• Entrar
  • Cadastrar
Receitas rápidas para jantar: 31 opções de carnes, massas, tortas e sopas para comer bem sem esforço no fim do dia!

Confira a lista de receitas rápidas para jantar com poucos ingredientes e modo de preparo superfácil para garantir uma refeição completa à noite

Procurando receitas rápidas para o jantar? A gente sabe que no final do dia bate aquele cansaço e a preguiça de cozinhar, mas há vários pratos com preparo fácil e rápido que podem salvar essa refeição! O segredo é se organizar ao longo da semana para definir um cardápio e escolher pratos com poucos ingredientes e etapas de preparo.

Em até 30 minutos você consegue fazer um picadinho delicioso, uma torta salgada no liquidificador ou uma sopinha para garantir uma opção mais leve. Para ajudar você nessa tarefa, fizemos uma lista de opções para um jantar fácil. Confira!

Que tal uma salada de macarrão para o jantar? Confira essa e outras receitas fáceis para comer no fim do dia (Créditos: TudoGostoso)

Proteínas para um jantar rápido

Existem diversas maneiras de preparar carne e frango bem rapidinho para garantir uma proteína deliciosa no jantar. Nos dias mais preguiçosos, vale apostar em uma omelete deliciosa que fica pronta em poucos minutos. Confira!

A receita de carne com creme de batata é perfeita para um almoço especial em família (Créditos: Shutterstock)

Carne com creme de batata

Quer surpreender na hora do jantar e ainda assim manter a praticidade? Então a pedida para você é essa incrível de receita de carne com creme de batata.

As iscas de carne cremosas com legumes são perfeitas para quem ama o sabor da maionese (Créditos: Hellmann's/TudoGostoso)

Iscas de carne cremosas com legumes

Para quem curte carne vermelha e uma boa saladinha de maionese com legumes, essa é a combinação perfeita para o seu jantar! Confira como preparar a receita de iscas de carne cremosas com legumes!

O estrogonofe de frango é um clássico das refeições rápidas (Créditos: Gisele Souza/TudoGostoso)

Estrogonofe rápido

O estrogonofe de frango é um clássico das refeições rápidas! Com creme de leite, mostarda e ketchup, você prepara essa delícia em apenas 20 minutos! Confira agora mesmo como fazer uma receita de strogonofe rápido!

Uma omelete rápida é uma refeição perfeita para o seu jantar (Créditos: Luana Araujo/TudoGostoso)

Omelete rápida

Dez minutinhos e quatro ovos é o que você precisa para preparar esse jantar superprático (e mais umas coisinhas que você tem na geladeira). Confira a receita da omelete rápida!

Que tal preparar um frango empanado em uma farinha apetitosa feita com bolacha de água e sal e queijo ralado? (Créditos: Celia Marino/TudoGostoso)

Frango crocante

Que tal preparar um frango empanado em uma farinha apetitosa feita com bolacha de água e sal e queijo ralado? Veja como fazer um imperdível frango crocante!

Um picadinho de carne delicioso com tomates e ervilhas fica pronto em apenas 15 minutos (Créditos: Shutterstock)

Picadinho de carne

Um picadinho de carne delicioso com tomates e ervilhas fica pronto em apenas 15 minutos! Jantar mais fácil, impossível! Confira como preparar o picadinho de carne!

Asinhas de frango com ketchup, mostarda e creme de cebola: como resistir? (Créditos: Shutterstock)

Asinhas de frango

Asinhas de frango com ketchup, mostarda e creme de cebola: como resistir? Veja como preparar em sua casa essa deliciosa receita de asinhas de frango!

Linguiça acebolada com orégano: dez minutinhos e poucos ingredientes (Créditos: TudoGostoso)

Linguiça acebolada com orégano

Dez minutinhos e pouquinhos ingredientes: essa receita, além de superprática, cai muito bem com uma batatinha frita. Veja como preparar linguiça acebolada com orégano!

Bolinhos, tortas e mais

Bolinhos e tortas salgadas são uma salvação de receitas rápidas para jantar. Você pode aproveitar ingredientes esquecidos na geladeira, fazer massa no liquidificador, usar a airfryer… tudo para garantir um prato gostoso mais rápido!

