• Entrar
  • Cadastrar
Réveillon em Fortaleza/CE terá Roberto Carlos, Luísa Sonza, Alok, Safadão e muito mais, em três dias de festa; veja as atrações!

 Os shows ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 dezembro no Aterro da Avenida Beira-Mar

Réveillon em Fortaleza já tem mais de 15 atrações confirmadas em três dias de festa. (Foto: Divulgação)

O mês de dezembro está batendo à porta e traz a ansiedade pelas festas de final de ano. Você já se organizou e sabe onde vai passar a virada? A Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, já divulgou a programação e o município terá três dias de festas, com a presença do rei Roberto Carlos e diversos outros nomes da música.

Para você não ficar de fora dessa, o TudoGostoso reuniu todos os principais detalhes do Réveillon em Fortaleza. Assim fica fácil começar o 2024 com o pé direito, né?

Data e local do Réveillon em Fortaleza

Se você já quer começar o seu planejamento de final de ano, o Réveillon em Fortaleza será realizado nos dias 29, 30 e 31 de dezembro.

De acordo com a organização, todas as atrações de peso já confirmadas para o evento se apresentarão no Aterro da Avenida Beira-Mar, localizado na Praia de Iracema.

Segundo o prefeito de Fortaleza, José Sarto, os três dias de festa da virada prometem ser o maior evento da história da capital do Ceará:

"Este ano teremos três dias de festa, e com as atrações que agora nós acabamos de revelar, a expectativa é de termos um público maior visitando Fortaleza e aproveitando o Réveillon. Esperamos receber bem mais do que os 550 mil turistas que vieram para a cidade no mesmo período do ano passado. Fortaleza já tem uma grande estrutura hoteleira e gastronômica, e desde o ano passado temos uma parceria com empresas, para que elas custeiem os cachês dos artistas que se apresentam na festa. A capital cearense já é um grande destino de férias e do Réveillon brasileiro, e com ousadia, muita hospitalidade e calor cearense, vamos crescer ainda mais", disse Sarto durante o anúncio oficial da festividade.

Veja as atrações confirmadas

A Prefeitura de Fortaleza já divulgou todos os nomes que estarão presentes na sua festa de Réveillon de 2024. Ao todo, são 17 artistas que se apresentarão durante os três dias, que contará com muita música e animação.

Veja a seguir a lista completa de nomes já confirmados:

Roberto Carlos

Ney Matogrosso

Titãs

Marisa Monte

Alok

Péricles

Luísa Sonza

Marina Sena

João Gomes

Wesley Safadão

Xand Avião

Mari Fernandez

Taty Girl

Bel Marques

Camila Marieta

Murilo Huff

Giovana Bezerra

Até o momento, a organização do evento não divulgou a grade de horários. Portanto, ainda não se sabe em qual dia e horário cada artista se apresentará.

Prefeito de Fortaleza, José Sarto anuncia programação de Réveillon e que aumentar o número de visitantes na cidade (Foto: Divulgação)

Quanto custa?

Se você deseja participar do Réveillon de Fortaleza, a boa notícia é que a festividade será 100% gratuita e não haverá cobrança de nenhum valor para assistir aos shows e atrações que se apresentarem nos três dias.

Além disso, também não há restrição de público e qualquer pessoa pode participar do evento, inclusive crianças e menores de idade. A Prefeitura de Fortaleza classifica o evento como sendo “a festa para toda a família curtir e celebrar a chegada do novo ano".

Réveillon de Fortaleza deve ter recorde de público

O prefeito de Fortaleza reforça que o objetivo é realizar o maior evento da cidade em todos os tempos, inclusive superar a virada do ano anterior, que contabilizou cerca de 550 mil turistas.

Neste ano, o prefeito estima atrair mais de 600 mil visitantes na cidade durante os dias de evento e celebração de festas de final de ano. O aumento será de 10%, se comparado ao mesmo período no ano passado.

A realização do evento este ano, com vários artistas renomados e a presença de muitos turistas, proporcionará um incremento ao turismo, além de conseguir promover benefícios econômico e social.

"Ano passado, no período de 15 de dezembro a 15 de janeiro, tivemos o impacto de 3,4 bilhões de reais e empregamos direta ou indiretamente 186 mil pessoas. Isso tem um efeito fortíssimo na economia, e neste ano nós esperamos superá-lo", explicou o prefeito José Sarto.

Além de atrair mais visitantes e turistas na cidade durante o evento, a Prefeitura de Fortaleza também trabalha com a expectativa de aumentar o tempo de permanência dos turistas na cidade. Outro ponto comemorado pelo gestor da cidade é a geração de empregos que evento deste porte proporciona na região.

Por fim, a ideia será também firmar o Réveillon de Fortaleza como um dos eventos mais atrativos de todo país. Dessa forma, expande a visibilidade da capital e consegue atrair mais turistas e, consequentemente, gerar mais patrocínios.

Veja mais:

Réveillon de Copacabana, considerado um dos maiores do mundo, já tem atrações confirmadas; descubra!

O que não pode comer na virada do ano? Descubra quais alimentos dão azar se consumidos no dia 31

Temas relacionados