Está com viagem marcada para São Paulo e não sabe onde comer na capital paulista? Paola Carosella pode ter a resposta! A chef de cozinha argentina listou alguns dos restaurantes que mais gosta na cidade durante uma participação no podcast Rivotalks.
Natural de Buenos Aires, na Argentina, a chef têm diferentes tipos de gastronomia entre seus favoritos, desde casas especializadas em carnes até a culinária asiática. “Eu gosto de comer carne no Martín Fierro, também gosto do Chimichurri. Mas tá sempre cheio, tem sempre fila até a esquina, então não tenho paciência. Tem que estar cheio mesmo, que bom”, brincou.
“Gosto do Komah, é um restaurante coreano. Gosto do Chou, da minha amiga Gabriela Muniz Baretto, na (Rua) Mateus Grou. Gosto do Tordesilhas, para comer barreado, moquequinha e pastelzinho, comida brasileira”, contou Paola. A seguir, o TudoGostoso coloca mais detalhes sobre os cinco favoritos de Paola Carosella para você organizar o roteiro da sua viagem!
1 - Restaurante Martin Fierro
Localizado na Vila Madalena e sob comando da restauratrice Ana Maria Massochi, é um tradicional restaurante de comida argentina: desde 1980, a casa é especialista em empanadas e cortes argentinos.
O alfajor do restaurante também coleciona elogios do público. Com pratos do dia, ele funciona diariamente 12h às 19h e na última quinta-feira do mês fica aberto até às 23h.
Endereço: R. Aspicuelta, 683 - Vila Madalena, São Paulo - SP, 05433-011
2 - Chimichurri Parrilla
Também com a cozinha argentina em foco, esse restaurante tem uma pegada mais descontraída e perfeito para quem quer ter a experiência da parilla, método de assar a carne que pode ser comparado ao nosso churrasco. O hambúrguer feito na brasa também se destaca na casa, que tem à frente o argentino Tomás Peñafiel e pelo paulistano Gabriel Toledo.
Aberto de terça a domingo, ele funciona de 12h às 15h30 e de 18h às 23h de terça a quinta. Às sextas e sábado, a casa abre às 12h30 e fecha às 23h. Aos domingos, o horário de abertura é o mesmo, mas as portas se fecham mais cedo, às 17h.
Endereço: Av. Prof. Alfonso Bovero, 730 - Perdizes, São Paulo - SP, 05019-010
3 - Komah Restaurante
O restaurante se propõe a ser uma “experiência coreana criativa e inovadora” e tem um menu enxuto, mas repleto de sabor nas entradas, pratos principais, sobremesas e drinks autorais. Funciona com a opção à la carte ou com degustação.
Estabelecido na Barra Funda, ele tem um ar despojado e moderno e funciona sob comando do chef Paulo Shin, com ascendência coreana e já foi eleito o Melhor Asiático de São Paulo por veículos especializados. Para conhecer, visite a casa de segunda a sábado: nos dias de semana, o restaurante funciona entre 12h e 15h para almoço e 18h30 às 23h para jantar. Aos sábado, o horário se estende de 12h às 16h e de 19h às 23h.
Endereço: R. Cônego Vicente Miguel Marino, 378 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01135-020
4 - Chou
O ar minimalista e retrô é um dos charmes desse restaurante, sob comando da chef Gabriela Barretto, que o torna uma boa pedida para encontros a dois. Os frutos do mar e as massas se destacam no cardápio, que tem como premissa combinar frescor e calor de forma harmônica. Vale fazer a reserva, que custa R$ 50 e tem o valor estornado em consumo. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 19h às 23h, e aos sábados das 13h às 16h e das 19h30 às 23h.
Endereço: R. Mateus Grou, 345 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05415-050
5 - Tordesilhas
Com mais de 30 anos de tradição e pratos regionais tipicamente brasileiros com toque criativo, a cozinha comandada pela chef Mara Salles tem diferentes opções: desde entradas com ingredientes como pequi e pirarucu até a tradicional galinhada como um dos pratos principais mais pedidos, além de pratos veganos e vegetarianos.
Para visitar durante a semana, é preciso se programar para ir ao final do dia: o horário de funcionamento é de 19h às 23h30 de terça à sexta e de 12h às 17h aos sábados e domingos
Endereço: Alameda Tietê, 489 - Jardins, São Paulo - SP, 01417-020
Veja mais:
- Molho de tomate da Paola Carosella é ótimo para um jantar rápido e gostoso: aprenda já a receita!