• Entrar
  • Cadastrar
Maionese tradicional
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.9 / 5 (27 avaliações)
Ver todos os 16 comentários
Maionese tradicional
Assistir : Maionese Tradicional Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Jandson Santos
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
Avatar de Carina Monteiro Fagiani
Por Carina Monteiro Fagiani

A maionese tradicional é um prato clássico e versátil que agrada a muitos paladares. Com sua mistura cremosa de ingredientes, a maionese é uma opção deliciosa para acompanhar refeições ou servir como petisco em diferentes ocasiões. Esta receita simples e saborosa é fácil de preparar e permite uma variedade de variações para se adequar aos gostos individuais. Os ingredientes para uma salada de maionese incluem batatas cozidas, cenouras, maionese, milho, cebola, ervilha e temperos. A combinação desses elementos oferece uma textura cremosa e um sabor único que remete àquelas refeições gostosas de casa de vó. Para começar, as batatas e cenouras são cozidas até ficarem macias, depois cortadas em cubos. Em seguida, todos os ingredientes são misturados em uma tigela grande, incluindo a maionese, cebola, milho e ervilha, temperados a gosto com sal, pimenta e outras especiarias desejadas. A maionese tradicional pode ser refrigerada antes de servir, permitindo que os sabores se misturem ainda mais. Esta receita é uma excelente adição a churrascos, almoços de família ou simplesmente como um acompanhamento de qualidade em qualquer refeição. Personalize-a conforme seu gosto e desfrute desta clássica salada de maionese tradicional!

Ingredientes (20 porções)

  • batata6 batatas grandes
  • cenoura5 cenouras
  • vagem200 g de vagem
  • milho1 lata de milho
  • ervilha1 lata de ervilha
  • cebola1 cebola picada
  • salsaSalsinha a gosto
  • cebolinhacebolinha a gosto
  • manjericãomanjericão a gosto
  • aipo1 talo de salsão picadinho
  • salSal a gosto
  • Kitano - Pimenta-do-reinoPimenta a gosto
  • orégano secoOrégano a gosto
  • limãoSuco de 2 limões
  • azeiteAzeite a gosto
  • maionese1 vidro de maionese

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Leve as batatas, cenouras e vagem para cozinhar, pique em cubinhos.

  2. 2

    Em uma tigela grande, misture os legumes cozidos, a cebola, milho e ervilha, o cheiro verde, salsão.

  3. 3

    Misture bem.

  4. 4

    Tempere com limão, azeite, sal, pimenta e orégano, misture bem e prove o sal. Junte a maionese e mexa até ficar uniforme.

Informações adicionais

Muitas outras opções de receita de maionese

 

Salada de maionese tradicional é aquele tipo de receita que todo mundo adora e é muito simples de preparar! Esse acompanhamento combina com diversos pratos e, principalmente, naquele churrasco de domingo, ele não pode ficar de fora! Agora que você já sabe como fazer maionese simples, confira algumas receitas de maionese que vão muito além da combinação batata, cenoura e maionese. Dá só uma olhada!

 

Maionese de legumes para arrasar no churrasco

 

Todo mundo já sabe que a receita de maionese de legumes combina muito bem com churrasco! Mas que tal inovar um pouco e arrasar no próximo churrasco? Então, prepare essa receita que é incrementada com vagem, ervilha, milho, ovo, azeitona, cebola, salsinha, creme de leite… Tudo o que você tem direito em uma salada deliciosa e que vai te render muitos elogios, pode acreditar!

 

Salada de maionese com passas e maçã: uma receita que divide opiniões

 

Passas e maçãs na receita de maionese é um assunto polêmico, que divide opiniões. Uns adoram e, outros, nem tanto! Mas se você é do time que ama passas e maçãs em tudo, essa salada de maionese é pra você! Confira a receita completa de salada de maionese com passas e maçã aqui e seja feliz!

 

Salada de maionese com camarão: uma opção mais requintada e deliciosa

 

Quer dar um ar mais requintado à sua salada de maionese tradicional? Então, que tal acrescentar alguns camarões? Para deixar a sua salada ainda mais saborosa, utilize a mesma água em que cozinhou o camarão para cozinhar as batatas e cenouras. Fica uma delícia! A sua salada de maionese com camarão vai virar um verdadeiro prato gourmet!

 

Salada de maionese com frango vai deixar o seu almoço muito mais saboroso

 

Cansou daquela salada de maionese simples? Então, experimente adicionar frango e batata palha e tenha um prato muito mais completo. Para fazer essa receita, você vai precisar de: peito de frango, batatas, cenouras, azeitonas, creme de leite, caldo de galinha, batata palha, e claro, muita maionese! Adicione mais sabor ao seu almoço com essa receita de salada de maionese com frango e se delicie!

 

E ainda tem mais!

 

A maionese é um daqueles ingredientes que não faltam na despensa (ou na geladeira) de muita gente: ela combina com uma diversidades de receitas, desde lanches até pratos principais. Ela é feita de ovos, óleo vegetal e um ingrediente ácido, como suco de limão ou vinagre e reza a lenda que ela foi inventada por um chef francês em 1756.

 

Para fazê-la, basta misturar os ingredientes. “Mas pode comer ovo cru?”, você se perguntou aí. Saiba que as maioneses que encontramos nos mercados são feitas com ovos pasteurizados, ou seja, que foram aquecidos, deixando para longe a salmonela. Tem um pote de maionese aí na sua casa? Veja no TudoGostoso 12 receitas com maionese, inspire-se e faça a sua preferida em casa!

 

Adora maionese? Confira mais receitas com esse ingrediente versátil no TudoGostoso: bolo salgado de pão de forma e frangosalpicão de frango simplestorta fria de salpicãobauru de forno com pão de formapão de alho para churrascopatê de frango cremosofrango assado com creme de cebola e maionesesalada de macarrãosanduíche natural de frango bem temperadopatê de atum e outras delícias.

 

Agora que você já sabe como fazer maionese, veja também:

 

4 formas de fazer maionese caseira

Como fazer maionese temperada: veja opções com alho, mostarda e mais

6 ingredientes para substituir a maionese nas receitas

Categorias relacionadas
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.