu café da manhã precisa! E melhor, você pode testar prepará-lo na airfryer ou no forno. Confira como fazer uma receita de omelete rápido!

O croque-monsieur nada mais é que um sanduíche, como um misto-quente, feito com presunto e queijo (Créditos: TudoGostoso)

Croque-monsieur

O croque-monsieur nada mais é que um sanduíche, como um misto-quente, feito com presunto e queijo. Na maioria das vezes o queijo é mais "especial", como gouda ou grueyre. Veja como preparar uma receita de croque-monsieur!

O croque-madame é um croque monsieur com ovo frito em cima (Créditos: TudoGostoso)

Croque-madame

O croque-madame é um croque monsieur com ovo frito em cima. Feito que quase da mesma forma, mas apresentado de um jeitinho diferente. Confira como fazer uma receita de croque-madame!

Torradas com geleia: muito café da manhã de hotel (Créditos: Karolle Carter/TudoGostoso)

Geleia de morango

Torradas com geleia: muito café da manhã de hotel! Ainda mais se essa geleia for caseira, feita na sua casa com ingredientes superpráticos. Veja como preparar uma receita de geleia de morango!

O ovo poché é simples e muito fácil de ser feito (Créditos: Leonardo Oliveira/TudoGostoso)

Ovo poché

Todo mundo sempre fala do preparo do ovo poché, que ele pode ser muito complicado. Mas a gente jura que, além de gostoso, o ovo poché é simples e muito fácil de ser feito. Confira como fazer uma receita de ovo poché!

Ovos beneditinos ou benedict é um preparo do ovo mole, com a gema quase crua (Créditos: Vitor Augusto/TudoGostoso)

Ovos benedict

Ovos beneditinos ou benedict é um preparo do ovo mole, com a gema quase crua. Ele é servido com presunto, bacon ou qualquer outra proteína animal e molho holandês, tudo isso em cima de uma fatia de pão ou torrada. Veja como preparar uma receita de ovos benedict!

O waffle é um ícone do café da manhã de vários hotéis (Créditos: TudoGostoso)

Waffle

Normalmente uma receita muito preparada nos filmes e programas de TV, além de ser um ícone do café da manhã de vários hotéis. Confira como fazer uma receita de waffle.

O sanduíche de forno rende 12 porções e é uma ótima opção para um café da manhã em família (Créditos: TudoGostoso) 

Sanduíche de forno

Uma ótima opção para um café da manhã em família, já que rende 12 porções, o sanduíche de forno leva pão de forma, queijo prato, mussarela, presunto e outros ingredientes deliciosos! Veja como preparar a receita de sanduíche de forno!

Um clássico do café da manhã, essa receita de bolo de cenoura é a nossa campeã de audiência (Créditos: TudoGostoso)

Bolo de cenoura

Um clássico do café da manhã, essa receita de bolo de cenoura é a nossa campeã de audiência! Confira agora mesmo como preparar o bolo de cenoura!

Já que você vai preparar um delicioso saunduíche, por que não fazer também o seu próprio pão? (Créditos: Sabrina/TudoGostoso)

Pão caseiro rápido e fofo

Já que você vai preparar um delicioso saunduíche, por que não fazer também o seu próprio pão? Confira essa incrível receita de pão caseiro rápido e fofo.

A tapioca é um ingrediente superversátil para o café da manhã, podendo ser consumida em várias receitas (Créditos: TudoGostoso)

 

Dadinho de tapioca

A tapioca é um ingrediente superversátil para o café da manhã, podendo ser consumida em várias receitas! Quer uma dica? Não deixe de experimentar esse dadinho de tapioca!

Para os amantes de doce, a gente não poderia deixar essa delícia de fora (Créditos: TudoGostoso)

Brownie

Para os amantes de doce, a gente não poderia deixar essa delícia de fora: veja como preparar a melhor receita de brownie!

 A panqueca americana é deliciosa e servida com calda, mel ou glucose de milho (Créditos: TudoGostoso)

Panqueca americana

O original dessa é a doce, servida com calda, mel ou glucose de milho. Mas você pode dar o seu toque pessoal e colocar frutas e geleia. Veja como preparar uma receita de panqueca americana!

Veja mais:

Mude o café da manhã para ter um coração saudável: veja dicas de Harvard e monte o seu cardápio!

Café da manhã vegano: receitas deliciosas para começar o dia sem produtos de origem animal

Temas relacionados