
Redatora
Biografia
Eu não era a maior fã de cozinhar, mas sempre gostei de conteúdos relacionados à comida. MasterChef, vídeos no YouTube de pessoas experimentando pratos diferentes em restaurantes variados e até mesmo jogos de culinária sempre despertaram meu interesse. Com a vida adulta batendo à porta, a única alternativa foi aprender a preparar pratos. No começo, segui um passo a passo para preparar um macarrão, e, a partir daí, tudo foi evoluindo. Quando surgiu a oportunidade de estagiar no TudoGostoso, foi algo realmente surreal! Muitas das receitas que eu seguia eram do site, e essa foi a chance perfeita de unir minha profissionalização a um interesse que cultivo há muitos anos.
Matérias que ajudam o público no dia a dia, como truques, organização da casa, receitas, dietas populares, inovações tecnológicas e histórias de chefs e restaurantes, são essenciais. Hoje, sou redatora, mas, ao mesmo tempo, também aprendo muito com o site. Afinal, é na prática que testamos o que dá certo e o que não funciona. Entre todos os aspectos do TudoGostoso, o que mais me chama a atenção é sua linguagem informal, que nos permite estabelecer uma conexão com o leitor. Essa troca de informações é fundamental para evitar uma relação engessada. Afinal, não é à toa que somos o maior site de comidas da América Latina há anos, né?
São quase três anos nessa parceria com o TudoGostoso, começando como estagiária na produção de Web Stories e, agora, atuando como redatora. Hoje, elaboro listas de comidas e produzo matérias sobre os mais diversos temas, desde os benefícios de determinados ingredientes até truques de limpeza. Além disso, estou sempre atenta aos assuntos do momento e em como transformá-los em conteúdos relevantes para o site.
Expertise
A formação em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense me ensinou técnicas acadêmicas fundamentais no dia a dia da profissão. Em um site de comida, isso é essencial para evitar a disseminação de mitos sobre alimentação, receitas ineficazes ou dicas prejudiciais. Além disso, outra parte importante dessa formação é o aprendizado das mais diferentes linguagens e abordagens de acordo com o público. Muitas leitoras de sites de culinária são donas de casa que buscam soluções práticas para o dia a dia. Nesse contexto, a linguagem informal desempenha um papel fundamental para criar proximidade. Em vez de termos técnicos, o uso de uma linguagem simples e direta facilita o entendimento e faz com que o conteúdo seja consumido sem dificuldades.
Questionário
- Comida que me faz feliz: um suculento filé de frango à Cordon Bleu sempre melhora meu dia. A combinação do frango empanado, recheado com queijo e presunto deixa qualquer um querendo mais.
- Tempero que não pode faltar: orégano dá um toque especial. Essa especiaria é realmente uma carta coringa na cozinha, combinando com diferentes receitas.
- Receita de família: em ocasiões especiais gostamos de preparar um rocambole de carne. Minha mãe me ensinou a como fazer e agora eu sou a responsável por esse prato.
- A melhor sobremesa do mundo: não sou muito fã de doces, então fico feliz com um brigadeiro levemente queimado. Simples, rápido e delicioso!
- Restaurante que amo: Pé de Manga, em São Paulo. O cardápio conta com as mais diversas opções de comida, todas muito bem preparadas e deliciosas.
- Quem me inspirou a cozinhar: Paola Carosella, nas primeiras temporadas do MasterChef. Adoro a forma dela de cozinhar.
- Arroz com passas ou sem? sem passas, sempre! Por mais que eu tente, não consigo gostar de passas.
Notícias populares
Notícias mais recentes

Conhecida por poucos, mas com diversos benefícios, essa planta é ótima para a saúde e bem-estar!

Esse alimento pouco conhecido no Brasil é ótimo para o cérebro!

Termine o seu domingão com esse brigadeiro que fica ainda mais delicioso com leite em pó!

Para afastar o azar, acrescente essas plantas em sua casa e tenha mais sorte!

A creatina é um dos suplementos alimentares mais conhecidos, mas poucos sabem sobre esse benefício!

Nem todo tempero precisa de terra e adubo para ser plantado! Poucos sabem, mas a água pode cumprir esse papel.

Feng Shui é uma técnica chinesa de organização de espaços, para que a energia circule melhor pelo ambiente. Veja se sua casa se enquadra nos conceitos!

Para não se assustar com a conta de energia no final do mês, a melhor opção é sempre ficar atenta quanto ao uso desse aparelho elétrico!