Salgadinhos simples na airfyer são práticos e deliciosos! (Créditos: TudoGostoso)

Salgadinhos simples na airfryer

Mortadela, mussarela, trigo, ovos, panko e orégano: a alquimia perfeita para o seu jantar rápido! Confira como preparar salgadinhos simples na airfryer!

Bolinhos 5 ingredientes: mais uma opção incrível para preparar na sua airfryer (Créditos: Shutterstock)

Bolinhos 5 ingredientes

Mais uma opção incrível para preparar na sua airfryer! Para essa receita você irá precisar de batatas asterix, amido de milho, ovo, panko e parmesão! Confira como preparar os bolinhos 5 ingredientes!

Se uma frittata de ovos com queijo e tomate já é maravilhosa, imagina low carb! (Créditos: TudoGostoso)

Frittata low carb

Se uma frittata de ovos com queijo e tomate já é maravilhosa, imagina low carb! Confira a receita dessa frittata low carb!

A torta 3 pingos de liquidificador fica pronta em apenas 15 minutos (Créditos: José Carlos Bonfim/TudoGostoso)

Torta 3 pingos de liquidificador

Essa torta fica pronta em apenas 15 minutos, podendo ser recheada de acordo com a sua preferência! Veja como preparar uma torta 3 pingos de liquidificador!

Uma ótima opção para quem não come carne, a crepioca de aborinha leva apenas 4 ingredientes (Créditos: Thais Raya/TudoGostoso)

Crepioca de abobrinha

Uma ótima opção para quem não come carne, a crepioca de aborinha leva apenas 4 ingredientes! Quer saber quais são? Então confira a nossa receita de crepioca de abobrinha!

Para quem não curte desperdício, o bolinho com sobra de arroz e lentilha é uma ótima pedida (Créditos: Maria Vechi)

Bolinho com sobra de arroz e lentilha

Para você que é contra o desperdício e quer aproveitar as sobras do almoço, a pedida é esse incrível bolinho com sobra de arroz e lentilha.

A torta de atum é fácil de fazer e tem um resultado surpreendente (Créditos: Raul Carneiro/TudoGostoso)

Torta de atum

Fácil de fazer e com um resultado surpreendente: veja como preparar uma incrível torta de atum!

Essa torta relâmpago de queijo é pra você que é fã do liquidificador (Créditos: Felipe Eduardo/TudoGostoso)

Torta relâmpago de queijo

Essa é pra você que é fã do liquidificador: é só bater todos os ingredientes, despejar a mistura em uma forma untada e rechear conforme o seu gosto. Não tem erro! Confira como fazer essa torta relâmpago de queijo!

Massas rápidas para o jantar

Claro que as massas não poderiam faltar nessa lista! O macarrão fica pronto em menos de 10 minutos e existem diversos molhos simples e saborosos para acompanhar. Apesar de ter poucos ingredientes, são muito saborosas!

Feito com atum em lata, maionese e ketchup, esse macarrão cai muito bem como um jantar rápido e prático (Créditos: Isabela Henriques/TudoGostoso)

Macarrão com atum

Feito com atum em lata, maionese e ketchup, esse macarrão cai muito bem como um jantar rápido e prático. Veja como preparar um macarrão com atum.

Macarrão com suco e raspas de limão? Ele existe e é delicioso (Créditos: Gomes da Costa/TudoGostoso)

Macarrão ao limone

Macarrão com suco e raspas de limão? Ele existe e é delicioso! Confira essa receita incrível de macarrão ao limone!

O talharim a carbonara é uma massa clássica, amada por todas e com um preparo muito rápido (Créditos: Shutterstock)

Talharim a carbonara

Uma massa clássica, amada por todas e com um preparo muito rápido: separa o bacon e os ovos e faça um delicioso talharim a carbonara.

Clássico da culinária mundial, a lasanha é um prato que não pode ficar de fora de seu cardápio (Créditos: TudoGostoso)

Lasanha de frigideira

Outro clássico da culinária mundial, a lasanha é um prato que não pode ficar de fora de seu cardápio de jantar. Veja como fazer de forma bem prática uma incrível lasanha de frigideira!

