• Entrar
  • Cadastrar
Receita de caldo verde com mandioca é perfeita para aquecer os dias frios com muito sabor!

Que tal substituir a batata e preparar um incrível caldo verde com mandioca? Experimente!

A gente aposta que todo mundo vai ficar encantado o sabor desse caldo verde com mandioca!

Com as temperaturas caindo em todo país, a procura por receitas de sopas e caldos já começa a aumentar. Afinal, choveu um pouquinho e já estamos loucos por uma comida mais quente e reconfortante. Aqui no TudoGostoso você aprende como fazer as mais deliciosas receitas, como sopa de ervilha, sopa de lentilha, caldo de kenga, canja de galinha e muito mais! Hoje vamos ensinar como fazer um caldo verde com mandioca muito gostoso e fácil, ideal para quem deseja substituir a batata! Confira a seguir.

Caldo verde com mandioca: aprenda como substituir a batata nesse preparo delicioso!

Ingredientes:

  • 1/2 kg de mandioca cozida
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 100 g de linguiça calabresa em rodelas finas
  • 50 g de bacon
  • 3 dentes de alho amassados
  • 2 tabletes de caldo de legumes
  • 6 folhas médias de couve cortada em tiras
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Fazer o caldo verde com mandioca é praticamente igual a fazer com batata, a diferença maior está no fato de que o aipim deve ser cozido na pressão, enquanto a batata pode ser cozida na panela normal. Portanto, para começar, descasque e corte o aipim em pedaços médios. Leve para cozinhar com um pouco de água e sal até contar 10 minutos depois que pegar pressão.

Passado esse tempo, espera a pressão sair sozinha e transfira a mandioca cozida para o liquidificador com 2 xícaras (chá) de água do cozimento. Bata bem até triturar todo o aipim e ficar bem homogêneo. Reserve.

Em uma panela grande, aqueça um fio de óleo e coloque a linguiça e o bacon para fritar. Assim que estiver levemente dourado, adicione o dente de alho e refogue até dourar. Entre com a couve e refogue por 1 minuto. Em seguida, adicione o creme de batatas que está no liquidificador, misture tudo muito bem e cozinhe até levantar fervura. À parte, dissolva o caldo de galinha em um copo com água e adicione à panela. Experimente e acerte o sal. Está pronto o seu caldo verde com mandioca, viu como é fácil?

Ah, e lembrando que o TudoGostoso já ensinou como fazer caldo de legumes caseiro de um jeito fácil, econômico e muito mais saudável! Porém, se preferir, você também pode substituí-lo por temperos de sua preferência como louro, pimenta-do-reino, páprica, açafrão e cominho!

Temas relacionados