Sem dúvidas, o molho de tomate é um dos mais práticos de preparar, além de ser muito gostoso. Versátil, ele é usado nos mais diversos pratos, como panqueca, lasanha, parmegiana e muito mais. Por isso, é importante saber como fazer um bom molho de tomate. Mais do que isso, é legal ter várias versões diferentes para escolher a que melhor combina com a sua refeição. Pensando nisso, o TudoGostoso vem mostrar como incrementar molho de tomate caseiro com 10 receitas incríveis. Confira!
Aprenda a incrementar o molho de tomate e deixá-lo ainda mais saboroso com essas receitas do TudoGostoso!
Receitas de molho de tomate para variar o cardápio
O molho de tomate é um daqueles molhos que podem ser congelados facilmente, o que ajuda no dia a dia; afinal, basta descongelar para ter uma refeição pronta, precisando cozinhar apenas a massa. Essa receita é simples, ideal para o dia-a-dia. O molho não é temperado, já que é melhor que você tempere depois de congelado, e aí pode usar a imaginação!
Se você está com muita pressa e precisa de um molho rápido mas gostoso, essa é a receita perfeita! Usando apenas tomate, cebola, azeite e alho, você já consegue um molho de dar água na boca. O manjericão é opcional, e a pimenta-do-reino é sempre bem-vinda, mas não é obrigatória.
É comum que muitas pessoas não saibam muito bem quando usar o cominho, mas ele fica delicioso no molho de tomate, dando um sabor diferente. Contudo, é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade, porque o cominho é um tempero bem forte.
Bebidas alcoólicas como vinho sempre foram muita usadas na culinária para garantir uma complexidade de sabor maior aos preparos em que faz parte, e não seria diferente com o molho de tomate.
Você é daquelas pessoas que gostam de uma comida caseira bem temperadinha? Então essa receita de molho de tomate vai se tornar a sua favorita! O molho de tomate mais temperado é perfeito para pratos mais simples, como nhoque e macarrão, deixando os mais leves para preparos como parmegiana, panqueca e lasanha.
A cenoura é ótima para ser acrescentada ao molho de tomate, pois sua doçura auxilia a mascarar a acidez do tomate, retirando a necessidade de açúcar ou de muito azeite.
O aliche é um peixinho pequeno cheio de benefícios, normalmente encontrado enlatado nos mercados. Ele é muito usado na culinária italiana, por isso ele não poderia faltar! Dando um sabor muito diferente ao molho de tomate, ele é especial, perfeito para impressionar todo mundo.
Ah, o pimentão... Ou você ama, ou você odeia. Para quem ama, experimente adicioná-lo ao molho de tomate! Mas nada de colocar o pimentão verde, viu? Ele possui um sabor muito forte e vai acabar tomando todo o sabor do molho; a melhor escolha é o pimentão vermelho, que combina mais e tem um sabor mais suave.
Está sem tomate em casa ou o tomate não tava muito bom na feira? Não tem problema, você pode preparar um molho muito gostoso usando extrato de tomate.
Essa receita é excelente para quem deseja adicionar beterraba à alimentação mas não gosta tanto. O molho fica com muito pouco gosto de beterraba, e, assim como a cenoura, sua doçura ajuda a diminuir a acidez do molho. E nem vamos falar que o deixa bem mais nutritivo, né?
https://www.youtube.com/watch?v=dAUuTFznUC0