Muitos dos alimentos prontos que encontramos nos supermercados e padarias podem ser feito em casa com poucos ingredientes e bem rápido. Além de economizar, você ainda pode personalizar determinadas receitas para que fiquem do jeitinho que você mais gosta, e é esse o caso do cream-cracker caseiro. Ele é mais saudável, sem glúten e muito crocante, perfeito para comer com aquele uma deliciosa caponata de berinjela. Veja como fazer a seguir:
Essa receita é ótima para um lanche saudável servido com pastinhas
Por que fazer biscoito cream-cracker em casa?
A gente sabe que é muito mais fácil comprar lanches e demais comidas prontas. Vamos combinar, é muito prático só abrir um pacote e ter um biscoito gostoso e crocante esperando para ser devorado. Porém, muitos alimentos prontos precisam usar conservantes para garantir um tempo de validade maior, assim como outros ingredientes que se ingeridos em excesso podem fazer mal à saúde.
Por isso, sempre que podemos, devemos investir em ter uma alimentação mais saudável e natural, investindo em comidas caseiras e variedade. E por que não testar receitas caseiras parecidas com lanches vendidos nos supermercados? Você pode melhorá-la e adaptá-la ao seu paladar em casa, usando os temperos e outros ingredientes de sua preferência. Essa receita deliciosa ainda possui a vantagem de não usar farinha de trigo e, sim, goma de tapioca, que não contém glúten.
Quais são os ingredientes do biscoito cream-cracker caseiro?
Os ingredientes para o cream-cracker caseiro são muito simples e é possível que você já tenha em casa: 2 xícaras (chá) de tapioca, 6 colheres (sopa) de água quente, sal e temperos a gosto, sementes a gosto, farinha de arroz e óleo de sua preferência para untar. Se você não faz nem ideia de quais temperos e sementes usar, o TudoGostoso indica pimenta-do-reino, alecrim, orégano, chia e linhaça. Mas existem muitos outros temperos que você pode testar, tudo depende do seu paladar!
Cream-cracker sem glúten feito com tapioca
Como fazer o biscoito cream-cracker em casa?
Em um recipiente, basta misturar a goma de tapioca, os temperos, sementes e água quente até que a goma tenha se dissolvido completamente. Você vai notar que ficará uma massa bem líquida, mas não se preocupe que é assim mesmo!
Unte uma assadeira com bastante óleo e bem enfarinhada. A indicação é usar farinha de arroz para manter a receita sem glúten, mas se você não tiver problema com ele, pode usar a farinha de trigo sem problemas. Além disso, o ideal é que seja usada uma assadeira com as laterais bem baixa. Despeje a massa na assadeira untada, espalhando bem para ficar uma camada fina de massa.
Por último, leve para assar em forno pré-aquecido até ficar douradinho! Viu como é superfácil fazer essa receita em casa? Você também pode prepará-la na airfryer, mas se atente as quantidades para a massa não ficar muito grossa! Ela também pode ser feita na frigideira, em fogo baixo, mas é preciso que seja uma frigideira bem larga e que a massa seja espalhada muito bem, igual no preparo de massa de panqueca.
É muito fácil fazer essa receita de cream-cracker caseiro
Mais receitas deliciosas sem glúten
Uma das comidas mais difíceis de substituir em uma dieta restritiva sem glúten é o pão, mas é muito possível preparar um pão gostoso sem glúten em casa!
Agora você já consegue fazer uma panqueca deliciosa sem glúten e de quebra sem lactose também. Use o recheio que mais gostosa para deixá-la ainda mais gostosa!
O acompanhamento do cafezinho da tarde já está garantido com essa receita incrível de bolo de abacaxi sem glúten. E pode acreditar, fica supermacio!
É lógico que um dos bolos favoritos do brasileiro teria uma versão sem glúten e sem lactose! Ele é feito com farinha de arroz, mas você também usar farinha sem glúten caso ache com facilidade ou prefira.
Se você está investindo em uma dieta que precisa de bastante proteica, experimente preparar esse lanchinho proteico supergostoso!
Dependendo da receita de coxinha, é muito provável que a massa seja com farinha. Para evitar esse problema, aprenda agora como fazer uma deliciosa coxinha de mandioca sem glúten!
Você não achou que ficaria sem aquele clássico bolinho de chocolate, não é mesmo? Veja como é fácil adaptá-lo para uma dieta sem glúten e low carb!
Veja mais:
Pudim de chia da Kim Kardashian: aprenda a receita e formas de deixá-la mais saborosa
Como fazer suco detox: dicas e combinações para a sua receita saudável ficar irresistível