• Entrar
  • Cadastrar
Onde ir no Réveillon? 10 lugares no Brasil com as melhores festas de Ano-Novo para passar a virada

Descubra onde acontecem as maiores celebrações de réveillon do Brasil para começar o ano com muita diversão

O Brasil tem algumas das melhores festas da virada do mundo (Créditos: Shutterstock)

Brasileiro sabe fazer uma festa e isso todo mundo sabe. O Carnaval é a mais conhecida, mas as festas de Ano-Novo no Brasil não ficam para trás e são algumas das melhores e mais animadas de todo o mundo. Se você está procurando um destino para viajar no final de dezembro e curtir a virada em outra cidade, o Brasil tem opções de sobra. Confira no TudoGostoso 10 dos melhores destinos brasileiros para passar o réveillon.

Rio de Janeiro, RJ

A primeira cidade brasileira que todos os turistas daqui e de fora pensam quando falam de celebração de Ano-Novo é inevitavelmente o Rio de Janeiro. O Réveillon de Copacabana é um dos maiores do mundo, com shows de nomes de peso no palco principal instalado na praia e a orla lotada de pessoas aproveitando a música, a areia e uma caipirinha antes da hora de abrir o champagne.

São mais de 15 minutos de queima de fogos no mar, com cartões postais como Cristo Redentor por perto. Apesar de muito procurado, sempre cabe mais um na cidade maravilhosa e dá para aproveitar a virada na Praia de Copacabana com tranquilidade mais afastado do palco e também em inúmeras festas pela cidade.

Morro de São Paulo, BA

O Morro de São Paulo faz parte de uma ilha bem próxima ao continente, ao sul de Salvador. As suas praias têm águas transparentes e piscinas naturais durante a maré baixa, ótimas para quem tem a tradição de passar o último dia do ano na praia.

Além de ser um bom destino no verão, a pequena vila do Morro de São Paulo enche especialmente na virada por causa das suas festas. Durante todo o ano o Toca do Morcego é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol e, assim que a noite começa, se anima com a pista de dança. Durante a virada, a areia serve de palco para os shows e para os fogos de artifício.

Florianópolis, SC

A ilha que funciona como capital de Santa Catarina é uma das mais animadas do país. Com praias belíssimas de norte a sul, tem espaço de sobra para passar a virada com pé na areia e pular as sete ondas como simpatia de Ano-Novo. Uma dica inclusive é ir para a praia ainda de dia e apreciar o pôr do sol no último dia do ano, especialmente do Caminho dos Açores.

De lá você pode ir até a Avenida Beira-Mar Norte, onde acontecem os principais shows e eventos da virada na cidade. O local também dá vista privilegiada para a Ponte Hercílio Luz, que liga a ilha ao restante do estado, onde acontece a principal queima de fogos de Florianópolis.

O show de luzes e cores na ponte que liga Florianópolis à Santa Catarina é um dos mais bonitos do Brasil (Créditos: Shutterstock)

Jericoacoara, CE

A Vila de Jericoacoara é um dos lugares mais badalados de todo o Ceará. A cidade carinhosamente apelidada de “Jeri” tem o mesmo nome da sua praia paradisíaca com areia branca e águas limpas. É uma região de mangues e lagoas e dependendo da maré pode ter até piscinas naturais dentre dunas que são verdadeiros oásis.

As festas de Ano-Novo de Jericoacoara não ficam para trás. A mais famosa é o Réveillon Vira Jeri bem no meio das dunas, mas a pequena cidade tem várias opções de festas para curtir durante todo o mês de dezembro e ainda tem queimas de fogos que não podem faltar.

Recife, PE

Pernambuco é sempre um ótimo destino para quem quer se divertir em boas festas. A capital Recife pode ser uma cidade histórica, mas não deixa de ser também animada. Em dezembro já começa quase um Carnaval antecipado com frevo e ritmos nordestinos entre as festas de Ano-Novo.

O principal destino dentro de Recife para curtir o réveillon é a Praia de Boa Viagem, onde é montado o palco para shows e acontece a principal queima de fogos. Nos últimos anos, a festa se espalhou pela cidade e os espetáculos de fogos de artifício passaram a ser feitos em diferentes pontos de Recife para todos os moradores e turistas poderem aproveitar, não importa de onde estejam.

