• Entrar
  • Cadastrar
Churrasco econômico e saboroso: com carne de segunda (que aqui em casa chamamos de primeira!) e bons acompanhamentos a alegria tá garantida!

É possível fazer um ótimo churrasco usando apenas carnes de segunda! Venha descobrir e economize dinheiro!

Faça esse churrasco com carnes de segunda e não se arrependa! (Créditos: Shutterstock)

Quem não gosta de um bom churrasco, não é mesmo? Ele combina com o almoço de domingo, sendo uma ótima ocasião para reunir a família e os amigos pois é superfácil de ser feito, porém por vezes pode custar muito caro. Mas engana-se quem pensa que o churrasco só é bom se tiver picanha! Como o TudoGostoso tem solução pra tudo, separamos as melhores dicas para um churrasco econômico com carnes de segunda! Esse tipo de proteína, quando preparada corretamente, pode resultar em refeição suculenta e saborosa, sem pesar no bolso. Confira agora!

Quais carnes de segunda usar no churrasco?

Existem várias opções de carnes de segunda que podem ser feitas na grelha, desde que sejam preparadas corretamente. Se você quer economizar, mas não abre mão de um bom churrasco, algumas opções de carnes mais em conta são a fraldinha, o patinho, a acém e o coxão mole. Essas proteínas conseguem absorver melhor o tempero e também são menos duras em comparação com as outras carnes mais baratas, fazendo com que o churrasco fique perfeito ao unir o baixo orçamento com o sabor e a suculência. Aposte nessas opções e você não irá se arrepender!

Como temperar as carnes de segunda?

O tempero das carnes de segunda para o churrasco pode realçar o sabor e tornar os cortes mais suculentos. Para isso, é necessário fazer uma ótima marinada! Ela pode ser feita com vinagre e azeite, com cerveja ou com limão. Qualquer uma dessas opções supercombinam com as opções de carne. Para os cortes ficarem cheios de sabor, você também pode fazer um molho chimichurri caseiro utilizando temperos como a salsinha, o orégano, o manjericão, entre outras opções de especiarias. Deixe marinando por pelo menos duas horas, para absorver melhor os sabores. Depois, basta adicionar o sal grosso nas carnes! Ele é o grande responsável por trazer aquele gosto característico de um bom churrasco. Tempere ambos os lados das proteínas e você não vai sentir falta alguma da picanha!

Quais acompanhamentos econômicos para o churrasco?

Um churrasco com acompanhamentos econômicos é uma excelente maneira de oferecer uma refeição completa e saborosa sem gastar muito. O arroz branco é um acompanhamento versátil e econômico que pode ser facilmente preparado em grandes quantidades pois rende muito! Para temperá-lo precisa apenas de alho, cebola, óleo e sal, que são ingredientes básicos em qualquer cozinha. Uma farofa gostosa é outra opção barata para quem não pode gastar muito. Você pode fazer esse prato de uma forma mais simples, apenas com farinha de mandioca, salsinha, manteiga e até mesmo cortar pedaços pequenos de calabresa. Além disso, todo churrasco que se preze tem que contar com o molho vinagrete, não é mesmo? Para uma versão simples, refrescante e clássica do prato, só precisa de tomates, cebolas, pimentões, vinagre e azeite. Aposte no simples e não perca dinheiro à toa!



Veja mais

Supersticiosos juram que esse truque simples na cozinha vai trazer prosperidade e dinheiro para sua vida
Salada de lentilha é o prato fresquinho que você procura pra ter muita fartura em 2024 sem morrer de calor na virada do ano
Como cozinhar feijão MUITO mais rápido e economizar
gás de cozinha com dois truques SIMPLES

Temas relacionados