• Entrar
  • Cadastrar
Sobremesa de Natal simples: confira seleção especial de receitas do TudoGostoso

Esses doces tem receitas tão fáceis que você vai querer fazer todos para comer na ceia de Natal

Você não precisa passas horas na cozinha para fazer uma sobremesa de Natal deliciosa (Créditos: TudoGostoso)

A ceia de Natal completa já tem receitas demoradas e complexas demais para fazer ao longo do dia para ter que se preocupar também com a sobremesa. Como um bom doce não pode faltar, o TudoGostoso separou especialmente para você uma lista de receitas de sobremesa de Natal simples que precisa usar poucos ingredientes ou então só misturar tudo em poucos minutos e botar na geladeira. São tantas receitas de Natal fáceis para a sobremesa que você pode até escolher a preferida. Assim você garante os pratos que vão adoçar o fim da festa sem precisar se preocupar. Confira!

Rabanada tradicional

A rabanda é um clássico que não pode faltar na ceia (Créditos: TudoGostoso)

A rabanada é um doce que é a cara do Natal. Algumas pessoas preferem comer essa delícia até antes da ceia, mas ela é uma excelente sobremesa de Natal simples que usa pão velho e ingredientes básicos. Se não quiser ter o trabalho de fritar, você também pode fazer essa rabanada na air fryer. Veja a receita de rabanada tradicional.

Surpresa de uva

Já comece a buscar sorte no ano que vem com essa sobremesa com uvas (Créditos: TudoGostoso/Bianca Borges)

A uva é um ingrediente que é símbolo das festas de fim de ano, principalmente por trazer sorte e entrar nas receitas doces e até salgadas. A surpresa de uva na travessa é um doce cremoso com leite condensado, chocolate e uva, uma delícia! Veja a receita de surpresa de uva.

Estrogonofe de nozes

O estrogonofe de nozes e uma sobremesa diferente que combina com os sabores de Natal (Créditos: TudoGostoso)

Estrogonofe não é só salgado! O estrogonofe de nozes é um doce feito com leite condensado, creme de leite e ovos, além das oleaginosas. Se quiser, você pode complementar com raspas de chocolate por cima. Veja a receita de estrogonofe de nozes.

Mousse de limão

Aproveite o frescor da mousse de limão (Créditos: TudoGostoso)

Mousse de limão é a sobremesa perfeita para trazer leveza e frescor para a ceia de Natal. São somente três ingredientes que você bate no liquidificador em alguns minutos e depois é só colocar na geladeira. Veja a receita de mousse de limão.

Torta de banana banoffee

Surpreenda a família com uma banoffee (Créditos: TudoGostoso)

A torta de banana banoffee é um doce que parece de rico, mas é muito fácil de fazer. A massa é feita com biscoito triturado e o recheio de doce de leite, banana e chantilly não tem nem como dar errado. Veja a receita de torta de banana banoffee.

Pavê de chocolate

O pavê é um clássico das sobremesas de Natal (Créditos: TudoGostoso)

O pavê de chocolate é uma das mais tradicionais sobremesas de Natal geladas que sempre traz piadas e memórias a cada mordida. É uma receita que pode parecer complexa por causa das suas camadas, mas são todas fáceis de preparar. Veja a receita de pavê de chocolate.

Pudim de leite em pó

Pudim é um doce prático que todo mundo ama (Créditos: TudoGostoso)

O pudim de leite em pó é uma receita que tem cara e gosto de sobremesa em família. Faz o caramelo, bate o creme e é só botar em banho-maria. Mesmo se na hora de desenformar ele não sair inteiro o sabor tá mais do que garantido. Veja a receita de pudim de leite em pó.

Sobremesa gelada de chocolate

Duas camadas de gostosura em uma receita só (Créditos: TudoGostoso)

Gelada e cremosa, essa sobremesa é megafácil de fazer e você prepare em duas etapas. Primeiro você prepara o creme de doce de leite e bota para gelar e depois você completa com a ganache de chocolate por cima e espera ficar bem gelado. Veja a receita de sobremesa gelada de chocolate.

Flan de coco

Flan de coco é praticamente um pudim tropical (Créditos: TudoGostoso/Maria F. N. Vechi)

O flan é um tipo de pudim, neste caso feito com um creme de coco. Uma receita para lá de tropical e que serve muito bem a família para a ceia de Natal. Veja a receita de flan de coco.

Brownie simples e rápido

Brownie é o bolo solado que todo mundo ama (Créditos: TudoGostoso)

O brownie é aquele bolo de chocolate que aquece corações com um chocolate cremoso que desmancha na boca. São apenas 5 ingredientes e não precisa ter medo de deixar o bolo solar! Veja a receita de brownie simples e rápido.

Pavê de pêssego

O pavê de pêssego é uma receita perfeita para o Natal (Créditos: TudoGostoso)

O pavê pode ter muitos sabores e o de pêssego é um dos mais saborosos! A fruta em calda cria uma camada ainda mais suculenta nessa sobremesa de Natal clássica. Veja a receita de pavê de pêssego.

Torta de maracujá

Torta de maracujá é mais fácil de fazer do que você pensa (Créditos: TudoGostoso)

Fazer uma torta de maracujá no Natal pode parecer muito complexo e demorado, mas na verdade é bem fácil de fazer. Só precisa amassar os ingredientes para fazer a massa e bater 3 ingredientes no liquidificador para ter o recheio. A cobertura é feita rapidamente engrossando uma polpa de maracujá. Veja a receita de torta de maracujá.

Salada de frutas gostosa

A salada de frutas é uma boa sobremesa para o verão (Créditos: TudoGostoso)

Em uma noite quente de verão como acontece na ceia de Natal, uma salada de frutas simples pode ser a sobremesa perfeita. Você pode escolher a sua combinação de frutas predileta e colocar leite condensado para juntar tudo. Veja a receita de salada de frutas gostosa.

Romeu e julieta de travessa

Queijo também combina com doces (Créditos: TudoGostoso/Eduardo)

Romeu e julieta é aquela receita romântica que mistura doce e salgado na medida certa. A versão do doce na travessa é prática e rende bem como uma sobremesa de Natal para família grande. Veja a receita de romeu e julieta de travessa.

Sobremesa simples de morango

Aposte da praticidade dessa sobremesa de morango (Créditos: TudoGostoso/Andressa)

A simplicidade já está no nome! Essa sobremesa seria quase um pavê de morango, mas sem os biscoitos. Ou seja, se o pavê já é fácil de fazer, esse doce é ainda mais! São apenas 4 ingredientes que você prepara em 10 minutos. Veja a receita de sobremesa simples de morango.


Veja mais:

Como inovar no pavê de Natal para sair do clássico da vovó: 5 recheios inusitados para surpreender todo mundo!
30 sobremesas fáceis que ficam prontas em menos de 10 minutos
Ceia de Natal rápida: 20 receitas para um jantar prático e supergostoso

Temas relacionados