• Entrar
  • Cadastrar
Esquente seu dia com esses preparos DELICIOSOS de caldos perfeitos para espantar o frio

Nada como uma receita deliciosa para deixar o dia ainda melhor, ainda mais quando falamos de preparos quentinhos em dias mais frios! 

Esquente seu dia com esses preparos DELICIOSOS de caldos perfeitos para espantar o frio

Escolha seu preparo favorito e não deixe de fazer uma dessas receitas de caldos fáceis e cheias de sabor. (Créditos: TudoGostoso)

Com as baixas temperaturas, com o inverno, ou até mesmo em dias chuvosos e não tão quentes, vem a vontade de preparar receitas para espantar o frio. Ainda mais quando falamos de preparos fáceis, práticos e que ficam extremamente deliciosos. E, é claro, que quando pensamos em pratos quentes para o frio, pensamos em receitas de caldos. Por isso, confira com o TudoGostoso uma lista incrível de 20 tipos diferentes de caldos para você escolher e se deliciar. Aprenda o passo a passo dessas receitas e tenha uma variedade enorme e várias opções para você se esquentar de um jeito fácil e supergostoso nos dias que estiver mais frio.

Receitas de caldos para o frio

Você pode servir esses caldos com pedaços de pães, croutons e até mesmo torradas. Além disso, experimente usar temperos a gosto e incrementar ainda mais suas receitas. Não se esqueça de servir os pratos quentes e acompanhados de um bom azeite.

Caldo verde
Caldo de mocotó
Caldo de mandioquinha
Caldo de pinto
Caldo de kenga
Caldo de feijão
Caldo de inhame
Caldo de frango com mandioquinha
Caldo de abóbora
Caldo de sururu
Caldo de frango
Caldo de vaca atolada
Caldo de ervilha com calabresa
Caldo de batata
Caldo de batata baroa com calabresa
Caldo de alho-poró
Caldo de carne moída com mandioca
Caldo de aipim com calabresa e bacon

Dica: se você estiver fazendo a sua receita de caldo e reparar que o líquido está com muita gordura, a gente ajuda! Tudo que você precisa fazer é desligar o fogo e, com uma concha larga, coloque alguns cubos de gelo dentro. Passe de leve por cima do líquido do caldo, de modo que a parte do fundo da concha encoste no líquido. Essa parte do fundo estará bem fria, ela, em contato com o caldo quente, formará uma camada do excesso da gordura do caldo. Depois é só descartar essa parte e repetir o processo quantas vezes forem necessárias.

Veja mais:

Caldo de mocotó é a receita que você precisa para a janta

Creme de milho é a receita perfeita para os seus dias mais frios

Temas relacionados