• Entrar
  • Cadastrar
Piporca: aprenda a fazer esse petisco diferente para assistir aos jogos da Copa do Mundo
Quer deixar os jogos da Copa do Mundo mais gostosos? Aprenda a fazer um petisco diferente prático que vai conquistar a todos! Veja o modo de preparo da piporca.

A Copa do Mundo começou, e nada melhor do que assistir aos jogos comendo um petisco delicioso. Reunir a família e os amigos em volta da TV e comer e beber o dia todo! Pensando nisso, o TudoGostoso separou o que pode ser a sua nova receita favorita. A piporca é a pedida certa para você preparar nos dias dos jogos - e até depois deles. Ficou interessado em como é feita e o que é essa receita? Segue lendo com a gente que você não vai se arrepender.

Como fazer pipoca de porco: a receita que está conquistando todo mundo!

Como fazer pipoca de porco para arrasar nos petiscos da Copa Como fazer pipoca de porco para arrasar nos petiscos da Copa

O que é piporca?

Eu sei que você deve estar se perguntando o que é essa receita. Será uma mistura de pipoca e porco? Colocar bacon na hora de fazer a pipoca? Nada disso, a piporca na verdade ganha esse nome pela semelhança na hora de apresentar. Tal qual uma pipoca, a piporca é fácil de servir e de comer. Feita com carne de porco, empanada e frita, a piporca com certeza vai conquistar todo mundo.

Quais são os ingredientes e substituições?

Então, a lista de ingredientes é simples, mas o personagem principal é a carne de porco, que é frita. A proteína pode ser mais de uma opção, podemos usar copa lombo, barriga de porco ou paleta suína. Além disso, temos alguns temperos - esses podem ser a gosto e substituídos bem fácil, só lembre-se de dar preferência para os secos. E para finalizar, podemos ou não usar farinha de trigo, é ela que vai dar a crocância extra pra piporca, e pode ser substituída por fubá também.

Como fazer piporca?

Chegamos na parte importante, como preparar essa delícia para incrementar suas tardes. É na verdade bem fácil, você vai precisar de um óleo bem quente ou uma airfryer. Depois de escolher o tipo de carne que você quer preparar - a gente sugere barriga de porco, tempere bem e corte em cubinhos médios. Depois de estar bem temperada - aqui você pode usar limão, alho, azeite, temperos secos e sal, coloque toda a carne em um recipiente e misture a farinha de trigo ou o fubá (esse passo é opcional, mas a gente jura que é ele o responsável por grande parte da crocância do prato). Retire o excesso com uma peneira e deixe reservado enquanto esquente bem uma panela de óleo. Frite por 5 minutos ou até dourar, você também pode usar a airfryer nesse processo, só lembre-se de abrir na metade do tempo para verificar.

Dica: a gente sugere que você use para 500 g de carne, 2 a 3 xícaras de farinha, ou o que for suficiente para empanar.

Como servir a piporca?

Para ficar ainda mais parecida com o petisco de milho, sirva ela em pequenos potinhos. Além de ser fácil das pessoas consumirem, fica bem temático! Você também pode preparar um molho para acompanhar, como barbecue ou de mostarda, espremer um limão por cima de tudo também pode dar um toque especial.

Veja mais:

Como fazer costelinha de porco douradinha e muito suculenta

Como temperar carne de porco: dicas fáceis para um prato cheio de sabor

Temas relacionados