• Entrar
  • Cadastrar
Funnel cake: a receita superfamosa dos parques da Disney agora pode ser feita aí na sua cozinha

Aprenda com a gente como preparar essa receita cheia de sabor, fácil e que faz muito sucesso!

O funnel cake pode ser servido com geleia, sorvete e calda: veja o passo a passo completo dessa delícia. (Créditos: Shutterstock)

Mesmo não tendo tido a oportunidade de ir aos parques da Disney, muitas pessoas conhecem história, brinquedos e comidas. E, sem dúvidas, um dos preparos mais famosos servido por todo parque é o “funnel cake”, ou bolo de funil na tradução literal. Ele, nada mais é que uma massa frita em óleo quente, servido com coberturas diversas como açúcar de confeiteiro, sorvete, chantilly e muito mais. O sabor pode lembrar bastante nosso bolinho de chuva e a apresentação nos remete a um waflle desconstruído. Ficou curioso? Então venha com o TudoGostoso e aprenda a fazer esse doce supergostoso sem precisar sair da sua casa.

Receita de funnel cake

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes com cuidado. Com um fouet, misture tudo muito bem, até a massa ficar lisa e homogênea. Enquanto isso, coloque óleo em uma panela larga e deixe esquentar bem. Depois, pegue um funil e, com o dedão, tampe a parte do final, o buraco onde vai sair a massa. Com uma colher, coloque a massa dentro do funil até em cima. Leve o funil até em cima da panela e retire o dedo da saída. Enquanto a massa vai descendo do funil, você, com a mão segurando o item, vai fazendo movimentos circulares e formando o bolo frito. Deixe dourar de um lado e com cuidado, vire a massa para dourar do outro lado. Retire e deixe esfriar um pouco antes de colocar a cobertura.

Finalize com açúcar de confeiteiro a gosto, geleia de morango e chantilly, para ficar completamente igual aos que são vendidos no parque!

Dica: se você não tiver um funil em casa, não se preocupe. Pegue uma garrafa pet e corte a tampa, de modo que, tirando a tampa de plástico, ele vire um funil caseiro para você conseguir cozinhar.

Veja mais:

Bolo com 1 ovo para você economizar nas suas receitas

Bolo de chocolate macio como uma nuvem e cheio de sabor

Temas relacionados