Não dá para passar as quase duas horas de uma partida de futebol sem um petisco delicioso para comer vendo dos jogos. Ainda mais se estamos falando dos jogos da Copa do Mundo 2022 no Catar! Se você esqueceu de pegar comida ou acabou com o que tinha preparado ainda no primeiro tempo, a solução é aproveitar o intervalo para preparar uma refeição. Para não perder nenhum momento de ação do segundo tempo, confira no TudoGostosolanches rápidos com ingredientes simples que você consegue preparar nos 15 minutos do meio-tempo.
Não passe fome no segundo tempo do jogo com esses lanches rápidos para fazer nos 15 minutos do intervalo
Lanches rápidos, fáceis e deliciosos para fazer no intervalo das partidas de futebol
Pipoca é um petisco sempre fácil de fazer e muito bem-vindo nos jogos de futebol. Você pode fazer pipoca de micro-ondas com milho usando um saco de pão e ainda incrementar e fazer a versão de pipoca doce usando truque com papel-alumínio para não sujar a frigideira. Tudo em menos de 15 minutinhos. Dá até para dividir porções e fazer de vários sabores, inclusive uma pipoca de chocolate e uma pipoca doce de leite em pó!
O pão de alho é uma receita adorada nos churrascos em família, mas você não precisa esperar reunir a galera para fazer esse lanche simples. Pegue um pão francês que sobrou do café da manhã, capriche na pasta de alho e coloque na grelha ou no forno. Dá até para fazer um incrível pão de alho com queijo na fritadeira elétrica.
Fazer pizza no forno demora e até pedir de um serviço de entrega pode levar tanto tempo que a partida já terá acabado quando chegar. Mas você pode poupar tempo e fazer esse lanche em 15 minutos se usar a frigideira! A massa é simples e dá para usar o recheio que quiser usando os ingredientes que tiver em casa. A pizza de frigideira com massa de panqueca tem uma massa diferente que leva ainda menos ingredientes e funciona muito bem para um lanche improvisado.
Comer um saboroso cachorro-quente no meio-tempo da Copa do Mundo é sentir que se transportou direto para o estádio. Dá para fazer uma receita simples e tradicional em 15 minutos. Nesse mesmo tempo também dá para preparar um cachorro-quente de forno, se preferir.
O cachorro-quente é um lanche que combina com muito com os jogos de futebol
As batata chips são petiscos perfeitos para comer durante uma partida de futebol. Você consegue prepará-las bem rapidinho, é só ter batata e óleo em casa para fazer. Se não tiver batata em casa, mas tiver banana, dá para fazer banana chips da mesma maneira. E, caso não queira usar óleo e sujar a panela, vale experimentar a batata chips de micro-ondas.
O sanduíche de forno não precisa ser seco. Esta receita de sanduíche cremoso de forno leva molho de tomate, maionese e creme de cebola para ficar bem úmido e suculento depois de assado. Em pouco tempo no forno o recheio derrete e o queijo na cobertura forma aquela crosta torradinha.
Que tal transformar a sua casa em um boteco em dia de jogo? A linguiça acebolada é uma receita bem típica dos bares e combina muito bem com uma cervejinha bem gelada. É uma receita que nem todo mundo tem costume de fazer em casa, mas que é mais fácil do que parece. Você ainda pode adaptar e usar os temperos que tiver na cozinha.
Se o clima, do dia e da partida, não estiver dos melhores, um bolinho de chuva com banana pode combinar melhor com o intervalo do jogo. A receita é bem tradicional e usa ingredientes que normalmente temos em casa, como farinha, ovo, leite, açúcar e fermento. A banana é um recheio comum, mas você pode deixá-la de lado se não tiver nenhuma na sua cozinha. Passe os bolinhos no açúcar e na canela para deixá-lo mais saboroso.
Bolinho de chuva com banana
Não é todo mundo que tem provolone em casa. Mas se você lembrar de comprar esse queijo antes dos jogos de futebol, então poderá preparar lanches rápidos usando o ingrediente. O provolone à milanesa fica crocante por fora e bem derretido por dentro e o formato em cubinhos é perfeito para beliscar. Com esse mesmo queijo, você ainda pode fazer um chips de provolone em 10 minutinhos. Caso não tenha provolone, uma alternativa é preparar queijo empanado com queijo meia cura.
Se tiver tapioca, queijo e ovo em casa, você pode fazer um delicioso pão de queijo na frigideira em menos de 10 minutos. A versatilidade dessa combinação é tanta que você pode brincar de fazer vários lanches com os mesmos ingredientes no meio-tempo de cada rodada do campeonato. Você pode usar a massa simples de tapioca e rechear com ovo frito para a receita de tapioca com ovo ou misturar as duas na massa de uma crepioca fit. Se estiver sem goma de tapioca pronta, o ovo sozinho rende um belo omelete rápido para rechear com queijo e outros ingredientes que tiver em casa.
Um aperitivo saboroso para seus jogos e fácil de fazer é a bolinha de queijo. Para ela ficar pronta bem rápido, a dica é incluir bastante queijo direto na massa em vez de rechear a massa para salgado de festa mais simples. Assim, é só misturar os ingredientes, fazer a bolinha e fritar. Fácil, não é?
Esta receita de pão recheado é especial porque ela é cortada para ficar igual à cebola empanada de restaurante, mas sem ter todo o trabalho do prato original. Dica: você pode usar os temperos que quiser, mas se acrescentar creme de cebola, o pão ainda fica com o gosto do ingrediente para se aproximar ainda mais à experiência do petisco.
O blooming onion bread é um lanche rápido e bem temperado feito no pão
Iguaria mexicana, o guacamole é um lanche bom para acompanhar nachos, batatas chips e torradas. É fácil de fazer e tem um sabor bem completo com abacate e temperos dos mais variados. A receita não poderia ser mais fácil, é só tirar a casca do abacate, amassar com um garfo e misturar todos os ingredientes como se fosse um purê.
O enroladinho de salsicha é uma receita boa para mergulhar em um molho de pimenta para aquecer uma partida mais fria. Para não ter o trabalho de fazer a massa do zero, use a massa de pastel pronta, enrole na salsicha e é só fritar! Para deixar mais gostoso, acrescente queijo e presunto nesse lanche rápido e simples que é um golaço!
Quem resiste a um chocolate? Adoce o jogo com um clássico brigadeiro, daquelas receitas caseiras que nem precisa enrolar, é só pegar a colher e comer direto da panela. Caso esteja com convidados em casa, a alternativa é servir como brigadeiro de copinho. Tão prático quanto e não precisa esperar esfriar para enrolar. E você sabia que dá para fazer brigadeiro na air fryer? Usando o equipamento, o doce fica no ponto em cerca de 10 minutos.
Veja mais:
Copa do Mundo 2022 com bolso cheio: 5 ideias para ganhar dinheiro com a festa do futebol
Será que o brasileiro passa sufoco com a comida no Catar? O TudoGostoso explica!
Cerveja dá barriga? Nutri explica se a bebida engorda e causa gordura abdominal