• Entrar
  • Cadastrar
Dia das Mães: receitas rápidas e fáceis que qualquer filho pode fazer em até 20 minutos
Presenteie a sua mãe com uma refeição caseira deliciosa que pode ser preparada em poucos minutos até por quem tem pouca experiência na cozinha

Ainda não sabe o que fazer para o Dia das Mães da sua mãe ser especial? Uma ótima e deliciosa ideia é comemorar com uma refeição caseira feita por você. E não venha com desculpas de que não tem costume de cozinhar ou de que não tem tempo para preparar um prato completo. Existem receitas práticas e rápidas que você pode preparar uma refeição incrível para mimar a sua mãe como ela merece. Por isso, confira no TudoGostoso 20 receitas fáceis que dá para fazer em 20 minutos.

Receitas rápidas de Dia das Mães: duas colheres grandes com camarão e temperos dentro Em vez de ir a um restaurante chique para comer camarão, experimente esta receita caseira incrivelmente fácil

Entradas e lanches rápidos para começar a celebração

Omelete rápido

Omelete é o perfeito exemplo de como você pode preparar um prato gostoso na cozinha em pouquíssimo tempo. Um ovo, temperos e recheios à sua escolha e uma frigideira é só o que você precisa para fazer esta receita.

Receitas rápidas de Dia das Mães: omelete dobrado ao meio com salsinha em cima, tomate ao lado e um prato azul por baixo Omelete é um prato bem simples e que ainda pode improvisar usando os ingredientes que tiver na cozinha

Sanduíche cremoso de forno

Você pode surpreender seus convidados no Dia das Mães com esta receita que nada mais é do que uma versão diferente de um simples sanduíche com queijo e presunto.

Ceviche de coco verde

O ceviche é normalmente um marinado de peixe branco. Mas você pode trocar o peixe do ceviche tradicional por coco para fazer uma entrada que parece tirada de um evento sofisticado, mas que qualquer um pode fazer em 15 minutinhos.

Patê de sardinha

Antes de servir um prato principal, deixe uma porção de torradas e patê na mesa como entrada. Esta receita de patê de sardinha é uma ótima opção para começar, mas você pode fazer com outros sabores, como patê de queijo ou patê de frango.

Pão de queijo de sanduicheira

É bem fácil fazer pão de queijo caseiro. E se você tiver uma sanduicheira em casa, o preparo é ainda mais rápido e o resultado lembra um pão.

Prato principal para o almoço ou jantar com a sua mãe

Camarão à Moçambique

Impressione todos à mesa com este prato de camarão preparado com vinho e temperos que fica pronto em dez minutos.

Macarrão cremoso de panela de pressão

Se a sua mãe gosta de um bom prato de massa, experimente este macarrão feito na panela de pressão.

Receitas rápidas para o Dia das Mães: macarrão cremoso em uma tigela de metal Um macarrão cremoso é uma ótima opção tanto para o almoço quanto para o jantar de Dia das Mães

Estrogonofe rapidinho

O estrogonofe é uma receita que muitos brasileiros conhecem desde a infância, então é uma ótima escolha para um almoço em família.

Costela rápida

É mais fácil fazer uma costela em casa do que você imagina. É só cozinhar com bacon e linguiça na panela de pressão. Se ainda não tiver firmeza com o utensílio, confira as nossas dicas de como usar panela de pressão para perder o medo de vez.

Parmegiana rápida de frango

Com esta receita você prepara um frango à parmegiana sem mistério. A nossa sugestão é servir com um purê de batata simples, mas você também pode apostar em vários acompanhamentos saborosos.

Acompanhamentos para agradar todo mundo na mesa

Arroz com lentilha e calabresa

Você poderia imaginar que um arroz colorido como este fosse demorado e difícil de preparar. Mas na verdade é bem fácil cozinhar um arroz com lentilha e calabresa.

Receitas rápidas de Dia das Mães: recipiente branco com arroz com lentilha e calabresa em uma mesa decorada para festa Esta receita de arroz é bem saborosa e demora menos tempo para fazer do que você imagina

Creme de milho

O creme de milho é uma ótima receita para fazer em casa. Se quiser alterar a consistência para ficar mais grosso ou mais fluído, é só controlar a quantidade de creme de leite.

Batata rápida de micro-ondas

Esta receita ensina um truque prático para cozinhar batata direto no micro-ondas. Rápido, prático e delicioso!

Farofa de cenoura

A cenoura bem ralada se mistura com a farinha de mandioca para fazer uma farofa diferente e bem gostosa.

Linguiça acebolada com orégano

A linguiça acebolada é um prato que você pode servir tanto como entrada quanto como acompanhamento.

Doces para servir de sobremesa ou com o café

Brigadeiro de copinho

Brigadeiro é aquele doce típico que qualquer brasileiro consegue fazer. Colocar a receita em copinhos agiliza o preparo já que você não precisa enrolar cada um. Uma dica para incrementar a receita é colocar um pouco de licor de chocolate.

Receitas rápidas de Dia das Mães: quatro copinhos com brigadeiro e coberto com granulado O brigadeiro é um doce brasileiro bem clássico e que serve para qualquer ocasião

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

O bolo de cenoura tem gostinho de comida caseira. Você pode fazer esta receita no micro-ondas para você não precisar ficar de olho no forno. Ou seja, é um bolo prático para servir na sobremesa ou então no café da manhã de Dia das Mães.

Mousse de limão

A mousse de limão é uma sobremesa simples por natureza. Preparar o creme é rápido, você só precisa depois aguardar a sobremesa firmar na geladeira.

Torta gelada de Bis

Por ser uma torta gelada, ela não tem nenhuma massa que precise ir ao forno. Depois de montar, basta levar para a geladeira.

Tapioca com recheio de brigadeiro fit

Um doce rápido que você pode preparar na hora e que ainda é mais saudável é esta tapioca com brigadeiro fit.

Veja também:

Descubra as receitas que dão match com a mãe de cada signo e arrase no almoço de dia das mães

6 eletrodomésticos perfeitos para turbinar a cozinha da sua mãe

Temas relacionados