• Entrar
  • Cadastrar
Sobremesas de Natal geladas: 20 receitas que todo mundo vai querer repetir

Nada de passar calor durante a ceia de Natal! Veja receitas de sobremesas geladas e deliciosas que vão refrescar a sua noite

Feche a noite calorosa em família com sobremesas refrescantes no Natal (Créditos: TudoGostoso)

A gente sabe que todo fim de ano no Brasil é a mesma coisa. É bem no início de verão, sol que torra durante o dia e que nem sempre leva o calor embora durante a noite. Mas não é por isso que você precisa sofrer durante a ceia de Natal completa. A maioria dos pratos tradicionais salgados já são quentes o bastante para aumentar a temperatura, então o melhor jeito de encerrar a refeição é com receitas de Natal de sobremesas refrescantes tiradas diretamente da geladeira ou do congelador. Confira no TudoGostoso 20 sobremesas de Natal geladas para refrescar.

Pavê de chocolate

Pavê é a receita gelada típica do Natal (Créditos: TudoGostoso)

O pavê é o suprassumo das sobremesas de Natal. Ela é sempre pivô das piadas dos tios, mas não pode ficar de fora da festa, especialmente nesta receita definitiva de pavê para quem quer uma receita simples e gelada para agradar todo mundo. Veja a receita do pavê simples de chocolate.

Pudim de leite condensado

Não tem como errar com um pudim de leite condensado (Créditos: TudoGostoso)

Pudim é um clássico das receitas das refeições em família. Muito fácil de fazer, o pudim de leite condensado só precisa de cinco ingredientes e, se quiser, você pode até usar as dicas do TudoGostoso para fazer pudim sem furinho ou com furinho. Veja a receita do pudim de leite condensado.

Mousse de limão

Aposte no frescor extra do mousse de limão no Natal (Créditos: TudoGostoso)

Além de ser uma receita de sobremesa gelada, o mousse de limão também tem o frescor da fruta que é deliciosa no verão. O melhor é que você prepara em apenas 10 minutos e depois é só colocar na geladeira! Veja a receita do mousse de limão.

Gelatina mosaico

A gelatina mosaico vai fazer parte da decoração da sua mesa (Créditos: TudoGostoso)

A sobremesa também pode fazer parte da decoração de Natal. Uma gelatina mosaico toda colorida é garantia de trazer mais alegria para essa data festiva. Veja a receita da gelatina mosaico.

Torta alemã

A torta alemã é perfeita para festas especiais como o Natal (Créditos: TudoGostoso)

Dizem que quem criou a torta alemã foi uma cozinheira alemã que imigrou para o Brasil. Apesar de não sabermos a verdade, temos uma certeza: essa receita é brasileiríssima e perfeita para o Natal. Veja a receita da torta alemã.

Pudim de sorvete

Não tem nada mais refrescante do que um sorvete (Créditos: TudoGostoso/Penelope Setúbal)

O que é melhor para se refrescar na ceia de Natal do que um pudim de sorvete? Essa combinação de duas receitas amadas vai conquistar toda a sua família! Veja a receita do pudim de sorvete.

Pavê de pêssego

Com certeza alguém na sua família já levou pavê de pêssego para a ceia (Créditos: TudoGostoso/Talita de Freitas)

Tem poucas receitas que exalam tanto uma aura de sobremesa de vó para o Natal quanto o pavê de pêssego. O famoso doce festivo com o pêssego em calda suculento fazem uma combinação divina. Veja a receita do pavê de pêssego.

Mousse de chocolate

Descomplique o seu Natal com um mousse de chocolate prático (Créditos: TudoGostoso) 

Tem como resistir a um mousse de chocolate hiper fácil e mega gostoso? Não tem, né? Essa é a receita perfeita para quem quer uma sobremesa para agradar todo mundo. A única briga vai ser pelo último pedaço! Veja a receita do mousse de chocolate.

Manjar de coco

O manjar de coco é uma sobremesa dos deuses (Créditos: TudoGostoso)

O manjar de coco é uma receita muito tradicional e que funciona muito bem para refrescar na ceia de Natal. Não deixe de fazer a calda de ameixa que complementa a sobremesa e deixa ela ainda mais festiva! Veja a receita do manjar de coco.

Torta de limão

A torta de limão parece chique, mas é fácil de fazer (Créditos: TudoGostoso)

A torta de limão não é apenas uma sobremesa de confeitaria e de restaurantes. Você não precisa de um milagre de Natal para fazer esse doce com um creme de limão e um suspiro fofinho por cima. Veja a receita da torta de limão.

