Ingredientes (4 porções)
-
1 maço de couve com folhas médias (cada folha será uma trouxinha)
Para o recheio
-
1 ricota média a grande
-
Mais ou menos 200 g de mussarela picadinha ou triturada
-
Mais ou menos 200 g de presunto picadinho
-
2 tomates
-
2 pacotinhos de queijo ralado
-
3 colheres de azeite
-
Orégano e sal a gosto, lembrando que na receita já vai o parmesão ralado que já é salgadinho
-
Molho de tomate para regar
Modo de preparo
- 1
Coloque uma panela grande com água para ferver.
- 2
Enquanto isso, corte os tomates em cubinhos e em pedacinhos pequenos a mussarela e o presunto (prefira comprar o queijo e o presunto em fatias e corte-as, pois assim rende mais).
- 3
Triture a ricota, e misture os ingredientes do recheio a ela, temperando com o sal, o queijo ralado, o azeite e o sal.
- 4
A água já deve estar bem quente. Reserve uma travessa grande com água bem gelada.
- 5
Com as folhas do couve lavadas, passe-as na água quente e em seguida já as coloque na água gelada, isso será apenas para dar um "susto" nas folhas.
- 6
Ela ficará bem verdinha.
- 7
Em cada folha, coloque a mistura de ricota (mais ou menos uma colher grande) e dobre a folha dos dois lados, a ponta e deixe o talo para ser dobrado por último para que se forme a trouxinha mais redondinha possível.
- 8
Coloque na assadeira, de forma que o talo fique voltado para baixo. Regue com molho vermelho ou branco se quiser ou apenas com um fio de azeite e leve ao forno por uns 30 minutos, apenas o tempo suficiente para que o queijo derreta e aqueça os ingredientes de dentro das trouxinhas de couve.
- 9
Fica uma delícia!






