• Entrar
  • Cadastrar
É real? Restaurante substitui garçom por estátua gigante em inesperado show gastronômico

A divulgação de um restaurante em Dubai surpreendeu com garçons inusitados e gerou dúvidas no público

Um restaurante em Dubai chamou atenção com um vídeo surreal divulgando o estabelecimento (Créditos: Instagram @thetrove)

Qual o limite da criatividade de um restaurante? Se destacar entre os melhores restaurantes do mundo é difícil e qualquer estratégia que sirva para chamar atenção positiva é bem-vinda. Alguns viraram estabelecimentos temáticos, como o restaurante de massa carioca com tema de circo. Outros apostam as fichas em uma experiência inusitada como um restaurante chique.

O restaurante Trove, em Dubai, seguiu esse caminho, e se define como um restaurante e café de arte e fez uma divulgação inusitada que gerou reações variadas no público. O motivo da confusão? Um vídeo postado no Instagram do estabelecimento com uma estátua gigante andando e servindo os clientes. O anúncio surpreendeu e deixou muita gente em dúvida se era real ou ao menos possível. O TudoGostoso foi ao fundo e explica para você essa história.

O vídeo do restaurante é real?

A tecnologia de robôs e inteligência artificial pode estar avançando, mas ainda não chegamos ao ponto de ter estátuas gigantes vivas como garçons. Então, infelizmente, essa parte do vídeo é fakee não passa de uma maneira de divulgar a proposta do show gastronômico do restaurante. O que enganou muita gente é que todo o resto do vídeo parece, e é, real. O que vemos é uma mulher que anda por um corredor olhando para os gigantes, para ao lado de um deles que oferece o petisco e ela pega um.

O local usado para a gravação é de verdade e faz parte do restaurante Trove. A mulher andando também, mas muito provavelmente o vídeo foi feito gravando ela sozinha com nada do lado e as estátuas-garçons foram adicionadas posteriormente. Olhando de perto dá para ver que a jovem estica o braço por trás da bandeja e não pega nada de cima, fingindo apenas que come algo. Outros detalhes, como a falta de sombras das estátuas no chão, apontam para a inclusão artificial desses elementos.

Algumas semanas antes, o Trove tinha divulgado um vídeo similar que causou a mesma reação. Nesse caso, uma estátua grega ainda maior atravessa um telão do lado de uma mesa e serve o prato para um casal que vê tudo de perto. Nesse vídeo também tiveram pessoas em dúvida sobre a veracidade do vídeo. Mas se trata da mesma estratégia de filmar as pessoas reais no restaurante atuando como se estivessem vendo o gigante que foi incluído digitalmente na edição.

O que é o restaurante Trove?

O Trove é um restaurante, café e lounge de shisha, que aqui conhecemos mais como narguilé. O estabelecimento abriu em 2022 em Dubai em um dos shoppings mais badalados da região. A principal proposta do local é de que comida é arte e eles procuram colocar arte em tudo: nas paredes, nas mesas, nas comidas que servem e nos seus eventos gastronômicos.

É comum fazerem exposições de artes para que os clientes possam ver as obras enquanto comem pratos artísticos de alta gastronomia. O restaurante oferece receitas inspiradas por gastronomias de todo o mundo com ingredientes de alta qualidade. Tem croissant, sushi, tartar de salmão, risoto, macarrão mac & cheese, hambúrguer, pizza marguerita, lagosta, lombo, cordeiro e banoffee, para citar alguns exemplos do cardápio variado. Os pratos podem ser individuais ou para compartilhar e os preços variam entre 50 e 800 reais.

Como parte do show gastronômico do restaurante, o Trove fez uma festa de Ano-Novo extra especial com DJs, dançarinos, apresentações artísticas e decorações “instagramáveis” para fotos únicas na noite. Teve até direito a estátuas gregas que se moviam, mas nesse caso eram pessoas de tamanho normal com roupas e adereços para representar a figura.

Veja mais:
Esses restaurantes brasileiros têm estrelas Michelin e são deliciosos: descubra quais são e o que comer em cada
Já pensou pagar R$750 para comer pão? É o que um restaurante estrelado está cobrando! Entenda por quê
Omelete de rico mais cara que 300 ovos: descubra segredo da receita de restaurante francês e se a comida de luxo vale a pena!

Temas relacionados