• Entrar
  • Cadastrar
Você precisa conhecer esses bares brasileiros que estão entre os melhores do mundo; TudoGostoso já foi em um!

São seis bares brasileiros colocados na lista dos 500 melhores do mundo segundo o Top 500 Bars

Tan Tan é o bar brasileiro com melhor colocação na lista dos 500 melhores do mundo, conheça mais sobre ele! (Créditos: Reprodução/Instagram)

No último domingo (12), foi divulgada a lista dos 500 melhores bares do mundo em 2023, pelo Top 500 Bars, um ranking que mostra os melhores bares através de um algoritmo que capta dados de toda a web, como avaliações e informações de críticos. E é claro que o Brasil não poderia deixar de marcar presença, não é mesmo? Afinal, nós estamos sempre presente nas listas de melhores do mundo. E não estamos falando de apenas um ou dois bares, mas, sim, de seis bares brasileiros presentes na lista. Cinco deles ficam em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Os seis bares brasileiros entre os melhores do mundo: conheça mais sobre eles

Ocupando a 61ª posição do ranking mundial temos o Tan Tan, sob a liderança de Thiago Bañares, que fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo. Inusitadamente, trata-se de um bar contemporâneo oriental, que conta com uma lista de coquetéis autorais de respeito.


Alguns dos drinks em destaque na rede social do Tan Tan são: Mr. Olympia, que é descrito como um “cocktail no estilo highball, encorpado, frutado e adocicado feito com açaí, Princesa Isabel branca, mel, limão e tônica”; BBB, que não há descrição mas conta com a lista de ingredientes, sendo feito com Tanqueray dry, Campari, Jerez oloroso, amaro, e umeboshi; e Old Passion, que também só tem a lista de ingredientes do drink, que vai ketel One vodka, Jerez fino, especiarias, licor de flor de sabugueiro, maracujá e priprioca.

Só por esses coqueteis já é possível perceber que eles são feitos minuciosamente, pensando no equilíbrio de sabores para uma ótima experiência. Por isso, o bar merecia estar na lista dos melhores do mundo!

Os outros bares de São Paulo que entraram para a lista dos 500 melhores do mundo em 2023 são o Bar do Arcos, em 213º lugar, que fica localizado no Theatro Municipal de São Paulo, no bairro da República; o Bar do Cofre, em 342º, que fica localizado no Farol Santander, no Centro Histórico, e o Guarita, em 486º, que fica localizado em Pinheiros também, assim como o Tan Tan. Já no Rio de Janeiro, o Meza Bar entra na lista em 440º lugar, e é localizado no bairro do Humaitá.

TudoGostoso já visitou bar carioca que está entre os melhores do mundo

O carioca Meza Bar fica localizado em um casarão no bairro do Humaitá, lá no finalzinho de Botafogo. Com uma decoração sem igual, o conceito do espaço é bem aberto, com sofás e cadeiras superconfortáveis, para garantir uma vibe mais despojada. Comandado pela chef Andressa Cabral, o cardápio de comida conta com opções em cumbucas, e tem opções vegetarianas.

No entanto, o carro chefe do local não poderia deixar de ser os drinks. Eu provei o maravilhoso Santa Bárbara, feito com gin, geleia de morango e espuma de gengibre; o favorito da casa Hunny Bunny, feito com gin, acerola, maçã, limão siciliano e espuma de mel, é bem docinho e maravilhoso. Porém, o meu favorito foi, sem dúvidas, o Soy Loco, feito com tequila, doce de caju ao vinho e seiva de cajueiro.

Agora conta para gente, você já foi ou tem vontade de conhecer algum desses bares? E se você gostou desse conteúdo, continue acessando o TudoGostoso para mais!

Veja mais:

Doce icônico da Confeitaria Colombo é eleito um dos melhores do mundo, mas saiu do cardápio: veja como fazer essa gostosura em casa!
Você não vai acreditar que esse sanduíche brasileiro está entre os melhores do mundo! Descubra qual é e como fazer

Temas relacionados