• Entrar
  • Cadastrar
Réveillon de Copacabana, considerado um dos maiores do mundo, já tem atrações confirmadas; descubra!

Ludmilla, Glória Groove, Luísa Sonza, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Nattan, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro são nomes já confirmados

A praia de Copacabana terá dois palcos no Réveillon 2024 (Foto: Fernando Maia/Prefeitura do Rio)

 

Não importa de qual região você seja, certamente você já ouviu falar do Réveillon de Copacabana, o mais tradicional do Brasil e até do mundo. Além da emocionante queima de fogos, momento marcante esperado por todos para celebrar a chegada de um novo ano, há também as apresentações com os maiores nomes da música.

E para a virada de 2024 já está confirmada a presença de diversos artistas de peso, com apresentações de vários estilos musicais. Além disso, neste ano, dois novos palcos surgem no roteiro de Ano-Novo na Cidade Maravilhosa. Quer descobrir os detalhes dessa enorme festa? Leia abaixo!

Cantores confirmados

A lista de atrações confirmadas para o Ano-Novo no Rio de Janeiro é de muito peso! Ludmilla, Glória Groove, Luísa Sonza, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Nattan, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro se apresentarão nos dois palcos distribuídos por Copabacana.

Considerada a maior cantora de funk pelo ranking da plataforma global Chartmetric, Ludmilla será uma das atrações do palco Copacabana. A cantora Glória Groove, símbolo LGBTQUIAPN+; Luísa Sonza, uma das cantoras brasileiras mais ouvidas nas plataformas digitais; o novo expoente do forró pop romântico Nattan, da música “Tem Cabaré Essa Noite”, e atual campeã do carnaval, a Imperatriz Leopoldinense, completam o time plural e diverso em talento e representatividade.

Pelo palco Samba desfilarão alguns dos maiores expoentes do gênero musical. Por toda a sua história na música, Jorge Aragão dispensa apresentações. Teresa Cristina e Diogo Nogueira são duas vozes legítimas que representam o melhor do samba carioca e brasileiro. O ícone do pagode romântico Belo e a escola vice-campeã do carnaval, Viradouro, fecham o setlist.

Orquestra sinfônica

Para embalar os últimos minutos de 2023 e saudar a chegada de 2024, o espetáculo de fogos de artifício, que terá dez balsas espalhadas pela orla, será comandado, pela primeira vez, por uma orquestra sinfônica ao vivo, que estará no Palco Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace.

Além de Copacabana: 12 palcos espalhados pela cidade

Além dos dois palcos espalhados por Copacabana, conhecida como a Princesinha do Mar, o Réveillon Rio 2024 será festejado em outras localidades da cidade: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá e dois palcos inédito: Praça Mauá e Bangu. Na Praça Mauá, haverá a presença de artistas cariocas e de fora do Rio. Já em Bangu, na Praça das Juras, atrações que vão traduzir a brasilidade e apresentar diferentes ritmos musicais.

Queima de fogos

As balsas de fogos de artifício serão as responsáveis pelo verdadeiro show de luzes no céu do Rio de Janeiro. Neste ano, a queima deve durar doze minutos. Outra novidade anunciada pela Riotur é o show inédito de drones com efeitos especiais, que contará com 500 drones. Também haverá uma homenagem adiantada ao Rock in Rio, que completará 40 anos em 2025.

Pelo segundo ano seguido, o evento será transmitido para todo o Brasil e o mundo. O Show da Virada da TV Globo acontecerá direto de Copacabana, com transmissão também pelo Globoplay.

Nem todo mundo sabe, mas os shows da virada no Rio de Janeiro são 100% gratuitos! As apresentações começam a partir das 19h do dia 31 de dezembro e se estendem até a madrugada do dia 1 de janeiro. Por ser um evento muito esperado e concorrido, vale a pena chegar cedo para conseguir uma boa visão do palco.

Os acessos ao redor da praia ficam fechados na véspera dos shows e, por isso, a melhor forma de chegar até lá é por meio do metrô, que opera em ritmo diferenciado para atender a demanda de Réveillon. Mas, atenção! É necessário comprar os bilhetes antecipadamente.

Veja mais:

60 receitas para o Ano-Novo: confira sugestões para ceia completa

Receitas para ceia de Ano-Novo: 55 acompanhamentos deliciosos

Temas relacionados