• Entrar
  • Cadastrar
Receita de creme de milho de latinha é cremosa, fácil e perfeita para esquentar os dias frios! Veja como fazer

Quer uma comidinha gostosa e quentinha para aquecer o seu dia? Então vem aprender como fazer creme de milho de latinha!

Aprenda como fazer um delicioso creme de milho de latinha para acompanhar seu almoço ou jantar! (Créditos: TudoGostoso)

Com as temperaturas caindo por todo o país, nada melhor do que refeições quentinhas para aquecer o estômago e o coração. Porém, se engana quem pensa que estamos falando apenas de sopas, viu? Hoje nós vamos ensinar como fazer um acompanhamento perfeito para essa época do ano e que combina com os mais diversos pratos: creme de milho de latinha! Gostoso e muito fácil de fazer, você vai surpreender todo mundo com essa delícia! Veja a receita a seguir.

Como fazer creme de milho de latinha cremoso: veja a receita completa

Ingredientes:
1 lata de milho
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola média ralada
1 tablete de caldo de legumes (opcional)
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo:

O creme de milho é um acompanhamento muito fácil de preparar e que cai bem com praticamente qualquer prato. Para começar a fazê-lo, escorra o milho da lata e coloque-o no liquidificador.

Acrescente o leite e o caldo de legumes dissolvido em um pouquinho de água. Bata tudo muito bem, por aproximadamente 5 minutos, para que o milho fique bem triturado. Caso você não use o caldo de legumes, não tem problema, basta adicionar uma pitada de sal, pimenta-do-reino e demais temperos que você goste. Adicione a farinha de trigo e bata por mais 1 minuto.

O próximo passo é completamente opcional e vai do gosto de cada um! Quem prefere um creme de milho mais lisinho, o ideal é passar o conteúdo do liquidificador por uma peneira para remover a pele do milho, que não é triturada. Porém, se você não se importa e até gosta de um creme de milho mais rústico, basta pular essa etapa.

Deixe o creme de milho reservado e vamos para a panela! Em fogo médio, adicione a manteiga e a cebola, refogando até que ela murche. Despeje o milho batido na panela e misture tudo. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos, mexendo sem parar até que ele engrosse.

Quando o creme engrossar, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture rapidamente para incorporar. Finalize provando para verificar o sal e já pode servir. Viu que fácil de fazer? Você ainda pode incrementar o creme de milho usando muçarela ou até um pouquinho de requeijão que, além de deixar mais gostoso, vai ajudar a deixar bem cremoso!

Temas relacionados