Macarrão na panela de pressão é prático e delicioso (Créditos: TudoGostoso)

Macarrão na panela de pressão

A panela de pressão é um dos utensílios de cozinha mais práticos para quem quer um jantar rapidinho! Veja como preparar um delicioso macarrão na panela de pressão!

Se você não come carne, o espaguete com brócolis é perfeito para a sua janta (Créditos: Maria Vechi/TudoGostoso)

Espaguete com brócolis

Se você não come carne, o espaguete com brócolis é perfeito para a sua janta. Veja como preparar o espaguete com brócolis.

Saladas

Que tal terminar o dia com uma refeição bem leve? A salada é perfeita para isso! Pode soltar a criatividade na hora de escolher os legumes e verduras e incrementar o prato com os acompanhamentos que preferir para garantir que ele fique ainda mais nutritivo!

Repolho, pepino, maçã e outros ingredientes deliciosos e saudáveis se juntam nessa receita incrível (Créditos: Alliz/TudoGostoso)

Salada de repolho com molho de iogurte

Repolho, pepino, maçã e outros ingredientes deliciosos e saudáveis se misturam ao iogurte natural nessa receita incrível! Veja como preparar uma salada de repolho com molho de iogurte!

Uma saladinha com atum é perfeita para um jantar leve e saudável (Créditos: Becel/TudoGostoso)

Salada quente de vegetais e atum

Uma saladinha com atum é perfeita para um jantar leve e saudável com uma boa dose de proteínas! Veja como preparar uma salada quente de vegetais e atum.

A salada verde com frango é uma opção leve e saudável, mantendo uma boa quantidade de proteínas (Créditos: TudoGostoso)

Salada verde com frango

Outra opção para quem quer um jantar leve e saudável, mantendo uma boa quantidade de proteínas, é a salada verde com frango.

Essa salada reúne o repolho verde a diversos ingredientes muito nutritivos (Créditos: Carina Fagiani/TudoGostoso)

Salada de repolho nutritiva

Essa salada reúne o repolho verde a diversos ingredientes muito nutritivos! Confira como preparar uma salada de repolho nutritiva!

Salada de macarrão com rúcula: a união perfeita das massas com os vegetais (Créditos: TudoGostoso)

Salada de macarrão com rúcula

A união perfeita das massas com os vegetais! Confira como preparar uma deliciosa salada de macarrão com rúcula!

Sopas

Estando frio ou não, a sopa é uma opção de receitas rápidas para o jantar leve e nutritiva. Dá até para preparar o prato no micro-ondas! Confira opções com lentilha, cebola, ervilha e muito mais!

Perfeita para os dias quentes, a sopa de tomate de caneca é uma opção muito prática e econômica (Créditos: Alamda Balqhin/TudoGostoso)

Sopa de tomate na caneca

Perfeita para os dias quentes, a sopa de tomate de caneca é uma opção muito prática e econômica! Confira com a gente como preparar a sopa de tomate na caneca!

Um clássico do inverno brasileiro, a sopa de ervilha traz aquele sabor irresistível com um toquezinho de bacon (Créditos: Gilda Machado/TudoGostoso)

Sopa rápida de ervilha

Um clássico do inverno brasileiro, a sopa de ervilha traz aquele sabor irresistível da leguminosa com um toquezinho de bacon que aquece todos os corações! Veja como preparar a sopa rápida de ervilha!

Essa receita de sopa de lentilha é uma verdadeira alquimia de sabores (Créditos: J.Edgard/TudoGostoso)

Sopa de lentilha

Com carne, macarrão, cenoura, batata, chuchu e cebola, essa receita de sopa é uma verdadeira alquimia de sabores! Veja como preparar a melhor sopa de lentilha!

A sopa de cebola tem um saborzinho inconfundível (Créditos: Bianca/TudoGostoso)

Sopa de cebola

Pra fechar a nossa lista, uma sopa que tem um saborzinho inconfundível! Prática, rápida e deliciosa: veja como fazer uma sopa de cebola!



Veja mais

Essa receita de charuto de repolho é muito fácil e perfeita para um almoço ou jantar rápido
Jantar vegano: 10 sugestões para facilitar a dieta no fim do dia. Você precisa provar essas receitas!

Temas relacionados