• Entrar
  • Cadastrar
Dá pra fazer na airfryer e você não sabia: 15 receitas imperdíveis pra você fazer em casa

Muito além de batata-frita e salgadinho, você pode fazer receitas inacreditáveis usando a airfryer

Você não vai acreditar em quantas delícias pode preparar na air fryer (Créditos: Shutterstock e TudoGostoso)

Só por conseguir fazer batata na airfryersem usar nenhum óleo e ainda deixar crocante já faz valer a pena escolher uma fritadeira elétrica para chamar de sua. Se você tem o aparelho em casa e quer saber como aproveitar ao máximo esse utensílio prático, saiba que ele é mais versátil do que você imagina! Tem muita receita salgada ou doce, frita ou assada que pode ser preparada na fritadeira elétrica. Descubra no TudoGostoso algumas receitas que você consegue fazer na airfryer e provavelmente nem sabia.

Churrasco

Quem não tem churrasqueira, faz churrasco com airfryer (Créditos: TudoGostoso)

Já imaginou fazer churrasco na fritadeira elétrica? Pois é, essa receita funciona e muito bem, viu! Pode não ficar exatamente com o aroma típico da churrasqueira, mas ela fica com a mesma textura e bem suculenta. Veja a receita de churrasco na fritadeira elétrica.

Bolinho de arroz

Troque a fritura pesada no óleo pela fritadeira elétrica para fazer um bolinho de arroz incrível (Créditos: TudoGostoso/Karen)

Como uma boa fritura, o bolinho de arroz fica perfeito na airfryer. Com essa receita a massa fica mais firme para conseguir colocar no cesto sem desmanchar. Mas a dica é usar alguma forma de airfryer, de papel ou de silicone, ou botar uma folha de papal-toalha para evitar escorrer pela grade. Veja a receita de bolinho de arroz na airfryer.

Pão

A fritadeira elétrica serve par assar pães caseiros bem macios (Créditos: TudoGostoso)

A fritadeira elétrica é uma ótima ferramenta para quem quer aprender a fazer pão caseiro simples. O aparelho consegue assar o pão de uma forma que ele fica dourado por cima, mas ainda bem macio no meio. Veja a receita de pão na airfryer.

Bolinho de carne

Esse bolinho de carne feito na airfryer é um excelente petisco para o happy hour (Créditos: Shutterstock)

Você pode fazer um bolinho de carne delicioso usando a fritadeira elétrica. A receita não leva farinha e parece uma almôndega mais dourada. Como o prato usa ingredientes mais gordurosos, a airfryer pode soltar fumaça, mas não se preocupe que é normal. Veja a receita de bolinho de carne diferente na airfryer.

Pão de alho com queijo

Complemente o seu churrasco com o pão de alho feito rapidinho na airfryer (Créditos: TudoGostoso/Jennyfer Mendes)

Não pode faltar pão de alho no churrasco, mas se você não quer esperar até o próximo dia de ligar a churrasqueira para comer essa delícia, a solução é fazer esse pão de alho com queijo na airfryer. Veja a receita de pão de alho com queijo na fritadeira elétrica sem óleo.

Frango à passarinho

O frango à passarinho dos botecos pousa na sua casa usando a fritadeira elétrica (Créditos: Shutterstock)

O frango à passarinho é um bom aperitivo e uma receita de airfryer melhor ainda! É fácil de preparar e fica bem crocante, uma delícia com uma bebida gelada no happy hour. Veja a receita de frango à passarinho crocante na airfryer.

Amendoim salgado fritadeira elétrica

A airfryer serve para torrar o amendoim e deixar ele bem crocante igual o da praia ou do barzinho (Créditos: TudoGostoso/Haty)

Um bom amendoim salgado e torrado é um bom petisco para abrir o apetite. O amendoim tem vários benefícios para a saúde e comendo assim você aproveita mais desses nutrientes. Ele fica tão torrado na airfryer quanto assado no forno. Veja a receita de amendoim salgado fritadeira elétrica.

Hambúrguer

Você consegue fritar a carne o bacon do hambúrguer de uma vez na fritadeira e pode até botar queijo por cima (Créditos: Shutterstock)

Se dá para fazer churrasco, também dá para fazer hambúrguer na airfryer! Você consegue até preparar o hambúrguer e o bacon na airfryer ao mesmo tempo. Como são bem gordurosos, a dica é fazer o truque para não sair fumaça da airfryer. Veja a receita de hambúrguer na airfryer.

Picanha red sauce

Essa picanha red sauce é perfeita para o almoço, só colocar arroz do lado e pronto (Créditos: TudoGostoso/Lucas Santos)

Você consegue fazer uma boa picanha na airfryer e com esse molho vermelho ele fica ainda mais saboroso. A dica é, se gostar de carne mal passada, deixar menos tempo na fritadeira. Veja a receita de picanha red sauce na fritadeira elétrica.

Chips de banana fit

Os chips de banana na airfryer são crocantes e saudáveis (Créditos: TudoGostoso/André Machado)

A fritadeira elétrica é boa para fazer chips de todos os tipos. As batatas chips são mais comuns, mas as chips de banana são tão boas quanto e ainda mais nutritivas. Veja a receita de chips de banana fit na airfryer.

Toucinho de barriga

O toucinho de barriga na fritadeira elétrica fica sequinho e crocante (Créditos: TudoGostoso/Lucas Santos)

É difícil resistir a um toucinho de barriga bem frito e crocante. Com essa receita de airfryer, o toucinho fica ainda mais sequinho e com menos gordura. Veja a receita de Toucinho de barriga na airfryer.

Bolinho de arroz com queijo

Incremente o bolinho de arroz usando queijo e preparando na airfryer (Créditos: TudoGostoso/Roana Priscila)

Bolinho de arroz já é uma delícia, bolinho de arroz com queijo então é ainda melhor. Uma dica é passar um pouco de queijo ralado por cima para criar uma casquinha bem crocante na airfryer. Veja a receita de bolinho de arroz com queijo na airfryer.

Churros de chocolate

Você pode fritar a massa do churros na airfryer e depois rechear com bastante chocolate (Créditos: TudoGostoso/Aysha)

Já imaginou fazer churros na airfryer? Sim, é possível fazer essa receita na fritadeira elétrica e é mais fácil do que você pensa. Você nunca mais vai querer comprar o da barraquinha de rua. Veja a receita de churros de chocolate na airfryer.

Cocadinha

A cocadinha é um doce assado que nesse caso é feito na airfryer (Créditos: Shutterstock)

A cocadinha da fritadeira elétrica é uma maneira de preparar a cocada de forno como você nunca viu. Você vai amar esse doce recheado com creme de chocolate. Veja a receita de cocadinha na fritadeira elétrica.

Brownie de chocolate

A airfryer é ótima para assar bolos como esse brownie incrível (Créditos: Shutterstock)

Essa máquina pode ser uma fritadeira, mas ela não serve apenas para fritar e também serve para assar até bolo na airfryer. Nessa receita de airfryer você aprende a fazer um brownie de chocolate na fritadeira elétrica para quando der vontade de um doce. Veja a receita de brownie de chocolate na airfryer.


Veja mais:
Airfryer causa câncer? Entenda riscos da fritadeira elétrica e o que a acrilamida tem com isso!
Estes são os lugares onde NUNCA se deve deixar a airfryer (quase ninguém sabe!)
Truque simples limpa a air fryer bem rapidinho e é muito fácil. Vai perder?

Temas relacionados