• Entrar
  • Cadastrar
Amanda Lopes

Redatora

Biografia

Eu não era a maior fã de cozinhar, mas sempre gostei de conteúdos relacionados à comida. MasterChef, vídeos no YouTube de pessoas experimentando pratos diferentes em restaurantes variados e até mesmo jogos de culinária sempre despertaram meu interesse. Com a vida adulta batendo à porta, a única alternativa foi aprender a preparar pratos. No começo, segui um passo a passo para preparar um macarrão, e, a partir daí, tudo foi evoluindo. Quando surgiu a oportunidade de estagiar no TudoGostoso, foi algo realmente surreal! Muitas das receitas que eu seguia eram do site, e essa foi a chance perfeita de unir minha profissionalização a um interesse que cultivo há muitos anos.


Matérias que ajudam o público no dia a dia, como truques, organização da casa, receitas, dietas populares, inovações tecnológicas e histórias de chefs e restaurantes, são essenciais. Hoje, sou redatora, mas, ao mesmo tempo, também aprendo muito com o site. Afinal, é na prática que testamos o que dá certo e o que não funciona. Entre todos os aspectos do TudoGostoso, o que mais me chama a atenção é sua linguagem informal, que nos permite estabelecer uma conexão com o leitor. Essa troca de informações é fundamental para evitar uma relação engessada. Afinal, não é à toa que somos o maior site de comidas da América Latina há anos, né?


São quase três anos nessa parceria com o TudoGostoso, começando como estagiária na produção de Web Stories e, agora, atuando como redatora. Hoje, elaboro listas de comidas e produzo matérias sobre os mais diversos temas, desde os benefícios de determinados ingredientes até truques de limpeza. Além disso, estou sempre atenta aos assuntos do momento e em como transformá-los em conteúdos relevantes para o site.


Expertise


A formação em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense me ensinou técnicas acadêmicas fundamentais no dia a dia da profissão. Em um site de comida, isso é essencial para evitar a disseminação de mitos sobre alimentação, receitas ineficazes ou dicas prejudiciais. Além disso, outra parte importante dessa formação é o aprendizado das mais diferentes linguagens e abordagens de acordo com o público. Muitas leitoras de sites de culinária são donas de casa que buscam soluções práticas para o dia a dia. Nesse contexto, a linguagem informal desempenha um papel fundamental para criar proximidade. Em vez de termos técnicos, o uso de uma linguagem simples e direta facilita o entendimento e faz com que o conteúdo seja consumido sem dificuldades.


Questionário



  • Comida que me faz feliz: um suculento filé de frango à Cordon Bleu sempre melhora meu dia. A combinação do frango empanado, recheado com queijo e presunto deixa qualquer um querendo mais.

  • Tempero que não pode faltar: orégano dá um toque especial. Essa especiaria é realmente uma carta coringa na cozinha, combinando com diferentes receitas.

  • Receita de família: em ocasiões especiais gostamos de preparar um rocambole de carne. Minha mãe me ensinou a como fazer e agora eu sou a responsável por esse prato.

  • A melhor sobremesa do mundo: não sou muito fã de doces, então fico feliz com um brigadeiro levemente queimado. Simples, rápido e delicioso!

  • Restaurante que amo: Pé de Manga, em São Paulo. O cardápio conta com as mais diversas opções de comida, todas muito bem preparadas e deliciosas.

  • Quem me inspirou a cozinhar: Paola Carosella, nas primeiras temporadas do MasterChef. Adoro a forma dela de cozinhar.

  • Arroz com passas ou sem? sem passas, sempre! Por mais que eu tente, não consigo gostar de passas.

Notícias populares

Notícias mais recentes

Pare de jogar fora as latas de atum: veja como economizar e organizar a casa reutilizando esse item, segundo o TudoGostoso
clock iconEm 19/06/2026 às 12h05
Pare de jogar fora as latas de atum: veja como economizar e organizar a casa reutilizando esse item, segundo o TudoGostoso

Antes de descartar as latas de atum vazias, vale a pena conhecer algumas ideias criativas de reaproveitamento. 

Gavetas sujas da geladeira ficaram para trás: a solução prática que o TudoGostoso recomenda para evitar sujeira e manchas
clock iconEm 19/06/2026 às 10h38
Gavetas sujas da geladeira ficaram para trás: a solução prática que o TudoGostoso recomenda para evitar sujeira e manchas

Manchas, restos de alimentos e umidade nas gavetas da geladeira podem dar trabalho na limpeza. Mas um truque simples ajuda a manter tudo limpo e organizado.

Fiz essa gelatina verde e amarela do TudoGostoso para ver os jogos da Copa e ela acabou antes do intervalo
clock iconEm 18/06/2026 às 18h08
Fiz essa gelatina verde e amarela do TudoGostoso para ver os jogos da Copa e ela acabou antes do intervalo

Colorida, refrescante e com as cores do Brasil, essa gelatina verde e amarela do TudoGostoso é perfeita para os dias de jogo.

Nem Neymar, nem Messi: a verdadeira estrela da Copa do Mundo é este molho americano que virou febre entre os torcedores
clock iconEm 18/06/2026 às 16h34
Nem Neymar, nem Messi: a verdadeira estrela da Copa do Mundo é este molho americano que virou febre entre os torcedores

Entre gols e torcida, um molho americano virou uma das sensações da Copa do Mundo de 2026, deixando astros como Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e Mbappé, de lado.

A airfryer ficou para trás: o eletrodoméstico moderno que cozinha alimentos de diversas maneiras
clock iconEm 18/06/2026 às 12h38
A airfryer ficou para trás: o eletrodoméstico moderno que cozinha alimentos de diversas maneiras

A airfryer revolucionou a cozinha nos últimos anos, mas um novo eletrodoméstico multifuncional vem ganhando espaço.

Aurelio Rojas, cardiologista: “Bananas, uvas, mangas ou abacaxis podem perturbar o seu sono à noite.”
clock iconEm 18/06/2026 às 12h03
Aurelio Rojas, cardiologista: “Bananas, uvas, mangas ou abacaxis podem perturbar o seu sono à noite.”

Embora sejam frutas associadas a uma alimentação saudável, algumas opções consumidas à noite podem não ser as melhores escolhas para quem busca um son1

Troquei os caldos tradicionais por essa sopa de mandioca do TudoGostoso e não me arrependi
clock iconEm 17/06/2026 às 18h13
Troquei os caldos tradicionais por essa sopa de mandioca do TudoGostoso e não me arrependi

Nos dias frios, eu sempre apostava nos caldos tradicionais, mas tudo mudou quando experimentei essa sopa de mandioca do TudoGostoso.

Conhecida como ouro-da-terra, essa especiaria dourada não sai mais da minha cozinha depois que descobri a lista de benefícios no TudoGostoso
clock iconEm 17/06/2026 às 17h05
Conhecida como ouro-da-terra, essa especiaria dourada não sai mais da minha cozinha depois que descobri a lista de benefícios no TudoGostoso

Conhecida como ouro-da-terra, essa especiaria conquistou espaço nas cozinhas por seu sabor marcante e suas propriedades nutricionais.