• Entrar
  • Cadastrar
20 receitas fáceis e com poucos ingredientes para matar a fome rapidinho

Essas 20 receitas fáceis e com poucos ingredientes são perfeitas para fazer na hora que bate aquela fome, mas você está com pouco tempo (ou preguiça!)

Macarrão ao alho e óleo delicioso! (Créditos: Shutterstock)

Não são necessários muito ingredientes para fazer pratos deliciosos: com pouco itens, é possível preparar receitas para almoço, lanche ou jantar! Para provar isso a você, selecionamos 20 receitas com poucos ingredientes e fáceis de fazer! São opções doces e salgadas que vão te surpreender pela facilidade e pelo sabor sabor incrível. Confira!

20 receitas com poucos ingredientes e fáceis de fazer

Bateu aquela fome e você não tem muito tempo para preparar uma comida gostosa? Não tem problema, porque o TudoGostoso separou uma lista com as receitas fáceis, com poucos ingredientes e bem rapidinhas para você! Aqui você irá encontrar pratos para almoço, jantar ou para um lanche fácil e caprichado. Veja abaixo.

Macarrão ao alho e óleo

Essa receita de macarrão é um verdadeiro salva-vidas, principalmente quando chega o fim do mês. Tudo que você precisa para prepará-la são quatro ingredientes: macarrão, alho, óleo e sal. Em pouquíssimos minutos, ele estará pronto e delicioso. Veja a receita do macarrão ao alho e óleo.

Macarrão à carbonara

O macarrão à carbonara é tão fácil de fazer quanto ao alho e óleo, e também só precisa de poucos ingredientes. Porém, a dica é preparar apenas a quantidade que você irá comer na hora, porque ele não fica tão gostoso requentado. Veja a receita do macarrão à carbonara.

Maminha na cerveja preta

Quem disse que não dá para preparar uma receita com carne muito rápida, com poucos ingredientes e ainda para lá de saborosa? O TudoGostoso te prova que é possível! Veja a receita da maminha na cerveja preta.

Frango cremoso de forno

Frango cremoso de forno (Créditos: TudoGostoso)

O frango é aquela proteína do dia a dia dos brasileiros, por isso, é importante aprender como fazê-lo de maneiras diferentes para não enjoar. Esse preparo é bem rapidinho e você vai amar. Confira a receita do frango cremoso de forno.

Frango assado com creme de cebola e maionese

O creme de cebola é um verdadeiro curinga na cozinha quando o assunto é temperar alimentos, principalmente frango. Juntando a maionese, então, essa receita fica irresistível! Veja a receita do frango assado com creme de cebola e maionese.

Omelete rápido

Que atire a primeira pedra quem nunca precisou preparar um omelete bem rapidinho porque estava com muita fome, muita pressa ou os dois. Nessa receita, você aprende como fazer de um jeito ainda mais gostoso. Confira a receita do omelete rápido.

Purê de batata

Purê de batatas supercremoso (Créditos: Shutterstock)

O purê de batata é um clássico acompanhamento bem rápido de fazer e muito gostoso. Se você cozinhar as batatas no micro-ondas, então, é ainda mais fácil! Se não quiser, o pulo do gato para cozinhar no fogão mais rápido é cortá-la em pedaços menores antes de colocar para cozinhar. Veja a receita do purê de batata.

Arroz de forno à parmegiana

Se você está procurando por uma receita bem rápida para o almoço, saiba que você acabou de encontrar. É uma refeição completa em apenas um prato. Confira como fazer o arroz de forno à parmegiana.

Peixe frito

Peixe frito crocante (Créditos: TudoGostoso)

Um bom peixinho frito fica pronto muito rápido e nem precisa de muitos ingredientes. Feito da forma certa, ele pode ser servido como petisco ou prato principal. Se for servir como petisco, não esqueça de acompanhar alguns molhos curingas como molho tártaro, ele fica uma delícia! Veja a receita do peixe frito.

Batata suíça

Quando você pega a manha de fazer batata suíça, também chamada batata rosti, você aprende a fazer um prato rápido, gostoso e versátil, já que pode ser feita com diversos recheios diferentes. Aprenda agora mesmo! Veja a receita da batata suíça.

Pão de queijo

Nada de almoço ou jantar, você quer uma receita rapidinha para um lanche com a família? Pois saiba que você achou, e a gente garante que todos vão amar! Confira a receita de pão de queijo fácil e delicioso.

Bolo de pão de queijo

Bolo de pão de queijo (Créditos: TudoGostoso)

Se você não quiser fazer cada pãozinho de queijo, a gente tem a solução para os seus problemas! Veja a receita do bolo de pão de queijo simples.

Polenta na panela de pressão

Polenta na panela de pressão (Créditos: TudoGostoso)

Polenta já é um prato delicioso e fácil de fazer, agora imagina facilitar ainda mais e prepará-lo na metade do tempo! Não acredita? Então veja essa receita de polenta na panela de pressão.

Torta de liquidificador

Um clássico brasileiro, a torta salgada de liquidificador é aquela comida da casa da vó que fica pronta em pouco tempo e é muito fácil de fazer. Veja a receita da torta de liquidificador.

Crepioca

Cansado de tapioca ou omelete? Então experimente juntar os dois em uma só receita! Você ainda pode usar o recheio que preferir. Confira a receita da crepioca.

Biscoito de polvilho assado fácil

Biscoito de polvilho assado fácil (Créditos: TudoGostoso)

O biscoito de polvilho é uma receita amada pelos brasileiros e o melhor é que ela é muito mais fácil de fazer do que você imagina. Confira a receita do biscoito de polvilho assado fácil.

Panqueca

Assim como as crepiocas, as panquecas também são muito fáceis de fazer e você pode recheá-las com o que tiver na sua geladeira: queijo, presunto, linguiça calabresa, peito de peru, frango desfiado, carne moída, mix de legumes e muito mais. Veja a receita da massa de panqueca.

Pizza de pão de forma

Pizza de pão de forma (Créditos: TudoGostoso)

A pizza de pão de forma é o lanche perfeito para quem está com pressa mas não quer fazer um simples sanduíche. Se você nunca fez, não tem problema, porque o TudoGostoso te ensina! Confira a receita da pizza de pão de forma.

Panqueca doce americana

A panqueca doce americana é um clássico de café da manhã nos Estados Unidos que ganhou bastante popularidade no Brasil. Mais fofinha do que a nossa receita tradicional, ela lembra um bolinho, mas ainda é superfácil de fazer. Veja a receita da panqueca doce americana.

Biscoito de maisena

Finalizando a nossa lista com chave de ouro trazemos um biscoitinho doce, perfeito para tomar com aquele cafezinho da tarde. Muito fácil de fazer, ele fica pronto em minutos e todo mundo vai querer! Veja a receita do biscoito de maisena.

Veja mais:

35 receitas de bolo simples pra variar no lanche o ano todo: tem fubá, cenoura, chocolate e sabores surpreendentes

Temas relacionados