• Entrar
  • Cadastrar
3 coisas que você NÃO sabia sobre a sua airfryer e como ela funciona

A airfryer é um instrumento indispensável na cozinha nos dias de hoje, mas você sabe usá-la por completo? A gente te conta tudo sobre esse eletrodoméstico incrível. 

Saiba mais informações sobre esse item que vai te ajudar nas suas receitas da semana. (Créditos: Shutterstock)

A airfryer é um item que cada vez mais vem tomando conta das casas, das vidas e, principalmente da cozinha dos brasileiros. Com ela, conseguimos fazer várias receitas deliciosas, práticas e, o melhor, rápidas. Cada dia surge um preparo novo na airfryer e, claro, uma dúvida nova sobre como usar esse item. Por isso, o TudoGostoso vem aqui para tentar te ajudar com algumas delas. Vamos te informar 3 coisas que talvez você não sabia sobre a sua airfryer. Mais informações de como usá-la e como conservá-la da melhor forma, para que ela dure mais e te ajude a preparar pratos deliciosos.

Além disso, é importante que você tenha cada vez mais informações sobre esse item para que você saiba quais receitas e como fazê-las. Assim, o resultado das suas refeições na airfryer vão sair cada vez melhores e cheios de sabor.

3 coisas que você não sabia sobre a airfryer

Use bastante azeite

Muita gente não entende porque alguns preparos não ficam tão crocantes na airfryer. Pode ser a quantidade de azeite que você esteja usando - ou nem usando. O ideal, é sempre lambuzar os ingredientes ou alimentos com um pouco de azeite. Ele vai fazer uma camada que, além de conservar a umidade dentro, vai ajudar para que a comida faça trocas de calor com mais facilidade e forme aquela casquinha incrível, que vemos nos preparos com óleo quente. Além disso, o azeite pode ser uma forma mesmo de temperar as comidas que colocamos dentro da fritadeira, ou seja, apenas benefícios!

Dê preferência aos congelados

Então, reza a lenda que alimentos congelados se dão melhor durante o preparo na airfryer. Inclusive, muita gente indica que, quando você for fazer alguma receita com massa, o ideal é respingar um pouco de água - melhora na crocância da casquinha. Ou seja, é mais ou menos o que acontece com os alimentos congelados, eles conseguem ser preparados conservando a umidade e a crocância necessária.

Ela é como um forno

Essa é a regra principal, tenha isso sempre em mente quando for escolher seus ingredientes e itens. Tudo que você pode colocar em um forno, normalmente, pode colocar dentro da airfryer também. Claro, que deve-se ter um pouco de cuidado e a gente também indica que você leia o manual do seu aparelho. Porém é bem comum que ingredientes de todos os tipos e utensílios como papel-alumínio, papel-manteiga, recipientes de vidro, recipientes de cerâmicas e mais podem ser usados dentro da cesta do eletrodoméstico.

.

Veja mais:

Airfryer causa câncer?

Forma de silicone na airfryer é seguro?

As receitas ligadas

Mix de legumes na airfryer

Mix de legumes na airfryer

Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
(6 avaliações)
Bolo de chocolate de caneca na airfryer

Bolo de chocolate de caneca na airfryer

Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
(16 avaliações)

NÃO limpe a airfryer dessse jeito!

Temas relacionados