• Entrar
  • Cadastrar
Milho assado na airfryer é irresistível! Como fazer a receita clássica de festa junina na fritadeira

Veja como fazer milho na airfryer: preparo fácil, prático e delicioso! 

Confira o passo a passo para fazer milho assado na airfryer! (Créditos: TudoGostoso)

Já pensou em preparar milho na airfryer? Essa é uma maneira simples, prática e saudável de preparar o ingrediente cheio de benefícios à saúde em casa, sem gastar gás ou montar uma brasa. O mês de junho é perfeito para seguir essa receita, já que esse é o período de safra, melhor época para encontrar espigas em maior quantidade e qualidade no mercado. O segredo do preparo na airfryer é acertar no tempo e caprichar na hora de finalizar o milho com manteiga. Já ficou com água na boca por aí? Então confira o passo a passo!

Receita d emilho na airfryer

Ingredientes

  • 3 espigas de milho
  • Manteiga a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Para garantir um milho assado na airfryer delicioso você começa descascando e limpando as espigas. Em seguida, preaqueça a airfryer por 3 a 5 minutos a 200°C. Logo depois, posicione o milho no cesto da fritadeira e asse por cerca de 20 minutos. Na metade do tempo, vale abrir a fritadeira e conferir a aparência do alimento. Caso necessário, vire o milho e deixe assar por mais 10 minutos.

Quando o alimento ganhar uma coloração mais dourada, retire da airfryer e tempere com um pouco de manteiga e sal. Se preferir, use azeite ou outros temperos. Para facilitar na hora de servir, você pode cortar a espiga em rodelas menores ou espetar o alimento com palitos de churrasco. Agora é só aproveitar!

Benefícios do milho

O milho na airfryer é delicioso e garante um preparo saudável para um alimento cheio de benefícios. Além de ser usado como ingrediente para diversas receitas, funciona muito bem como acompanhamento para diferentes pratos.

O consumo do milho está associado a melhora no funcionamento do intestino por conta do teor de fibra do ingrediente. Além disso, é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem doenças crônicas. Para completar, fortalece o sistema imunológico e ajuda a controlar o açúcar no sangue.



Veja mais

Bolo de milho de lata de liquidificador: receita fácil com textura fofinha e sabor de padaria
Curau de milho verde de cortar: vem aprender como fazer essa receita que vai ser SUCESSO!

Temas relacionados