Já experimentou a pipoca de arroz? Seu preparo é bem parecido com o da pipoca tradicional milho, provando mais uma vez o quanto o arroz pode surpreender nas receitas. Tão diferente quanto a pipoca de couve-flor, a pipoca de arroz vai te conquistar! Hoje o TudoGostoso vai ensinar como surpreender a galera com esse petisco fácil e delicioso! Escolha o tempero de que mais gostar — vale doce ou salgado — e vem conferir o passo a passo:
Pipoca de arroz
Pipoca de arroz cozido
Comece o preparo lavando o arroz. Aqui, utilizaremos a medida de 1 xícara (chá), mas você pode utilizar a quantidade que desejar. Vá lavando o arroz até que a água fique limpinha.
Em seguida, escorra bem toda a água e coloque o arroz em uma panela com mais 2 xícaras (chá) de água, deixando ferver a mistura.
Assim que ferver, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos.
Após esse tempo, basta espalhar o arroz já cozido por uma assadeira levemente untada e levar ao forno preaquecido em temperatura baixa, deixando assar de 2 a 3 horas.
Dica: você pode dar uma mexida de vez em quando nos grãos para evitar que se forme um "bloco de arroz".
Após esse tempo, retire do forno, deixe esfriar e separe os pedaços de arroz formados.
Hora da fritura! Em uma panela com óleo bem quente, frite as pipocas de arroz até que os grãos fiquem inchados. Mas sem pressa, viu? Vá fritando aos poucos e utilizando o auxílio de uma escumadeira.
Com as pipocas de arroz já fritas, coloque-as sobre um papel-toalha para retirar o excesso de óleo.
Prontíssimo: agora é só temperar a seu modo e servir esse petisco delicioso!