• Entrar
  • Cadastrar
10 restaurantes famosos em SP com ceia de natal para não precisar ficar na cozinha

Se você não quiser passar horas cozinhando para comer uma ceia de Natal deliciosa, a dica é apostar na comida festiva de restaurantes renomados

Restaurantes oferecem de pratos a la carte para entrega até menu com ceia de Natal completa (Créditos: reprodução Instagram Quincho e Rubaiyat)

 

Não é porque Natal pede muita comida saborosa que você precisa ficar preso na cozinha por horas para olhar a carne no forno, desfiar o frango do salpicão e montar as camadas do pavê. Pior ainda se você não tiver o costume de fazer receitas de Natal e acabar errando em alguma etapa e terminar com comida ruim. Para atender quem quer comer uma ceia de Natal completa e deliciosa sem passar horas cozinhando, restaurantes por todo o Brasil oferecem ceias de Natal para entrega ou para comer no próprio estabelecimento.

Pode até sair mais caro do que fazer tudo por conta própria, mas você também paga pela comodidade de só curtir a festa e pela garantia de uma boa comida. Confira no TudoGostoso 10 restaurantes renomados de São Paulo que estão oferecendo ceia de Natal para ter os pratos prontos em casa ou levar a família para sair este ano.

A Casa do Porco

O restaurante A Casa do Porco é o melhor restaurante do Brasil e o único do país a entrar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Como carne de porco tem tudo a ver com o Natal, o restaurante altamente procurado montou um Kit de Natal com cinco pratos que serve até seis pessoas. Tem panceta assada como prato principal acompanhado de tartare de banana, arroz farofão, farofa de castanha e salada de batatas. A ceia de Natal do A Casa do Porco custa 490 reais mais o frete e os pedidos precisam ser feitos até o dia 22/12.

Fogo de Chão

O Fogo de Chão é uma churrascaria tradicional brasileira que tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além do exterior. Nas três cidades brasileiras os restaurantes ficam abertos das 20h às 00h do dia 24 e do dia 31 para quem quiser celebrar as festas de fim de ano. O rodízio funciona normalmente, mas além das carnes básicas serão incluídos pratos típicos da época, como Chester e tender com abacaxi no caso do Natal. Em São Paulo, a ceia com comida liberada custa 290 reais por pessoa.

Fasano

O restaurante Fasano faz parte do renomado hotel de mesmo nome no bairro do Jardins. No fim do ano, eles servem ceias de Natal e de Ano-Novo no próprio estabelecimento com menu assinado pelos chefs da casa. O jantar começa às 19h com uma entrada de polvo grelhado com batata defumada a 330 reais. Para o prato principal, o cliente pode escolher entre o peru ao molho de vinho branco com farofa de arroz, se quiser um prato mais natalino, ou um risoto de alcachofras e mascarpone que segue as raízes italianas do restaurante. O preço nesse caso vai entre 245 e 280 reais. A sobremesa é um panetone especial da casa com zabaione ao marsala que custa 65 reais. Ao todo, é preciso desembolsar mais de 600 reais, sem contar as bebidas.

La Casserole

O La Casserole é um restaurante com longos 70 anos de história na capital paulista e que também fará parte da história de clientes que resolverem aproveitar a ceia de Natal ou de Ano-Novo a partir das 19h no estabelecimento. O La Casserole oferece dois menus degustação, o Célébration com quatro pratos a 380 reais e o Festivité com seis pratos a 540 reais. Nos dois é possível escolher entre duas opções a cada etapa, com pratos como salmão defumado, carpaccio de beterraba, fricassé de legumes, bacalhau confitado, linguini com pesto ao espinafre, vieira, homus de lentilha, pavlova e pera ao vinho.

Così

O restaurante Così é uma boa pedida para quem quer comer fora no Natal. O estabelecimento vai funcionar no dia 24 para almoço e depois para a ceia entre 19h e 00h. No dia 25, ele volta a abrir para o almoço de Natal. No Ano-Novo, por outro lado, o Così não abre. A ceia de Natal do Così tem um curso completo com drink de entrada, aperitivo de maionese de lagosta, dois pratos principais de canelone de coxa de peru e marbré de peito de peru, respectivamente, e uma torta de chocolate belga de sobremesa. A ceia custa 520 reais por pessoa, ou 720 reais se incluir harmonização de vinho.

