• Entrar
  • Cadastrar
20 receitas com carne de segunda fáceis de fazer, saborosas e econômicas

Aprenda receitas incríveis com carne de segunda, ninguém vai conseguir resistir!

Você sabia que você também pode fazer um prato gostoso e bonito igual ao da foto usando carne de segunda? Vem que a gente ensina! (Créditos: Shutterstock)

A gente sabe que a carne está supercara, especialmente as mais nobres como picanha, filé mignon e contrafilé. Porém, para não abrir mão de comer uma carninha de vez em quando, o TudoGostoso separou uma lista com 20 receitas feitas com carnes de segunda que são muito gostosa e bem mais baratas. Confira a seguir!

Qual a diferença da carne de primeira para a carne de segunda?

Normalmente, as carnes de primeira tendem a ser mais macias porque ficam localizadas em partes que o animal pouco movimenta. Já as carnes de segunda ficam em partes de maior movimento, o que tende a deixá-las mais duras. Contudo, as carnes de segunda podem ficar macias também, basta saber preparar e cozinhar do jeito certo.

Receitas com carne de segunda que são econômicas e muito gostosas

Agora que você já sabe até o truque para fazer carnes de segunda mais gostosas, chegou a hora de escolher a sua receita com carne de segunda favorita entre a seleção do TudoGostoso!

Acém na pressão

Acém na pressão com batatas (Créditos: TudoGostoso/Maura Brandao)

O acém é uma carne muito versátil que pode ser usado das mais variadas formas. Nessa receita deliciosa, ele é feito na panela de pressão bem rapidinho, ficando macio e suculento sem muitos esforços. Veja a receita do acém na pressão.

Acém ao molho com batata

Panela com acém no molho com batatas (Créditos: Shutterstock)

A clássica combinação de carne com batata também pode ser feita com acém, rendendo um picadinho para lá de gostoso. Confira a receita do acém ao molho com batata.

Acém com legumes

Frigideira com acém e legumes (Créditos: Shutterstock)

Além da versão com batatas, também temos a versão de carne com outros legumes como cenoura, que garante um sabor mais adocicado à receita. Confira a receita do acém com legumes.

Acém ao molho madeira

Panelinha com acém ao molho madeira (Créditos: Shutterstock)

Quem consegue resistir um molho madeira bem feito com uma carne bem suculenta? Simplesmente ninguém! Confira a receita do acém ao molho madeira.

Ensopado de carne com batata e agrião

Prato com ensopado de carne com batata e agrião, arroz e farofa (Créditos: TudoGostoso/Gabriela Arruda)

Simples, prática, perfeita para o dia a dia, a carne ensopada é uma receita cheia de benefícios além de ser deliciosa. Ela também é uma ótima opção de marmita para quem trabalha fora porque não fica seca ao esquentar no micro-ondas. Veja a receita do ensopado de carne com batata e agrião.

Carne de panela com polenta

Carne de panela com polenta e arroz (Créditos: TudoGostoso/Receita Da Clau.com)

Para variar na carne moída com purê de batatas, experimente essa carne de panela que se desmancha na boca acompanhada de uma polenta supercremosa. Veja a receita da carne de panela com polenta.

Chuleta cremosa

Prato com chuleta cremosa (Créditos: Shutterstock)

Se o que você gosta mesmo é de uma receita para lá de cremosa, você precisa experimentar essa chuleta. Ela ainda é melhor servida junto com purê de batata, onde o molho cremoso se mistura ao acompanhamento criando uma explosão de sabores. Veja a receita da chuleta cremosa.

Chuleta ao vinagrete

Chuleta com vinagrete e farofa (Créditos: Shutterstock)

Vinagrete ou molho a campanha? A verdade é que pouca importa como queremos chamar, e sim o sabor, que é maravilhoso. Acompanhado dessa carne, então, só pode ser melhor. Veja a receita da chuleta ao vinagrete.

Chuleta na frigideira com purê de batatas

Chuleta na frigideira com purê de batatas (Créditos: Natalia Pacolla)

Uma receita rápida e barata perfeita para quem está a procura de um almoço delicioso que não precise de muito tempo. Veja a receita da chuleta na frigideira com purê de batatas.

