• Entrar
  • Cadastrar
Evite problemas na viagem e fuja desses 4 alimentos quando comer no hotel (alerta de nutricionista!)

Dicas essenciais para a viagem: veja quais os alimentos você deve ficar longe durante as refeições em hotéis!

Cuidado com o que você consome no hotel durante as viagens! (Créditos: Shutterstock

Imagina a seguinte cena: você se programa com antecedência para viajar, está superanimada e quando finalmente chega ao destino escolhido, a comida do hotel te faz passar mal! Que azar, hein? Foi pensando nisso que separamos os alimentos que você deve fugir para não transformar a sua viagem em uma completa catástrofe. Venha descobrir quais são e evite essa situação no futuro!

1- Frutas e vegetais frescos

Muitos podem apostar nesse tipo de comida natural com medo de possíveis desconfortos intestinais, como gases e o estufamento, mas a verdade é outra! Eles podem ser perigosos para a sua saúde e trazer problemas para a sua viagem. Segundo os nutricionistas, isso ocorre porque quando esses alimentos, mesmo frescos, ficam expostos ao ar durante muito tempo, podem acabar atraindo germes. Mas é importante manter a calma porque nem tudo está perdido! Dê preferência para os alimentos que não estejam descascados e cortados, como a banana, laranjas e maçãs. As cascas deles servem como uma camada protetora contra as bactérias.

2- Carnes e peixes crus

Alguns destinos paradisíacos despertam a nossa curiosidade quanto à culinária local, ainda mais quando o assunto são proteínas como as carnes e os peixes crus! Essa ação pode ser comprometedora para o bem-estar porque não sabemos a procedência dos mesmos, de onde vieram, como foi o processo de higienização, há quanto tempo estão frescos e entre tantos outros fatores. Esses pratos podem conter parasitas, bactérias ou vírus prejudiciais à saúde. Então já sabe: mantenha distância das carnes malpassadas, peixes e frutos do mar crus.

3- Laticínios

Queijos e iogurtes são produtos obrigatórios em qualquer café da manhã de hotel, né? Mas prefira consumi-los em casa! Como são alimentos derivados do leite, quando não pasteurizados, podem conter germes que apresentam riscos para a saúde, tal como a salmonela, a listeria e outras bactérias danosas. O mesmo se aplica para outros pratos, como molhos e sobremesas que também utilizam esse tipo de produto.

4- Água da torneira

Entre as queixas mais comuns de turistas, estão os problemas intestinais causados por esse tipo de água. Em alguns destinos é seguro beber a água da torneira, mas na dúvida, dispense o consumo. Não há como saber se o tratamento da água é seguro e a quantidade de germes que estão localizados nesse líquido. Dê preferência para a água obtida a partir de um filtro ou que sejam comercializadas em garrafas lacradas. Apesar de serem um custo extra para a viagem, irá diminuir os riscos de contaminação.

Veja mais

Comida de peão feita no fogo de chão em Barretos: você tem que provar essa deliciosa tradição!
Polvo se mexendo no prato? Conheça o segredo por trás da iguaria coreana que serve animal ainda cru
Vai a Barretos para a Festa do Peão de Boiadeiro? Conheça a cidade e planeje a viagem com dicas valiosas além do rodeio

Temas relacionados