• Entrar
  • Cadastrar
Este restaurante emblemático da Disneylândia fechou suas portas permanentemente

A magia da Disney não foi o suficiente para salvar esse restaurante. Venha descobrir qual foi!

Restaurante da Disneylândia têm as suas atividades encerradas. (Créditos: Shutterstock)

Alerta para os viajantes: um dos restaurantes mais tradicionais da Disneylândia de Paris, o Planet Hollywood, fechou! Ele era um local recheado de opções de comidas e bebidas que faziam referências ao mundo do cinema e estava aberto desde 1996. Mas por que esse lugar que fascinava uma legião de fãs fechou? Venha descobrir e evite problemas na viagem ao chegar lá e se deparar com as portas fechadas. Confira!

Por que o restaurante da Disneylândia fechou?

O restaurante Planet Hollywood, famoso por ter o formato redondo, simulando um planeta, fechou porque deixou de fazer parte das ideias de remodelação do Disney Village, uma parte do parque em que há restaurantes, cinema, barracas de comida de rua, hotéis e lojas. Outros lugares além do Planet Hollywood, como Wild West Show e o Mickey Café também encerraram as suas atividades. Segundo o ponto de vista da diretoria do parque, esses locais de refeições estavam ficando um pouco cafonas aos olhos de alguns visitantes, não atraindo mais o público com o passar do tempo.

Boatos sobre o Planet Hollywood tornaram-se realidade

O fechamento do Planet Hollywood era algo que já vinha circulando há tempos entre os frequentadores da Disneylândia de Paris. Isso porque o restaurante parou de receber investimentos e ganhou concorrência que se adequaram melhor com os novos tempos. A fachada do restaurante até chegou a receber uma nova pintura, mas nada foi modificado em seu interior. A filial de Orlando também passou por obras, mas o diferencial é que ela foi completamente remodelada e modernizada.

Cardápio do Planet Hollywood

Os visitantes do Planet Hollywood mergulhavam no mundo do audiovisual com todos os cenários e figurinos expostos nas paredes. O seu cardápio era o grande diferencial porque os nomes dos pratos e drinks faziam referência a pratos de cinema, filmes e nomes de atores como forma de homenagem. Alguns exemplos eram o “La La Land Lemonade”; uma limonada com xarope de morango para representar o filme La La Land lançado em 2016, “There's Something About Bloody Mary”; um drink com vodka e suco Bloody Mary com bacon para remeter ao filme de terror chamado Bloody mary e entre outros nomes.

Modernização da Disneylândia Paris

A Disneylândia de Paris está comemorando seu 30º aniversário este ano, fazendo com que a gerência optasse por fazer uma reforma com o objetivo de renovar a identidade visual, modernizar e oferecer conceitos inovadores para atrair mais visitantes. Alguns estabelecimentos ficaram obsoletos e o sentimento de encanto e magia foi sendo perdido aos poucos nesses lugares.

O que muda no parque?

Com as obras a todo vapor, o complexo Disney Village não será o único a passar por mudanças. Na parte dos brinquedos a reforma também irá chegar para o castelo da Bela Adormecida e para a ampliação do parque de estúdios Walt Disney, que agora irá contar com uma parte destinada aos Vingadores, super-heróis da Marvel.

Veja mais

Como fazer pipoca de cinema em casa? TudoGostoso revela todos os segredos das bombonieres
Pizza rosa da Barbie como você sempre sonhou: leve o filme para a hora do lanche
Divulgação do filme Barbie passou dos limites? Descubra por que o seu xixi está rosa!

Temas relacionados