• Entrar
  • Cadastrar
Quanto custa comer no restaurante mais caro do mundo? Jantar em Ibiza tem até show inovador, mas o preço é chocante!

O restaurante com apenas 12 lugares oferece uma aventura gastronômica, mas a proposta pesa no bolso dos clientes

O restaurante mais caro do mundo fica em Ibiza e você não vai acreditar no preço (Créditos: Divulgação Sublimotion)

Repense os seus conceitos de restaurante caro. Se você já acha os restaurantes com estrela Michelin caros e fica chocado quando vê notícias de restaurantes cobrando taxas extras absurdas, saiba que isso não chega nem perto do restaurante mais caro do mundo. O estabelecimento mega-exclusivo foge dos padrões até dos lugares mais chiques do resto do mundo e você não vai conseguir nem imaginar quanto custa comer lá. Descubra no TudoGostoso quanto custa comer no restaurante mais caro do mundo, qual a experiência de jantar lá e o que tem neste cardápio de rico.

Onde fica o restaurante mais caro do mundo?

O restaurante mais caro do mundo é o Sublimotion, de Ibiza, a badalada ilha da Espanha famosa pela sua vida noturna com muito luxo. Ele é um dos restaurantes que fica dentro do complexo do Hard Rock Hotel de Ibiza, um hotel cinco estrelas com renome mundial. Para comer no Sublimotion não é preciso ser hóspede do hotel, mas não adianta chegar quando quiser e pedir uma mesa.

Como se não bastasse toda a fama, o Sublimotion tem apenas uma mesa com 12 lugares e eles servem uma vez por noite. Ele também só fica aberto em uma época específica do ano, entre julho e setembro, durante o verão europeu. Por causa disso, para comer no Sublimotion só mesmo se fizer reserva (e boa sorte para conseguir um lugar nessa mesa disputada!).

Quanto custa comer no restaurante mais caro do mundo?

Não adianta querer chegar e pedir o prato mais barato do cardápio, o Sublimotion não tem menu e funciona com um preço só para todo o jantar. Ao todo são 20 etapas entre entradas, pratos principais e sobremesas em porções reduzidas para ninguém ficar cheio na metade do jantar. O jantar também tem shows para tornar a experiência imersiva enquanto experimenta cada prato.

O custo? A bagatela de mais de 1.500 euros por pessoa. Ao que tudo indica, o valor atualmente para o jantar completo já chega aos 2.000 euros. Convertendo para a moeda brasileira, uma refeição no Sublimotion pode chegar a custar 10 mil reais. Nem mesmo comprar uma ceia de Natal no melhor restaurante do Brasil ou uma fazer uma refeição no melhor restaurante da América Latina chega tão perto deste valor.

O que tem no restaurante Sublimotion?

O restaurante Sublimotion foi aberto em 2014 e em pouco tempo passou a ser conhecido como o mais caro do mundo. Apesar disso, ele ainda faz sucesso o suficiente para ter os 12 lugares à mesa bastante disputados, ficar de pé por 10 anos e ter feito uma edição limitada em Dubai. Um dos motivos do sucesso começa na comida. O restaurante é de autoria do chef Paco Roncero, que já conquistou 2 estrelas Michelin em outros restaurantes.

O Sublimotion não possui nenhuma estrela Michelin, mas isso não quer dizer que a comida não tenha a mesma qualidade. Um dos critérios do guia gastronômico é que o restaurante seja de fácil acesso ao público em geral. As reservas disputadas e o período limitado podem ser um obstáculo para alcançar essa alcunha.

O cardápio do Sublimotion inclui desde caviar servido em um prato que parece uma flor até salada em uma bolha que parece um terrário comestível. Os pratos têm inspirações variadas da gastronomia global, mas os frutos do mar frescos da comida mediterrânea estão em destaque por causa da culinária típica de Ibiza. O jantar é servido em etapas e leva quase 3 horas em um verdadeiro show.

A sala do restaurante tem tamanho suficiente para caber uma mesa retangular (ou hexagonal, dependendo do ano) para 12 pessoas e sem móveis. O diferencial é que todas as paredes, o chão e até a própria mesa são grandes telões. A principal parte da experiência do jantar são as projeções que acontecem ao redor e até por cima dos pratos e dão imersão a cada rodada. Dependendo do conceito do prato, ainda podem ter apresentações artísticas, música e finalização de pratos em frente aos clientes. Tudo isso faz com que o Sublimotion tenha uma experiência gastronômica única. E aí, vale o preço?

Veja mais:
Omelete de rico mais cara que 300 ovos: descubra segredo da receita de restaurante francês e se a comida de luxo vale a pena!
Já pensou pagar R$750 para comer pão? É o que um restaurante estrelado está cobrando! Entenda por quê
8 restaurantes brasileiros entre os 50 melhores da América Latina: confira quais são os premiados

Temas relacionados