• Entrar
  • Cadastrar
Molho de tomate da Paola Carosella é ótimo para um jantar rápido e gostoso: aprenda já a receita!

Veja os ingredientes e o modo de preparo do molho de tomate com manteiga da ex-jurada do Masterchef Brasil

Confira a receita completa do molho de tomate com manteiga da chef Paola Carosella (Créditos: Shutterstock)

Desde sua saída do reality de culinária que a chef Paola Carosella prepara vídeos com receitas no Youtube e outras redes sociais. Recentemente, a ex-jurada do Masterchef Brasil ensinou como fazer um diferente molho de tomate caseiro com ingredientes básicos que você encontra com facilidade. Para dar um sabor extra, ela usa manteiga no preparo, que também ajuda a controlar a acidez do molho. Ficou com água na boca? Então vem aprender com a gente como fazer o molho de tomate da Paola Carosella!

Receita de molho de tomate da Paola Carosella: aprenda como fazer!

Ingredientes:

  • 6 tomates maduros
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • sal refinado a gosto
  • alho laminado
  • pimenta malagueta seca picada na hora (pode substituir pela pimanta seca de sua preferência)
  • parmesão ralado na hora
  • tomilho fresco (opcional)

Modo de preparo:

  1. Comece cortando os tomates em quatro. Na hora de escolher, o ideal é usar o tomate italiano ou tomate débora, que são os melhores para molho. Retire os cabinhos deles, que são as partes mais duras.
  2. Depois, coloque-os para assar com um pouco de sal. Você pode usar o forno ou a air fryer, mas no segundo fica pronto mais rápido: apenas 15 minutos a 160º C.
  3. Passado esse tempo, retire os tomates do cesto e pique-os na ponta da faca até formar uma pastinha. Você vai ver que é bem fácil porque eles estão bem macios, mas caso queira, pode bater no liquidificador com semente e casca.
  4. À parte, na frigideira, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga em fogo mínimo junto com 1 dente de alho fatiado. O alho servirá para aromatizar e dar mais sabor à manteiga, e é importante fazer em fogo baixo para que ela não doure nem queime.
  5. Quando o tomate estiver bem amassado, transfira para a frigideira com a manteiga e deixe cozinhar por 10 minutos.
  6. Os 10 minutos são o tempo necessário para a massa cozinhar em água fervente. Lembrando que a proporção é de 1 litro de água para cada 100 g de massa e que a água deve estar salgada como água do mar.
  7. Faltando cerca de 1 minuto para o macarrão ficar pronto, adicione as ervas e o queijo parmesão. Misture bem e, em seguida, prove o molho e, se necessário, acerte o sal.
  8. Retire a massa da água do cozimento e coloque direto na frigideira, mexendo rapidamente para que todo o molho cubra o macarrão.
  9. Sirva com mais queijo parmesão ralado por cima!

Como incrementar o molho de tomate?

Como você pode perceber, esse molho de tomate é bem simples de fazer e com poucos ingredientes, o que o torna ótimo para o fim do mês. Contudo, se você quiser dar uma incrementada para deixá-lo ainda mais especial, a chef dá a dica de adicionar ingredientes como alcaparras, aliche, sardinha enlatada e cogumelo fresco refogado. O molho ainda pode ser usado para preparar ovos rancheiros, se quiser!

Veja mais:

O segredo para deixar o tomate carnudo e saboroso nas suas receitas

Temas relacionados