• Entrar
  • Cadastrar
Restaurante brasileiro tem a melhor pizza napolitana do mundo e ultrapassa Itália no ranking; conheça tudo sobre ele!

Restaurante brasileiro tem a melhor pizza napolitana do mundo, desbancando Itália! 

Pizza napolitana feita no Brasil ganha concurso italiano (Créditos: Shutterstock)

Como sempre, o Brasil fazendo história quando o assunto é comida! Pela primeira vez na história, a melhor pizza napolitana do mundo não é de Nápoles, na Itália. É isso mesmo, o restaurante brasileiro Leggera Pizzeria Napoletana tem a melhor pizza napolitana segundo concurso italiano. Localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, o estabelecimento ganhou o primeiro lugar na quinta edição do concurso Best AVPN Pizzeria, criado pela Associazione Verace Pizza Napoletana.

Pizza brasileira é eleita a melhor do mundo

Para uma pizza sequer participar do concurso de melhor pizza napolitana, ela precisa seguir regras bem rígidas quanto ao preparo. Ela deve seguir a tradição napolitana e ser assada em forno a lenha, ter massa leve, sem gordura ou açúcar, precisa ser aberta a mão, o diâmetro não pode ultrapassar 35 centímetros, a borda precisa ser estufada e, por último, os ingredientes precisam ser exatamente os listados nas regras italianas.

A Leggera Pizzeria Napoletana foi aberta em 2013, mas apenas em 2014 que ela ganhou o certificado de pizza napolitana pelo AVPN. Agora, 10 anos após a inauguração, o restaurante recebe a melhor notícia que poderia receber, sendo o primeiro restaurante fora da Itália a levar o prêmio de melhor pizza napolitana do mundo.

Quem está no comando da pizzaria é o chef André Nevoso Guidon, que também é sócio do estabelecimento. Ele conta que morou e estagiou em Nápoles, aprendendo tudo que pudesse para fazer pizzas de qualidade. Ele ainda explica que é uma honra muito grande ser respeitado por outros colegas pizzaiolos, ainda mais estando fora da Itália.

Vale destacar que a votação para a escolha da melhor pizza é feita com mais de mil pizzaiolos do mundo todo, totalizando 54 países participantes, e eles devem estar associados à AVPN. E, como mencionamos anteriormente, todos os participantes só estão aptos se seguirem as regras mencionadas.

Veja mais:

6 utensílios essenciais para servir pizza em casa

Temas relacionados