• Entrar
  • Cadastrar
Não precisa sair do país para brincar: descubra os melhores parques de diversão do Brasil

Com montanhas-russas radicais, rodas-gigantes enormes, toboáguas refrescantes e muito mais, você pode se divertir até cansar nos parques temáticos de Norte a Sul do país

Dá para se divertir com várias atrações radicais de parques de diversão sem sair do Brasil (Créditos: Shutterstock/Elder M, Samuel Ericksen e Celli07)

Bora para um parque de diversão? Se está pensando que precisa fazer uma viagem cara para outro país para curtir alguns dos melhores parques temáticos do mundo, pode ir pensando de novo. Nós sabemos que os grandes parques dos Estados Unidos são os mais famosos que tem até pratos característicos como o funnel cake e o milho da Disney, mas dá para se divertir muito sem sair do país.

Como uma das tendências de viagem de brasileiros é passear dentro do próprio país e o Brasil não é só feito de praia, viajar para um dos icônicos parques de diversão daqui é um ótimo roteiro. É ainda melhor se estiver viajando com a criançada, mas garantimos que dá para encontrar atrações para todos os gostos e idades nesses lugares. Descubra no TudoGostoso os 7 melhores parques de diversão do Brasil e se prepare para uma viagem radical!

Hopi Hari

O Hopi Hari é um dos parques de diversão mais conhecidos do Brasil. Ele fica na cidade de Vinhedo, em São Paulo, a cerca de 72 km da capital do estado. O parque temático tem atrações típicas como montanha-russa e roda-gigante, todas bem coloridas. Partes dos brinquedos e decorações oficiais são de personagens da Looney Tunes e de super-heróis da Liga da Justiça.

Além de todas as atividades do Hopi Hari, o parque faz parte de um complexo junto com o Wet'n Wild, um famoso parque aquático. É perfeito para aproveitar dois parques em uma mesma viagem.

O Hopi Hari é um parque bem conhecido e que ainda fica perto de outra atração, o Wet'n Wild (Créditos: Shutterstock/pauloalberto82)

Thermas dos Laranjais

No interior de São Paulo, a 400 km da capital, fica a cidade de Olímpia, chamada de “Orlando brasileira”. O principal motivo para o apelido é justamente o Thermas dos Laranjais, um parque aquático radical com águas termais. O parque ocupa 300 mil metros quadrados com mais de 50 brinquedos entre toboáguas e piscinas de ondas.

Uma das melhores atrações é o Lendário, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil, com cinco escorregas aquáticos bem diferentes uns dos outros. A fama é tanta que o Thermas dos Laranjais foi o parque aquático mais visitado do Brasil e ainda o 5º do mundo. São 2 milhões de pessoas do Brasil e do mundo que vão se divertir no parque por ano.

Beto Carrero World

O Beto Carrero World começou como um pequeno parque temático para apresentações com uma lona de circo na cidade de Penha, em Santa Catarina, a 120 km de Florianópolis. Mas ele cresceu a ponto de se tornar um dos principais parques de diversão do Brasil. Na premiação do “Travelers’ Choice” 2023 do TripAdvisor, que leva em consideração avaliações dos viajantes, o Beto Carrero World foi eleito o 2º melhor parque de diversão do mundo. Ele superou os parques da Disney e ficou atrás apenas do Siam Park, na Espanha.

O Beto Carrero World é dividido em áreas temáticas. A Avenida das Nações é a porta de entrada, o Mundo Animal é voltado para interações com animais e zoológicos e a Vila Germânica é referência à imigração alemã no estado. Ainda tem o Triplikland, feito para as crianças, a Ilha dos Piratas, a Cowboyland, a Aventura Radical e a Terra da Fantasia entre as áreas temáticas. E ainda os espaços Hot Wheels, Madagascar e Nerf Mania que surgiram em parceria com as marcas famosas. É diversão de sobra para todo mundo.

O Beto Carrero World é um parque de diversão com múltiplas áreas temáticas (Créditos: Shutterstock/Luis War)

Parque Guanabara

O Parque Guanabara fica na capital mineira, Belo Horizonte, e oferece uma experiência de parque de diversão bem clássica. São mais de 30 atrações no maior parque mineiro que ainda é muito acessível, localizado perto da Lagoa da Pampulha.

O ingresso é bem barato, de apenas 4 reais atualmente, diferentemente da maioria dos mais famosos do país que custam mais de 50 ou até de 100 reais para entrar. Vale a pena ir pelo menos um dia em uma visita à BH para se divertir na roda-gigante, no barco pirata, nas montanha-russas e em outras atividades para todas as idades.

Beach Park

Quando falamos de parques de diversão aquáticos, o Beach Park é um dos mais famosos do Brasil. O parque aquático fica em Aquiraz no Ceará, a 30 km de Fortaleza, bem à beira da praia. Só isso já faz com que a vista do topo e na descida dos toboáguas seja de tirar mais o fôlego do que a descida radical. A maior descida, inclusive, é do toboágua Insano com mais de 40 metros de altura.

Para quem gosta de mais calmaria, o rio lento e outras piscinas clássicas estão sempre disponíveis. O Ceará é um ótimo destino com praia para o verão e o Beach Park com suas águas refrescantes dá mais um motivo para visitar a região nesta época. O Beach Park também entrou na lista do TripAdvisor como 3º melhor parque de diversão do mundo.

O Beach Park é um parque dee diversão com toboáguas com vista para a praia (Créditos: Shutterstock/SergioRocha)

Snowland

Brasil não é só sol e piscina. Você pode ter um gostinho de neve com um parque de diversão temático de neve. O Snowland fica em Gramado, na Serra Gaúcha, cidade famosa pelas luzes de Natal e que é um cantinho europeu no Brasil. Além da arquitetura tradicional alemã, a cidade tem neve o ano inteiro dentro deste parque climatizado. São 16 mil metros quadrados de atrações, sendo metade disso reservado para as atividades nevadas.

É o melhor lugar do país para ter a experiência de andar de esqui ou snowboard e descer uma montanha com neve mesmo no verão brasileiro. O parque de diversão tem brinquedos únicos no país e atividades das mais radicais às mais tranquilas, inclusive patinação no gelo e simulador de esqui 7D.

Alpen Park

A cidade de Canela no Rio Grande do Sul é outra perfeita para os amantes de parques temáticos. São dois grandes parques, o temático Parque Terra Mágica Florybal com dinossauros e o radical Alpen Park. O Alpen Park fica no meio da serra, pertinho da natureza e cercado de montanhas belíssimas. As atrações radicais de montanha-russa, torre de queda livre e trenó ladeira à baixo são as melhores do parque.

Aproveitando o ambiente, o Alpen Park oferece ainda arvorismo e tirolesa pelo campo. Todas as atividades têm uma vista belíssima da Serra Gaúcha que dá ainda mais frio na barriga e no corpo pelas temperaturas do local dependendo da época do ano. A entrada na área do parque é gratuita e você paga apenas pelo pacote de brinquedos.

Veja mais:
O que tem nessa praia que está entre as mais bonitas do mundo e fica no Brasil?
Para viajar em 2024: Brasil está em ranking de melhores destinos ecológicos, gastronômicos e de lua de mel

Dica para os ecoturistas aventureiros: 10 destinos incríveis para os amantes da natureza explorarem

Temas relacionados