• Entrar
  • Cadastrar
Réveillon em Salvador terá Anitta, Ivete, trio elétrico, atração internacional e mais de 40 cantores já confirmados; veja programação completa e novidades!

Festa da Virada de Salvador será realizada entre os dias 28 e 1º de janeiro, com a presença de vários artistas. A expectativa é de mais de 2 milhões de pessoas.

Prefeitura de Salvador anuncia programação do Réveillon e diz que espera mais de 2 milhões de turistas na cidade este ano. (Foto: Lucas Moura/Secom PMS)

O Réveillon em Salvador está confirmado e serão muitos dias de festa. A prefeitura já anunciou a programação para a virada do ano de 2023 para 2024 e vários cantores nacionais e internacionais se apresentarão na capital baiana. Uma novidade deste ano será a presença de trio elétrico durante os shows e música tocando sem parar.

Para você não perder nenhum detalhe e ficar por dentro de todos os artistas que estarão presentes, o TudoGostoso preparou uma lista completa e separou os detalhes da programação.

Data e local do Réveillon de Salvador

A Festa Virada Salvador será realizada entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, com muita música, atrações de vários ritmos e muita animação.

A Prefeitura de Salvador já confirmou que o evento será realizado na Arena Daniela Mercury, na Orla Boca do Rio, nos cinco dias de festa.

A entrada será gratuita. Os horários de cada show ainda não foram divulgados, mas já foi informado que a arena será aberta todos os dias às 14h. A programação musical, no entanto, só começará a partir das 17h.

Segundo a organização, serão mais de 12 horas ininterruptas de música em cada um dos dias. O objetivo, segundo a prefeitura, é se consolidar como o palco de maior Réveillon do Brasil.

Programação do Réveillon em Salvador

O evento da virada de Salvador já tem programação confirmada e vários artistas da música nacional e internacional estarão presentes.

A cantora Ivete Sangalo é um dos destaques da programação e ficará responsável por comandar a atração no momento da virada de ano. Ela estará acompanhada por uma contagem regressiva em um grande telão do palco principal, além de um espetáculo pirotécnico.

A programação completa do festival já foi anunciada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, junto de diversas autoridades da cultura e do turismo municipal.

Veja a seguir todos os cantores confirmados em cada dia:

28 de dezembro (quinta-feira)

Anitta;

Xand Avião;

Nattan;

Zé Vaqueiro;

Durval Lelys;

Parangolé;

Eric Land.

29 de dezembro (sexta-feira)

Olodum;

Alok;

Wesley Safadão;

Léo Santana;

BaianaSystem;

Nadson, o Ferinha;

Mari Fernandez.

30 de dezembro (sábado)

Rema (1ª atração internacional do Festival Virada);

Vintage Culture;

João Gomes;

Xanddy Harmonia;

Leonardo;

Claudia Leitte;

Ana Castela;

31 de dezembro (domingo)

Ivete Sangalo (faz a contagem regressiva);

Bell Marques;

Jorge e Mateus;

Simone Mendes;

Xamã;

Thiago Aquino;

Lincoln Senna;

1º de janeiro (segunda-feira)

Família Gil;

Daniela Mercury;

Saulo;

Timbalada;

Psirico;

Tuca Fernandes;

Danniel Vieira;

'Super-trio da Virada' (ainda sem data confirmada)

O Polêmico;

La Fúria;

A Dama;

Cortejo Afro;

Malê Debalê;

EdCity;

FitDance.

Réveillon em Salvador terá atração internacional, trio elétrico e muitas novidades

A nova edição da Festa da Virada em Salvador chega com várias novidades. A primeira é a presença de um artista internacional. O rapper nigeriano Rema, destaque no cenário mundial com o single “Dumebi” , se apresentará no dia 30 de dezembro.

“Vamos ter pela primeira vez uma atração internacional. Um jovem cantor de afrobeat, estourado no Spotify, no TikTok. A música dele está entre as três mais tocadas do mundo. Um jovem negro, para inspirar os nossos jovens. E para consolidar o que nós queremos, que é Salvador ser conhecida no Brasil e no mundo como capital afro”, diz o prefeito Bruno Reis.

Além disso, a organização pretende promover o chamado “Música sem parar”, com 12 horas de muita animação e vários estilos sendo tocados para animar o público. Por isso, o evento terá uma passarela montada para que os artistas se aproximem e consigam interagir mais e melhor com o público.

Outra novidade será o “Super Trio da Virada”, que ainda não tem data e será montado em formato de trio elétrico. Ele ficará em frente à Roda Gigante e já tem várias atrações confirmadas.

“O objetivo é fazer com que não pare de tocar música um minuto sequer. Quando acabar a apresentação do palco principal e começar a ser preparada a seguinte, o outro palco, do Super Trio da Virada, será acionado”, explicou o prefeito Bruno Reis. “Isso significa que vamos ter mais de 12 horas seguidas de música por dia e vai nos permitir chegar a quase 10 atrações por dia, podendo valorizar a nossa história, cultura, jovens revelações dos movimentos culturais que surgem nos bairros de Salvador. Podendo ter a participação dos principais artistas baianos, as maiores atrações nacionais e, pela primeira vez, uma atração internacional”, comenta o prefeito..

O evento também contará com outros espaços, como:

Vila Gastronômica, com food trucks diversos;

Tirolesa;

Espaço gamer;

Área Skate Mania, para os fãs da modalidade; e

Equipamento com brinquedos infantis chamado de Divertilândia.

Prefeitura deseja 2 milhões de pessoas no Réveillon em Salvador

Prefeito de Salvador, Bruno Reis revelou que a expectativa é receber mais de 2 milhões de pessoas nesta festa de virada, que já virou uma tradição na capital baiana. Ele reforça que a presença de muitos artistas renomados deve colaborar para este objetivo, como é o caso de Anitta, que retorna ao Réveillon de Salvador e ainda vai trazer uma atração internacional.

“Anitta, que já esteve no festival antes, volta esse ano, por ser a maior artista de projeção mundial do Brasil. É impressionante o alcance e a mobilização que ela tem. Tenho certeza que, na noite de apresentação dela, Salvador será a cidade mais comentada do mundo nas redes sociais”, disse Bruno Reis.

Em 2022, o Festival da Virada de Salvador trouxe como retorno para a capital baiana cerca de 500 mil turistas Com isso, ocupou-se 100% da hotelaria da cidade e se consagrou sendo um dos principais destinos do país para a virada do ano.

O evento, no ano passado, gerou cerca de R$400 milhões em movimentação econômica para o município. Por isso, o prefeito da cidade destaca a importância do festival para a geração de renda para a sua população em um momento tão especial, que é a virada do ano.

“Não tenha dúvidas de que, a partir do momento em que a gente atrai milhares de visitantes para a nossa cidade, que vão lotar os hotéis, bares, restaurantes, vão frequentar nossas praias, isso vai incrementar a renda, inclusive de moradores de bairros mais distantes. E essa festa é também para os soteropolitanos, em especial para quem não tem condição de pagar”, comentou o prefeito.

Veja mais:

Réveillon em Fortaleza/CE terá Roberto Carlos, Luísa Sonza, Alok, Safadão e muito mais, em três dias de festa; veja as atrações!

Réveillon de Copacabana, considerado um dos maiores do mundo, já tem atrações confirmadas; descubra!

Temas relacionados