• Entrar
  • Cadastrar
Pão de alho para churrasco com pão francês amanhecido
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.6 / 5 148 avaliações
Imprimir
Assistir : Pão de alho para churrasco com pão francês amanhecido Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Daniela Gustavo
@ Antonio Xavier
@ Antonio Xavier
@ Alexandre
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
L
Por Luciana

O pão de alho para churrasco é um acompanhamento delicioso que faz sucesso entre os amantes de um bom churrasco. Essa receita é uma maneira saborosa de aproveitar aqueles pães franceses que já estão mais durinhos, transformando-os em algo irresistível. Os ingredientes são simples: pães franceses amanhecidos, alho, maionese, cheiro-verde picado ou outros temperos a gosto. A preparação é rápida e fácil, consistindo em misturar os ingredientes formando uma pasta, cortar os pães em fatias sem separá-los totalmente e rechear cada fatia generosamente com a mistura de alho. Depois de preparados, os pães são envolvidos em papel alumínio e levados à churrasqueira ou forno até que fiquem dourados e crocantes por fora, e macios por dentro, com aquele aroma delicioso de alho. O pão de alho é um acompanhamento clássico para churrascos, oferecendo um toque de sabor incrível que combina perfeitamente com a carne grelhada. É uma opção prática e econômica para surpreender os convidados com um petisco irresistível. Experimente essa receita simples e transforme seus churrascos em momentos ainda mais saborosos e especiais. Utilizando ingredientes básicos, você terá um pão de alho delicioso que vai deixar todos com água na boca.

Ingredientes (6 porções)

  • pão francês6 pães franceses (médios)
  • maionese1 vidro pequeno de maionese
  • alho2 colheres de sopa de alho picadinho
  • orégano seco1 colher de sopa não muito cheia de orégano
  • cheiro-verde (salsa e cebolinha)1/2 xícara de chá de cheiro-verde picado
  • queijo parmesão ralado1/2 xícara de chá de parmesão ralado
  • salsal a gosto
  • pimenta-do-reinopimenta a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
Preparo :
  1. 1

    Em um recipiente misture a maionese, o alho, o orégano, o cheiro-verde, o sal e a pimenta e reserve.

  2. 2

    Faça cortes horizontais no pão francês de maneira a formar pequenas fatias (mais ou menos 4), mas sem desprendê-las umas das outras (como no pão de alho comprado).

  3. 3

    Passe a mistura reservada entre as fatias e depois envolvendo todo os pães.

  4. 4

    Polvilhe sobre os pães o parmesão ralado.

  5. 5

    Leve à churrasqueira e asse bem de ambos os lados.

Informações adicionais

Pão de alho caseiro: o queridinho do churrasco

 

Os brasileiros amam churrasco e o pão de alho já virou receita obrigatória nesse evento. Você pode incrementá-lo com ingredientes como requeijão cremoso e azeitonas. Já experimentou uma receita de pão de alho desse jeito?

 

Pão de alho caseiro: aquele petisco do churrasco que agrada aos carnívoros e aos vegetarianos! Mas ele não precisa ficar restrito aos churrascos: você pode fazer para comer nos fins de semana, tomando aquela cerveja gelada. Confira 15 receitas de pão de alho deliciosas do TudoGostoso!

 

Além dessa receita de pão de alho: muitas outras delícias no TudoGostoso

 

O alho é um ingrediente indispensável na cozinha: ele é um dos temperos mais usados na cozinha brasileira e deixa qualquer prato salgado mais delicioso, assim como você pode perceber nessa receita de pão de alho. Hoje vamos te mostrar o quanto ele pode ser versátil: selecionamos 65 receitas com alho incríveis para você se inspirar e cozinhar um prato bem delicioso!

 

Quem resiste a um pão quentinho? Ele é uma paixão nacional, principalmente o famoso pão francês. Com ele, é possível fazer sanduíches incríveis, como o sanduíche de rabada, e também aperitivos, como a bruschetta. Se, às vezes, você compra pão demais e ele acaba sobrando, saiba que é possível preparar diversos pratos com o pão dormido: selecionamos 20 receitas para reaproveitar o pão dormido de maneira deliciosa!

 

Para deixar o seu churrasco ainda melhor, confira no TudoGostoso outras receitas que combinam muito bem com a ocasião, como maionese de legumes para churrasco, farofa de alho, farofa de banana, salpicão de legumes e outras delícias.

 

O alho e a cebola são temperos praticamente onipresentes nos pratos brasileiros. Como fazer um bom arroz e um feijão perfeito sem eles dois? Impensável! Além de serem temperos maravilhosos, eles também podem ser a estrela principal do prato, como na receita de pão de alho caseiro e nessas outras receitas do TudoGostoso: sopa de cebola gratinada, cebola empanada, cebola caramelizada, alho em conserva e macarrão alho e óleo.

 

Como se livrar do hálito de alho

 

Mas o que dizer daquele bafinho que a cebola e o alho podem deixar na gente? Desagradável, né? Ainda mais se você vai encontrar a sua namorada ou o seu namorado no mesmo dia… Eita! Ficamos com esse cheiro característico na boca após consumir esses alimentos porque as substâncias que dão o cheiro de alho e a cebola são absorvidas pelo nosso intestino, são metabolizadas pelo fígado e vão para a nossa corrente sanguínea, sendo excretadas pelo nossos pulmões. Mas como aqui ninguém quer passar vergonha com o mozão, o TudoGostoso vai te dar uma ajudinha nisso! Selecionamos 4 dicas para se livrar do hálito de cebola e alho! Não deixe de conferir!

 

Agora que você já sabe como fazer pão de alho, veja também:

 

3 dicas para um churrasco sem complicação

Como fazer o churrasco perfeito: confira 5 dicas do TudoGostoso

Carne para churrasco: aprenda a escolher os melhores cortes

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.