São Paulo, SP

A maior cidade do Brasil precisa ter festas aos montes para poder divertir tantas pessoas que moram na metrópole ou viajam para lá em dezembro. Não só ela serve como um bom ponto de partida para uma viagem de bate e volta pelo estado de São Paulo para curtir a virada em praias ou montanhas, como a capital também tem uma boa oferta de eventos para todos os gostos.

Uma tradição de Ano-Novo marcante de São Paulo é a Corrida de São Silvestre, que acontece em 31 de dezembro, no Dia de São Silvestre. O percurso de 15 km pelas ruas da cidade atraem atletas profissionais de todo o mundo e também esportistas amadores se desafiando na corrida. Quem preferir pode ir apenas para as festas privadas pela cidade ou ver o show gratuito e os fogos de artifício oficiais da Avenida Paulista.

Além de muitas festas, o último dia do ano em São Paulo é marcado pela Corrida de São Silvestre (Créditos: Shutterstock)

Ouro Preto, MG

Nem todo réveillon precisa ser à beira do mar e pulando onda. Ouro Preto é uma cidade histórica de Minas Gerais com ladeiras de paralelepípedos e igrejas a cada esquina. Na época de Natal e de Ano-Novo, o turismo religioso está em alta com pessoas que participam dos eventos mais solenes.

Quando a noite cai, por outro lado, a festa começa em vários pontos da cidade. O espaço da Praça Tiradentes ganha um palco de shows para os últimos dois dias do ano e também é um bom lugar para assistir à queima de fogos de artifício. E Ouro Preto pode não ser a capital dos botecos como Belo Horizonte, mas tem ótimos bares para ir e é um dos melhores lugares para tomar cachaça no Brasil.

Brasília, DF

A capital do país não é apenas cidade de política, mas de festa também. Brasília tem espetáculos de fogos de artifício espalhados pelos seus cartões postais, como a Ponte Juscelino Kubitschek e a Esplanada dos Ministérios. Nesta época do ano o gramado da Esplanada também ganha decorações de luzes natalinas e um palco para shows da virada.

E quem disse que não dá para aproveitar a virada com pé na areia em Brasília? Há pouco tempo o Distrito Federal inaugurou o parque Na Praia, um parque aquático que tem a maior praia artificial da América Latina. O local já recebeu festivais de música e vai ser um destino procurado em dezembro com sua primeira festa da virada.

Os fogos de artifício e as luzes da ponte fazem o céu de Brasília encher de cor (Créditos: Shutterstock)

São Miguel dos Milagres, AL

São Miguel dos Milagres é uma pequena cidade de Alagoas que mal tem 8 mil habitantes em um dia comum, mas esse número aumenta em quase 50% quando chega o réveillon. Tudo por causa de uma das melhores festas da virada do Nordeste e do Brasil que acontece bem ali.

A cada ano é comum ter cerca de 5 dias de festa ao todo, como se o ano já acabasse depois da ceia de Natal. A cada dia a lista de shows muda com DJs, cantores e bandas. Milagre mesmo é não achar alguma atração que interesse.

São Miguel do Gostoso, RN

A pouco mais de 100km de Natal fica o melhor destino para passar o Ano-Novo no Rio Grande no Norte: a pacata cidade de São Miguel do Gostoso. Calma ao longo do ano e com praias paradisíacas ótimas para curtir o verão, a cidade ganhou uma nova fama com as suas festas da virada icônicas.

O chamado de “Réveillon 2024 do Gostoso” é o mais buscado na região, com quase uma semana de shows. O evento é pago e dá para comprar ingresso para um dia só ou para todos, com o mesmo esquema de festivais de música. A diferença é que tem open bar, perfeito para passar a virada bebendo os seus drinks favoritos.

Veja mais:
Ceia de Ano-Novo: como organizar a festa com muita comida e bebida para curtir até o próximo ano
O que tem nessa praia que está entre as mais bonitas do mundo e fica no Brasil?
Viagem de fim de semana: 13 destinos perfeitos para um bate e volta do Rio

Temas relacionados