• Entrar
  • Cadastrar
Milho da Disney é simples e rápido de fazer: receita secreta pode ser feita na airfryer

Com o truque do tempero especial você vai poder comer esse milho assado de parque de diversão sem precisar sair de casa

O tempero secreto desse milho grelhado vai te levar para uma viagem (Créditos: Reprodução Instagram @desbravasaopaulo)

Viajar e comer bem é tudo de bom e poder provar comidas de outros lugares deixa a experiência ainda melhor. Mas e quando voltamos para casa e passamos vontade desses pratos deliciosos ou então quando retornamos para lá anos depois e o restaurante fechou? O jeito é arregaçar as mangas e ir para a cozinha fazer a sua própria versão das receitas que provou mundo afora.

Se você já foi ou sonhou em ir para os parques da Disney nos Estados Unidos deve conhecer algumas receitas emblemáticas por lá, como os pretzels em forma de Mickey e o funnel cake. Uma iguaria do parque que parece simples mas surpreende quem prova é o famoso milho da Disney. O milho na brasa é comum no Brasil, mas a versão estadunidense tem um tempero secreto que deixa ele muito saboroso. Felizmente existe uma solução, descoberta pelo @desbravasaopaulo, e o TudoGostoso vai mostrar o passo a passo dessa mistura perfeita para você também experimentar em casa.

Como fazer o milho da Disney em casa?

O preparo é simples, são os temperos na medida certa que dão o sabor único ao milho na brasa. A quantidade de tempero dá tranquilamente para 4 espigas, mas você pode fazer mais ou menos dependendo da quantidade de porções que quiser.

Ingredientes

  • 4 espigas de milho doce
  • 4 colheres (chá) de sal
  • 2 colheres (chá) de curry em pó
  • 1/2 colher (chá) de pimenta chilli em pó
  • 100g de manteiga derretida

Modo de preparo

  1. O primeiro passo é deixar o tempero pronto. Em um recipiente, coloque as colheres de sal, curry em pó e pimenta chilli em pó.
  2. Misture tudo com uma colher. Reserve.
  3. Para o milho, o recomendado é usar o milho doce vendido em espigas. É o tipo mais usado nos Estados Unidos e ele é mais adocicado e combina com o tempero. Mas, caso não consiga encontrar onde você mora, pode usar o que tiver.
  4. Leve as espigas de milho para a grelha da churrasqueira com brasa forte e vá virando para dourar todos os lados. Dica: você também pode fazer o milho assado na airfryer.
  5. Quando o milho estiver assado com todos os lados com aquele douradinho, tire do fogo e bote em um prato.
  6. Use um pincel culinário para pincelar a manteiga derretida (pode derreter direto no micro-ondas) por cima de cada espiga de manteiga. Vire para que todos os lados fiquem amanteigados, já que isso não só dá sabor como ajuda o tempero a “grudar”.
  7. Por cima, salpique o tempero secreto generosamente. Um truque prático, se você tiver um pote de tempero antigo vazio, daqueles furinhos na tampa, é colocar o tempero nesse frasco, assim você consegue dosar a quantidade certa no milho.
  8. Pronto, é só curtir!

Veja mais:
Receita de milho de praia fácil em 5 minutos para fazer em casa e economizar
10 destinos no Brasil para aproveitar o feriadão de Dia das Crianças e viajar com a família
Ratatouille: o que é e como fazer

Temas relacionados