Chuleta em tiras ao molho de laranja

Tigela com chutela em tiras ao molho de laranja (Créditos: Shutterstock)

Já pensou em misturar laranja com carne? Pode ser que algumas pessoas estranhem, porque não se trata de uma combinação tão comum, mas depois que você experimentar, você nunca mais vai querer comer de outro jeito. Confira a receita de chutela em tiras ao molho de laranja.

Acém na pressão cerveja preta e creme de cebola

Acém na pressão com cerveja preta e creme de cebola (Créditos: TudoGostoso/Ana Aleixo)

A cerveja preta é ótima para amaciar carnes, principalmente os cortes mais duros, e ainda serve como tempero para a receita. O creme de cebola também funciona como tempero, por isso, tome cuidado na hora de acrescentar o sal para não ficar salgado demais! Confira a receita de acém na pressão cerveja preta e creme de cebola.

Acém de forno

Acém de forno fatiado (Créditos: TudoGostoso/Andreia)

Para quem não abre mão de uma carne assada gostosa, essa receita é perfeita. Um acém assado simples mas cheio de sabor, que pode ser acompanhado de macarrão, arroz, salada, purê e o que mais quiser! Veja a receita do acém de forno.

Carne ensopada com batata na pressão

Bowl com carne ensopada com batata na pressão (Créditos: Shutterstock)

O mesmo caso da receita anterior, só que dessa vez na panela de pressão, para poupar ainda mais tempo e economizar na conta do gás. Aprenda a receita de carne ensopada com batata na pressão.

Bolinho de carne diferente na air fryer

Bolinho de carne diferente na Air Fryer (Créditos: Marco Aurelio)

É claro que também teremos opções para fazer na air fryer que pode te salvar quando o gás acabar! O bolinho de carne fica muito parecido com uma almôndega, mas sem o molho característico. Veja a receita do bolinho de carne diferente na air fryer.

Fraldinha deliciosa assada no forno com sal grosso

Fraldinha deliciosa assada no forno com sal grosso e cebola roxa (Créditos: TudoGostoso/Lidi-Matheus Leme)

A fraldinha é uma carne bovina de segunda que muitas pessoas confundem e acreditam ser de primeira, porque é tão gostosa! Ela fica boa no churrasco, mas se você não tiver churrasqueira, não se preocupe porque a fraldinha assada com sal grosso fica bem parecida! Confira a receita da fraldinha deliciosa assada no forno com sal grosso.

Hambúrguer de fraldinha com bacon

Hambúrguer de fraldinha com bacon (Créditos: Shutterstock)

A fraldinha também é uma ótima carne para fazer hambúrguer caseiro, porque contém uma boa quantidade de gordura e é muito gostosa. Veja a receita do hambúrguer de fraldinha com bacon.

Fraldinha assada com mostarda e mel

Fraldinha assada com mostarda e mel fatiada (Créditos: Shutterstock)

O molho de mostarda e mel é outro curinga na cozinha, combinando com praticamente todos os tipos de carne, e não seria diferente com a fraldinha. Confira a receita da fraldinha assada com mostarda e mel.

Estrogonofe de coxão duro

Estrogonofe de coxão duro com arroz branco e batata frita (Créditos: Shutterstock)

Quem disse que coxão duro não pode ser macio e suculento? Basta cozinhar da maneira certa para ter uma carne macia e econômica. Confira a receita do estrogonofe de coxão duro.

Coxão mole à parmegiana

Prato com parmegiana de coxão mole e espaguete ao sugo (Créditos: Shutterstock)

O coxão mole é uma excelente opção de carne para fazer bife à parmegiana, sendo macio e gostoso, além de ser uma corte muito mais barato do que o alcatra ou contra-filé por exemplo. Veja a receita do coxão mole à parmegiana.

Veja mais:

Churrasco econômico e saboroso: com carne de segunda (que aqui em casa chamamos de primeira!) e bons acompanhamentos a alegria tá garantida!

Temas relacionados