• Entrar
  • Cadastrar
Benefícios do amendoim para a memória: é isso que acontece com o seu cérebro quando você come o alimento todos os dias

Você sabia que o amendoim pode ser um ótimo alimento contra os problemas de memória? Veja agora!

Adicione o amendoim no seu dia a dia e tenha um cérebro saudável! (Créditos: Shutterstock)

Você está com problemas com a memória? Esquece com constância coisas importantes? Talvez seja a hora de adicionar o amendoim em sua alimentação para trazer benefícios para o cérebro. Essa é apenas uma das muitas qualidades do ingrediente, que além de extremamente nutritivo, ainda é uma delícia! Confira agora no TudoGostoso como o amendoim pode ser benéfico!

Nutrientes do amendoim

O amendoim é uma leguminosa rica em nutrientes e oferece diversos benefícios para a saúde. Ele é uma boa fonte de proteína vegetal, gorduras saudáveis, fibras, vitaminas do complexo B, vitamina E, antioxidantes e minerais, como o magnésio, o fósforo, o potássio, o zinco e o ferro. Optar por amendoins sem adição de sal e sem açúcar é uma escolha mais saudável, assim como apostar nas manteigas de amendoim orgânicas.

Como o amendoim faz bem para a memória

O amendoim é uma fonte de várias vitaminas do complexo B e vitamina E. Elas desempenham papéis essenciais na saúde geral do sistema nervoso, no fortalecimento da memória e na proteção dos neurônios. O amendoim contém antioxidantes em sua composição, como o resveratrol, que possui propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a proteger as células cerebrais contra danos oxidativos, principal responsável pelo Alzheimer. Essa substância também traz melhorias no fluxo sanguíneo no cérebro, o que pode ser benéfico para a função cognitiva. Além disso, o amendoim possui ácidos graxos essenciais, incluindo ômega-3 e ômega-6, que são importantes para a saúde cerebral. Esses compostos desempenham papéis fundamentais na estrutura das membranas celulares do cérebro e na transmissão de sinais neurais.

Benefícios do amendoim

Para além do cérebro, o amendoim pode ser importante para outras áreas do corpo, como o coração! Esse alimento contém gorduras saudáveis, incluindo ácidos graxos. Estes tipos de gorduras são benéficas para a saúde do coração e podem ajudar a reduzir o colesterol ruim. Por possuir oxidantes, ele contém propriedades anti-inflamatórias que são benéficas para o sistema cardiovascular e para as células sanguíneas. Já quanto à digestão, o amendoim é uma boa fonte de fibra alimentar, que é importante para a saúde digestiva. A fibra pode ajudar na regulação do açúcar no sangue, na manutenção do peso saudável e na prevenção de constipação. Ele também possui minerais importantes para a saúde óssea, na função muscular e na produção de energia.



Veja mais

Enxaqueca: coma essa fruta popular todos os dias e veja o que acontece com a sua dor de cabeça
Qual o melhor peixe para fritar? TudoGostoso finalmente tira a dúvida e ensina como fazer para ficar perfeito!
Benefícios do vinagre de maçã orgânico: é isso que acontece com o seu corpo quando você ingere 1 colher por dia do jeito certo

Temas relacionados