• Entrar
  • Cadastrar
Omelete na airfryer: receita infalível para garantir uma refeição prática e economizar gás!

Omelete na airfryer: veja o passo a passo para fazer essa receita prática em casa!

Omelete na airfryer: passo a passo da receita prática e fácil! (Créditos: Shutterstock)

Que tal preparar uma omelete na airfryer para começar o dia? O prato clássico e fácil de fazer fica ainda mais prático quando preparado na fritadeira já que você economiza gás e nem suja o fogão com óleo. A omelete tem a vantagem de ter um sabor neutro, que combina com os mais variados legumes e temperos, perfeito para aqueles dias em que você não quer pensar muito para criar nada novo na cozinha, mas deseja comer bem. Confira a seguir o passo a passo para preparar essa receita!

Receita de omelete na airfryer

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 100 g de presunto cortada em pedaços
  • 100 g de mussarela cortada em pedaço
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 tomate pequeno picado
  • 1 pimentão pequeno picado
  • Cheiro- verde a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto
  • Azeite

Modo de preparo

Comece a receita escolhendo um recipiente que caiba dentro do cesto da airfryer, sempre com espaço nas laterais para permitir a passagem do ar normalmente. A vasilha pode ser de vidro, silicone ou até de alumínio. Unte o utensílio com um fio de azeite para facilitar a retirada do alimento na hora de servir.

Em seguida, bata as gemas em vasilha até garantir uma mistura homogênea e depois acrescente o presunto, o queijo, a cebola, o tomate e o pimentão. Misture bem e tempere com cheiro-verde, pimenta e sal. Transfira a mistura para o recipiente untado com azeite e reserve.

Preaqueça a airfryer por pelo menos 3 minutos a 180°C e depois que já estiver quente posicione a omelete no centro do cesto. Programe a fritadeira por 10 minutos. Após esse tempo, verifique se a omelete está pronta espetando levemente a receita com um garfo. Caso ainda esteja muito mole, basta deixar assar por mais cinco minutos. Agora é só servir e aproveitar!

Dicas para preparar omelete

Omelete é uma opção perfeita para quem gosta de um prato versátil e combina com praticamente qualquer coisa. Você pode aproveitar aqueles ingredientes esquecidos na geladeira para incrementar a receita como preferir. O importante é tomar cuidado com a combinação de ingredientes, para que um alimento não roube todo o sabor da receita.

Para quem gosta de uma omelete bem macia, o segredo está em bater as claras em neve no início do preparo. As gemas devem ser adicionadas depois. O ar na massa ajuda a deixar a textura mais fofinha, lembrando um suflê.

A omelete é uma ótima fonte de proteína saudável com pouca gordura. Dependendo da combinação de ingredientes na receita, ele garante saciedade e mais nutrientes do que outros alimentos. Aproveite para servir com um saladinha bem temperada caso queira uma refeição bem leve.


Veja mais
Omelete nuvem: você não vai acreditar na textura FOFINHA dessa receita que todo mundo ama!
Ovo cozido explode? Descubra o que pode causar o acidente perigoso que virou trend no TikTok


Temas relacionados