• Entrar
  • Cadastrar
8 restaurantes brasileiros entre os 50 melhores da América Latina: confira quais são os premiados

Confira os restaurantes brasileiros que estão entre os 50 melhores da América Latina! 

A Casa do Porco está novamente entre os melhores restaurantes da América Latina em 2023 (Créditos: Reprodução/Youtube/Instagram)

Na última terça-feira (28), aconteceu no hotel Copacabana Palace no Rio de Janeiro a premiação gastronômica que definiu os 50 melhores restaurantes da América Latina, e é claro que diversos estabelecimentos nacionais não poderiam ficar de fora. Ao todo, foram oito restaurantes brasileiros na lista, e um deles ocupando um privilegiado 4º lugar. Confira a lista completa dos restaurantes premiados!

Conheça os oito restaurantes brasileiros entre os melhores da América Latina

Em 4º lugar entre os melhores restaurantes da América Latina temos A Casa do Porco, localizado no centro de São Paulo. E não é de agora que ele ganha posição de prestígio, viu? No meio de 2023, A Casa do Porco também esteve no top 50 melhores do mundo, ocupando a 12ª posição. Com a cozinha comandada por Janaína Torres Rueda e Jefferson Rueda, o foco do restaurante é servir comida caipira de uma maneira diferente e inovadora no bairro da República, bem no centro da maior cidade da América Latina.

O próximo é o Lasai, localizado em um casarão no charmoso bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro, que ficou em 14º lugar no ranking. Comandado pelo chef Rafael Costa e Silva, o restaurante tem uma estrela Michelin e é bastante exclusivo, já que atende apenas 10 clientes por noite. Os pratos priorizam os vegetais que são cultivados nas redondezas da cidade.

Já na 18ª posição temos o Metzi, restaurante mexicano também localizado em São Paulo, no bairro Pinheiros. A cozinha é comandada por Eduardo Ortiz e Luana Sabino, e a especialidade são pratos autenticamente mexicanos, reinterpretados para utilizar ingredientes brasileiros. O restaurante trabalha tanta com menu à la carte quanto com menu-degustação.

Chegando em 20º lugar entre os melhores da América Latina está o Oteque, no Rio de Janeiro e localizado pertinho do Lasai. Sob o comando do chef Alberto Landgraf, a casa prioriza ingredientes frescos com foco em frutos do mar, peixes e vegetais. Para quem deseja conhecer, o restaurante conta apenas com menu-degustação.

O outro restaurante brasileiro no ranking é o Nelita, em 21º lugar, que fica em São Paulo, em uma casa rústica chic em Pinheiros. Quem lidera a cozinha é a chef Tássia Magalhães, com pratos italianos de própria autoria. A casa também tem opções de menu-degustação e à la carte.

O Evvai, renomado restaurante italiano localizado no bairro Pinheiros em São Paulo, ocupa a 22ª posição, sob o comando do chef Luiz Filipe Souza. O menu-degustação do restaurante se chama “oriundi”, dando ênfase à cultura brasileira, assim como produtos e produtores nacionais. Já a parte da confeitaria fica com a chef Bianca Mirabili, que está sempre surpreendendo com suas criações inovadoras.

O sétimo restaurante brasileiro a aparecer na lista dos 50 melhores da América Latina é o Maní, em 34º lugar. Quem está à frente da casa localizada no Jardins, em SP, é a chef Helena Rizzo, atual jurada do Masterchef Brasil. O foco da culinária do restaurante é a cozinha brasileira contemporânea, dando destaque para a sazonalidade dos ingredientes. Assim como a maioria dos restaurantes da lista, ele também conta com opções de menu-degustação e menu à la carte.


Por fim, temos o Manu em 35ª posição, o único restaurante curitibano da lista. A chef Manu Buffara que comanda a cozinha sob o método de menu-degustação. Os pratos são feitos, em sua maioria, de produtos vegetais. Vale destacar que a chef também ganhou o prêmio de melhor chef mulher da América Latina em 2022.

Qual o melhor restaurante da América Latina?

Quem ocupa o primeiríssimo lugar é o restaurante peruano Maido, sob a direção do chef Mitsuharu Tsumura. Localizado em Lima, capital do país, o restaurante mistura tanto a cozinha japonesa quanto a cozinha peruana, oferecendo uma combinação de sabores inusitada e incrível. O Maido também já ficou na primeira posição do ranking em 2017 e 2019.

Veja mais:

Conheça o queijo canastra: eleito melhor queijo do mundo é brasileiro e tem sabor único

Temas relacionados