• Entrar
  • Cadastrar
Onde comer em Paquetá: 4 restaurantes na ilha da Baía de Guanabara que fazem valer o passeio fora do carnaval

Essas são as indicações de restaurantes em Paquetá para comer e fazer um incrível passeio na ilha carioca 

Conheça os 4 restaurantes em Paquetá que o TudoGostoso indica! (Créditos: Shutterstock/Instagram)

Quem só lembra de Paquetá quando chega o Carnaval não sabe o que está perdendo. A pequena ilha no meio da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, é cheia de charme e merece ser visitada durante todo o ano. Para você que quer conhecer melhor o local, o TudoGostoso montou um roteiro com dica de 4 restaurantes em Paquetá para aproveitar o dia com muito sabor. Confira!

4 restaurantes em Paquetá para aproveitar a ilha além do Carnaval

Tia Leleta - Bar e Restaurante

Um dos restaurantes mais charmosos de Paquetá é a Tia Leleta. Com um cardápio variado, com opções para todos os gostos, a comida da Tia apaixona todo mundo que experimenta. As porções para duas pessoas chegam a servir até quatro pessoas que comem pouco, e os preços são super acessíveis.

Quem gosta de frutos do mar, não pode deixar de experimentar o pastel de camarão e o pastel de siri. A caldeirada e a moqueca, então, são impossíveis de resistir! Mas quem não é tão do mar, não precisa se preocupar porque ela também traz opções de carne bovina e frango.

O Restaurante Tia Leleta fica localizado na R. Dr. Lacerda, 18 - Paquetá. O estabelecimento funciona de quinta à segunda, das 09h às 21h.

Casinha Amarela

Se você é apaixonado pelo Comida di Buteco, então você precisa conhecer a Casinha Amarela, restaurante que fica na ilha e participou do concurso neste ano com um petisco totalmente diferente: Barriga Caipira - barriga suína assada, desfiada e mergulhada num molho de rapadura com pimenta. Para acompanhar, ainda vem farofa de farinha de milho e crocante de quiabo. Vai dizer que não é de dar água na boca?

Além disso, o estabelecimento é muito lindo e traz aquela sensação bucólica tão característica de Paquetá. O arroz de carne-seca com queijo coalho e abóbora assada também é uma ótima pedida para quem não gosta de carne de porco. Já a torta de salmão é ideal para quem tem preferência por peixes.

A Casinha Amarela fica localizada na Praça de São Roque - Paquetá. O restaurante funciona apenas sábados e domingos, de 12h às 18h.

Zeca’s Restaurante

É lógico que um dos mais tradicionais restaurantes de Paquetá não poderia ficar de fora da nossa lista. O Zeca’s Restaurante é comandado pelo carismático Vovô Zeca, adorado por adultos e crianças pelo hábito de distribuir bala Juquinha para os clientes.

Para abrir o apetite, nada como uma porção de bolinho de bacalhau que conta com seis unidades por um preço bem bacana (R$30). Depois, para o prato principal, a pedida é escolher um dos favoritos do Vovô Zeca, que conta com as opções de camarão especial, churrasco misto, filé de peixe ao molho de camarão e costela suína. Ou seja, tem para todos os gostos!

O Zeca’s Restaurante fica localizado na Praça Bom Jesus, 12 - Paquetá. O estabelecimento funciona de quarta à domingo, das 11h às 21h.

Confeitaria Bodega de Paquetá

Depois do almoço, é hora do docinho, não é mesmo? Então é claro que a gente não deixaria de fora uma das confeitarias mais clássicas de Paquetá, que serve tortas deliciosas e bem fresquinhas.

A Confeitaria Bodega também entrega aquele climinha de cidade do interior, com mesas com vista para a pracinha e para a Baía de Guanabara. Afinal, felicidade é um fim de tarde olhando o mar! E nada melhor do que essa vista acompanhada de um bom cafezinho e uma fatia de torta bem gostosa. Tem de maracujá, para quem prefere as sobremesas mais azedinhas, mas também tem de chocolate, para quem não vive sem o ingrediente!

A Confeitaria Bodega fica localizada na Praia Grossa, 16 - loja A - Paquetá. O estabelecimento funciona de quarta à domingo, das 11h às 20h.

Veja mais:

Onde comer no Rio de Janeiro? 10 restaurantes clássicos da capital carioca que você PRECISA conhecer
Passeio com comida boa: 9 polos gastronômicos do Rio de Janeiro para conhecer restaurantes cariocas incríveis

Temas relacionados