Bombom de travessa

Faça um belo bombom na travessa para alimentar todas as formigas da família (Créditos: TudoGostoso)

Sobremesa pequena em bombons e trufas é coisa de Páscoa. Nessa época do ano o que a gente quer é um bombom de travessa enorme com chocolate e morango para toda a família comer à vontade e ainda sobrar para o dia seguinte. Veja a receita do bombom de travessa.

Bolo de sorvete sensação

Nem todo bolo é quente, e o bolo de sorvete mostra isso bem (Créditos: TudoGostoso)

Quer uma receita que vai ser sensação na certa na sua ceia de Natal? Então faça um bolo de sorvete sensação. São camadas intercaladas de chocolate e morango em forma de sorvete que sai direto do congelador para refrescar a mesa inteira. Veja a receita do bolo de sorvete sensação.

Pudim de pão de liquidificador

Não tem nada de errado em servir um pudim de pão no Natal (Créditos: TudoGostoso)

Você não precisa de nenhuma receita mirabolante no Natal. Pode muito bem ser um simples pudim de pão de liquidificador usando sobras que tem na cozinha. O importante é ser gostoso e isso nunca falha com esse doce! Veja a receita de pudim de pão de liquidificador.

Delícia de abacaxi

Uma sobremesa tropical é o que você precisa para um Natal de verão (Créditos: TudoGostoso)

Brasileiros moram em um país tropical, abençoado por receitas refrescantes como essa delícia de abacaxi. O nome já diz tudo, não é? É um creme mais saboroso do que o outro e a fruta faz toda a diferença. Veja a receita da delícia de abacaxi.

Pavê de rabanada

Duas receitas natalinas em uma só (Créditos: TudoGostoso)

Um pavê de rabanada é o ápice das sobremesas natalinas. Em vez de usar o biscoito nas camadas do pavê, use a rabanada e descubra como essa combinação fica ainda mais festiva. Veja a receita do pavê de rabanada.

Torta holandesa

Além de bonita, a torta holandesa é muito saborosa (Créditos: TudoGostoso)

A torta alemã e a torta holandesa parecem iguais, mas elas têm as suas diferenças. O principal ponto em comum? Ambas são maravilhosas e perfeitas para ocasiões especiais! Veja a receita da torta holandesa.

Mousse de maracujá

Mousse de maracujá é a receita perfeita para quem está aprendendo a cozinhar (Créditos: TudoGostoso)

A ceia de Natal já tem preparos demais para ficar se estressando com algo tão doce quanto a sobremesa. Felizmente uma boa e velha receita de mousse de maracujá é muito fácil! São apenas 3 ingredientes que você precisa colocar no liquidificador e bater até ficar no ponto. Veja a receita do mousse de maracujá.

Bombom de uva na travessa

Já garanta a sua sorte no fim de ano bom um bombom de uva na travessa (Créditos: TudoGostoso)

Uva é um dos ingredientes que dizem dar sorte no Ano-Novo, mas porque não começar já no Natal (e não precisa ser em forma das polêmicas passas). Um bombom de uva na travessa é uma sobremesa gelada que une a fruta com o chocolate. Irresistível! Veja a receita de bombom de uva na travessa.

Tiramisù

Tiramisù parece chique, mas é fácil de fazer (Créditos: TudoGostoso)

O tiramisù italiano é perfeito para ostentar em uma ceia de Natal de rico, mas sem extrapolar demais na complexidade. Até porque esse doce nada mais é do que um pavê com o mesmo creme e biscoito, só um ar mais sofisticado. Veja a receita do verdadeiro tiramisù italiano.

Pudim de geladeira

Fique longe do fogão com esse pudim de geladeira (Créditos: TudoGostoso)

O pudim é uma sobremesa que normalmente vai primeiro ao forno em banho-maria e depois é levado para a geladeira. Mas com o pudim de geladeira você pode pular a primeira etapa e botar direto para gelar. Muito mais rápido e prático! Veja a receita do pudim de geladeira.


Veja mais:

Sobremesa de Natal para família grande: 9 receitas de deixar até o Papai Noel babando
Pavê de pistache para o Natal: essa sobremesa é muito mais fácil de fazer do que você imagina, confira a receita!
Panetone caseiro simples e tradicional ou com sabor único e surpreendente: escolha a sua receita e arrase nas festas de fim de ano!

Temas relacionados