JW Marriott

O restaurante do hotel JW Marriott São Paulo vai fazer a sua primeira ceia de Natal e de Ano-Novo no local para hóspedes e visitantes. No dia 24 terá uma ceia das 19h30 às 00h com menu completo e bebidas inclusas, música ao vivo e Papai Noel, tudo a 840 reais por pessoa. No dia 25 tem um almoço de Natal em família das 13h às 17h novamente com comes e bebes, música, Papai Noel e recreação para as crianças que custa 660 reais. Tem descontos para menores de 18 anos. E quanto aos pratos? Pode esperar por salmão defumado com creme de ricota e pistache, ravioli de queijo meia cura com mel, e zucotto, um bolo de chocolate com avelãs

Quincho

Os vegetarianos não precisam passar vontade ou ficar só na salada durante as festas de fim de ano. O restaurante Quincho é conhecido como o melhor restaurante vegetariano de São Paulo e tem um cardápio de ceia de Natal para entrega inteiramente sem carne.Você pode escolher os pratos individualmente. Os belisquetes e entradas vão do arancini de cogumelos a 30 reais a abóbora assada a 59 reais. Como pratos principais tem porção de 500g de alcachofra bourguignon a 70 reais e uma lasanha de cebola com gorgonzola de 1,6kg a 185 reais. A sobremesa é uma senhora panna cotta de matcha com frutas vermelhas que pesa 1kg e custa 170 reais. É comida para a família toda!

Jacarandá

O Jacarandá é um restaurante em Pinheiros que fica em um belíssimo jardim coberto e que recebe até os bichinhos de estimação de portas abertas. O restaurante tem um menu de Natal no valor de 380 reais por pessoa com reservas para dois horários, às 19h, para quem quiser voltar para casa antes de virar dia 25, ou às 22h para quem quiser realmente fazer a ceia à meia noite. Pão com queijos e compotas, salada de entrada, carré de cordeiro ou peixe assado na brasa como prato principal, sorbet de capim santo e torta de amêndoas e frutas vermelhas para fechar com a sobremesa.

Rubaiyat

O Rubaiyat é um grupo de restaurantes que é referência em Madri e tem duas unidades em São Paulo, além de outras no Rio de Janeiro, em Brasília e mais países latinos. Cada unidade tem uma ceia de Natal diferente, mas todos com couvert, entrada, pratos quentes, buffet de sobremesa, bebidas não alcoólicas, chope e cerveja. Na unidade Rubaiyat Faria Lima o preço da ceia de Natal é 719 reais por pessoas, enquanto no Figueira Rubaiyat, o preço é 769 reais. O restaurante também vende e entrega o panetone caseiro do Rubaiyat com opções de frutas cristalizadas, gotas de chocolate com doce de leite e o extra especial coberto com chocolate.

Il Pastaio

Quem quiser montar uma ceia de Natal adaptada à quantidade de convidados e ao gosto deles vai adorar a opção do Il Pastaio. O Il Pastaio é uma rotisseria italiana com encomendas de pratos natalinos e preço por kilo. Ou seja, você pode escolher e quanto quiser. Seguindo as tradições italianas, tem massas como o rondelle com receita original da casa e a lasanha verde a partir de 115 reais. Quem preferir as carnes natalinas clássicas, tem peru recheado, tender ao molho de laranjas com damasco, pernil suíno e mais. Os valores nesse caso variam de 145 a 310 reais. Salpicão, maionese, farofa e cuscuz estão entre os acompanhamentos e você pode se deliciar com os doces como struffoli e bolo de doce de leite na faixa dos 100 reais o kilo.

Veja mais:
Esses restaurantes brasileiros têm estrelas Michelin e são deliciosos: descubra quais são e o que comer em cada
Ceia de Natal de rico: receitas e dicas para você ostentar na festa e deixar toda a sua família de queixo caído
Qual o melhor lugar para passar o Natal no Brasil? Descubra regiões que encantam com decoração e atrações

Temas relacionados